newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Filtros > Hengst


Destaque I
Hengst Energetic (filtros de óleo)
 

A maioria dos automóveis vem equipada com filtros do óleo de enroscar convencionais. Mas esses filtros são pouco amigos do ambiente, dado que em cada substituição do filtro toda a unidade filtrante, consistindo no elemento filtrante propriamente dito, a válvula anti-retorno, a válvula bypass do filtro e o invólucro de metal, têm de ser substituídos.

A variedade de materiais contidos nos filtros de enroscar convencionais torna o seu tratamento para o lixo muito complexo e dispendioso, dado que os filtros de óleo usados têm de ser completamente desmanchados.

Outro problema é o óleo que permanece no filtro. Dependendo do tamanho do filtro, até dois litros de óleo podem permanecer no seu interior, provocando uma considerável poluição ambiental.

O filtro de óleo Energetic da Hengst, veio solucionar esse problema. Trata-se de um filtro que vem equipado com componentes que não precisam de ser substituídos durante toda a vida útil do motor, como, por exemplo, o invólucro e as válvulas. O único componente que precisa de ser substituído é o elemento filtrante. Isto inclui o papel filtrante e os discos nas pontas em material sintético reutilizável. Com a incineração final do elemento filtrante, a energia contida é recuperada na forma de calor (daí o nome Energetic), resultando em apenas algumas gramas de cinza.

Por outro lado, os filtros de óleo Energetic vêm equipados com um sistema de recuperação do óleo contido no filtro (drenagem para o exterior ou válvula de drenagem automática para o cárter), para que em cada substituição do filtro o óleo no seu interior seja recuperado, evitando-se a poluição ambiental e mantendo o motor limpo.

O metal e os elementos filtrantes não colados não precisam mais de ser separados nos seus componentes básicos para irem para o lixo – como acontece com os filtros convencionais – reduzindo-se, de forma significativa, os custos de mão-de-obra e ambientais dos resíduos.

Destaque II
Hengst Filtros de Habitáculo
 

A marca Hengst possui filtros de partículas e filtros combinados (partículas e gás) capazes de reter mais de 95% das substâncias nocivas do interior dos veículos. Os filtros de partículas, também conhecidos como filtros de pólen, previnem os esporos, pólen, sujidade, bactérias, fungos, partículas de desgaste dos automóveis e fuligem diesel, de entrar na cabine.

Os filtros combinados estão também equipados com carvão activo para filtragem de odores desagradáveis e poluentes gasosos tais como óxidos nítricos e ozono.

Simultaneamente, os filtros de habitáculo Hengst protegem os sistemas de ar condicionado e de aquecimento da poluição.

Hengst Catálogo Online
 
ACERCA DA HENGST
 

A Hengst é uma marca alemã da companhia Hengst GmbH & Co. KG, que concebe uma grande variedade de filtros e módulos para aplicações industrias e para motores de veículos ligeiros e pesados, quer para Equipamento de Origem como para o aftermarket. Para o sector dos veículos a marca germânica produz filtros de ar, habitáculo, óleo (Energetic e convencionais) e combustível (Energetic e convencionais).

A Força laboral da Hengst é de 1500 funcionários distribuídos por oito fábricas na Alemanha, Brasil, EUA e China. Mais de 60 engenheiros de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D), trabalham constantemente em novos produtos. Os clientes da Hengst encontram-se espalhados por mais de 120 países. A facturação da companhia em 2005 foi de 170 milhões de Euros.

A companhia de cariz familiar Hengst GmbH & Co. KG, foi fundada em 1958 pelo engehneiro Walter Hengst. Duas datas merecem especial destaque na história recente da Hengst. Em 1990, como parte do processo de crescimento constante, foi construída a unidade de produção em Berlim. Três anos mais tarde, em 1993, o desenvolvimento do sistema de filtro de óleo amigo do ambiente, Energetic, constituiu um ponto de enorme relevância na tecnologia dos filtros de óleo actuais.

Textos: Paulo Silva e Hengst | Fotos: Hengst


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais