newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Filtros > K&N


Destaque
K&N Performance Gold
 

O filtro de óleo Performance Gold da K&N, está construído para satisfazer as necessidades de alto rendimento dos proprietários e condutores de automóveis de pista, assim como dos proprietários e condutores dos veículos da gama média que desejam o melhor em filtros de óleo. Os índices de eficiência do filtro Performance Gold da K&N, satisfazem ou superam as necessidades de alto rendimento dos fabricantes de motores automóveis. A sua construção para trabalho pesado brinda com mais de 550 PSI de explosão hidrostática e ajuda a diminuir o risco de danos por cascalho e pedras.

A verdadeira qualidade não está somente no exterior, já que o elemento interno do filtro retém contaminantes entre 10 a 20 micros de tamanho. Possui tampas de metal nos extremos, em lugar de papel, para garantir que o óleo que se filtrou regresse ao sistema. A construção sólida permite índices de fluxo de óleo entre 12 e 16 gpm (dependendo do tamanho do filtro), e não são afectados pelos combustíveis para corridas. Por fim, todos os filtros de óleo K&N possuem uma porca incorporada no topo do invólucro para que sejam facilmente removidos com uma ferramenta standard.

ACERCA DA K&N
 

A K&N é uma marca da K&N Engineering, Inc., companhia que se tem destacado na inovação de tecnologias de admissão de ar e filtros desde 1969, servindo as necessidades do mercado automóvel, motociclista, marítimo, industrial e militar. Com sede em Riverside, Califórnia, a K&N também tem uma unidade fabril no Reino Unido, que cobre os mercados do Médio Oriente e Europeu. Os centros de distribuição da K&N estão localizados em Riverside, Warrington, e Venlo. Para maior internacionalização, em 2000 um escritório de Vendas e Marketing foi criado em Eindhoven, Holanda.

A K&N inicialmente desenvolveu filtros de ar especificamente para o mercado de motos de corridas. Com o sucesso que experimentou no mercado das motos, a companhia decidiu ramificar-se para o mercado automóvel, tornando-se rapidamente num dos mais usados filtros de ar de alta performance nos mercados automóvel e de motociclos.

Hoje, a K&N equipa aproximadamente 80% dos veículos de corridas off-road. As equipas de corrida que usam produtos K&N venceram em quase todas as provas importantes off-road no mundo, incluindo a Pikes Peak, a Baja 500 e 1000 e a difícil corrida Paris – Dakar. A K&N também domina algumas das mais prestigiantes corridas de série.

Textos: David Cupertino e K&N | Foto: K&N


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais