newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Ferramentas > Usag


Destaque I
Usag 285 K
 

As Usag 285 K são chaves boca e luneta de roquete reversível. As suas características incluem, além do roquete reversível, alavanca de inversão integrada, cabeça estriada e abertura angular a 15°, aço cromo-vanádio e acabamento cromado.

Destaque II
Usag 519R6
 

O Usag 519R6 é um carro porta ferramentas com seis gavetas, disponível em duas versões: com superfície de madeira de múltiplas camadas, revestida por um material anti-derrapante resistente à abrasão, ao desgaste e aos agentes químicos mais agressivos; e com topo em ABS de alta resistência. Possui uma estrutura robusta e fiável, é amplamente manobrável, funcional e prático. Fornecido vazio ou com um conjunto para auto-reparação de 92 peças.

Destaque III
Usag FullContact 285 N/SE15 / 285 N/SE9
 

Os jogos de 15 e 9 chaves de boca e luneta FullContact da Usag, caracteriza-se por uma espessura reduzida para uma maior maneabilidade, uma superfície acetinada para uma fixação mais segura, e uma superfície de aperto ainda mais potente. O jogo de 15 chaves está disponível nos tamanhos de 6 a 17 e 19, 22 e 24, e o jogo de 9 chaves possui as chaves 8, 10, 11, 12, 13, 14, 17, 19, 22.

Destaque IV
Usag 910 CN
 

A chave de impacto pneumática 910 CN ½” da Usag, é robusta, eficiente, reversível e com binário de trabalho regulável. Ideal para o desaperto e aperto de rodas de automóveis, já que a sua precisão e suavidade são exemplares.

ACERCA DA USAG
 

A Usag é uma marca de origem italiana, pertencente ao Grupo Facom, especializada em ferramentas para o sector auto e industrial. Dos produtos que dispõe, a título exemplificativo, estão os carros e mesas de trabalho, jogos e consolas de ferramentas, chaves autocler, chaves de fenda, alicates, martelos, escopros, chaves pneumáticas, ferramentas dinamométricas e ferramentas de corte e manutenção.

A história da Usag reflecte a história da indústria italiana como um todo: a partir da iniciativa corajosa de um homem, o empreendedor e trabalhador Hermann Amos, à nova realidade do mercado global. A aventura teve início em Gemonio, em 1926. A localidade, uma serralharia do século XIX, conhecida por “Casa Vermelha” (“Red House”). A Usag estaria em breve a operar no competitivo sector das ferramentas profissionais, em conjunto com um sem número de outros pequenos negócios que viriam contribuir para a cara da economia italiana.

Em 1991 a Usag atingiu um novo marco da sua história quando se tornou parte do Grupo Facom, conseguindo optimizar a sua produção, aumentar ainda mais a sua gama de produtos e tornar-se numa companhia global.

Textos: João Fajardo e Usag | Fotos: Usag


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais