newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Ferramentas > Matador


Destaque
Matador - Chaves de Impacto
 

A Matador passou a dispor na sua gama de uma gama de chaves de impacto, com soluções à medida para o sector automóvel. O Sistema de Duplo Impacto com duas bigornas com accionador recentemente desenvolvido é a apenas um dos predicados destas inovadoras ferramentas. A durabilidade, o facto da lubrificação poder ser facilmente feita do exterior, assim como a ergonomia, são outras mais valias desta nova gama.

Destaque
Matador Tools System (MTS)
 

O Matador Tools System (MTS) é um inovador conceito de arrumação que permite verificar rapidamente se falta alguma ferramenta no conjunto. Desta forma depois de qualquer reparação é possível levar a cabo uma verificação de segurança dos módulos para evitar que uma ferramenta fique esquecida no interior do motor, causando mais danos e custos de reparação elevados.
 

Destaque
Matador Chave Tubolar
 

Chave de tubo com dois sextavados, um em cada extremidade, uma solução de elevada qualidade e robustez, podendo apresentar-se revestidas a cromo ou em cromo vanádio.

Destaque
Matador Chaves Reforçadas de Porcas
 

A boca destas chaves apresenta um desenho especial que confere uma maior resistência, revelando-se especialmente adequadas para aperto/desaperto das conexões em linhas de sistemas de tavão. Podem apresentar-se revestidas a cromo ou em cromo vanádio.
 

ACERCA DA MATADOR
 

A marca de ferramentas Matador pertence à companhia germânica Matador GmbH & Co. KG, que tem uma gama de produtos com mais de 3000 ferramentas de mão do tipo standard e especiais, maioritariamente vendidas ao sector profissional industrial e ao sector automóvel.

As ferramentas de mão Matador são exportadas para mais de 90 países. A Matador também fabrica ferramentas para os principais OEM’s. A terceira linha de ferramentas produzidas pela Matador destina-se a outros reputados fabricantes de ferramentas.

A Matador foi fundada em 1500 por Heinrich Kissling e Heiner Schumacher sob a designação de “Schumacher & Kissling”. Em Remscheid – Morsbachtal, Alemanha, começaram a produzir alicates, martelos, chaves de parafusos e ferramentas para bicicletas com o auxílio de apenas dois martelos de forjar movidos a água.

A gama de produtos expandiu-se rapidamente e cedo passou a incluir ferramentas especiais para a indústria automóvel na altura em grande crescimento, assim como chaves de impacto e alavancas de retenção. Neste processo conjuntos de chaves de impacto Matador foram criados – uma ideia que Heinrich Kissling trouxe de uma viagem de estudo aos Estados Unidos.

Depois de uma total destruição das suas instalações durante a Segunda Grande Guerra, a Matador teve de ser reconstruída. No entanto, já nos anos 50 as ferramentas Matador eram exportadas para mais de 30 países em todo o mundo. Nas décadas seguintes muitos outros produtos e investimentos foram realizados, contribuindo para que hoje a Matador esteja entre os bem estabelecidos fabricantes germânicos de ferramentas de qualidade. Hoje a matador continua a ser uma companhia de cariz familiar, liderada por Peter Kissling pertencente à quarta geração da dinastia Kissling.

Textos: Pedro Fontes | Fotos: Matador


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais