newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Filtros > Mahle


Destaque I
Mahle Filtros de Habitáculo
 

A nova geração de filtros de habitáculo da Mahle, oferece uma protecção optimizada contra partículas sólidas e líquidas, assim como contra gases de escape e odores, graças à dupla camada de filtro. Com efeito, o carbono activo incorporado em algumas opções confere uma protecção suplementar contra cheiros desagradáveis, toxinas de gases e aerossóis. Mais de 99,5% das partículas contidas na atmosfera, tais como poeiras, pólen, esporos, fuligem, restos de pneus, etc., são retidas com toda a fiabilidade pelos filtros de habitáculo Mahle.

Destaque II
Mahle Filtros de óleo
 

A Mahle disponibiliza filtros de óleo standard e filtros ecológicos. Com os filtros de óleo ecológicos Mahle, já não existe a necessidade de se substituir e eliminar como resíduo o filtro de óleo completo. O invólucro do filtro de óleo ecológico permanece no motor durante toda a vida útil deste. Somente se substitui o elemento filtrante de papel. Este procedimento permite poupar custos e proteger o meio ambiente.

O cartucho é substituído facilmente depois de gasto e pode ser destruído por incineração. Tem uma duração de vida muito longa, permitindo, assim, espaçar as operações de manutenção.

Destaque III
Mahle Filtros de ar
 

Cartucho filtrante de ar não metálico, extremamente resistente, e no entanto muito leve, fabricado a partir de material plástico reciclável. Atenua eficazmente os barulhos relacionados com a aspiração e permite uma forte absorção de poeiras, garantindo uma retenção de partículas que chega aos 99,9%, ao mesmo tempo que pode ser substituído facilmente em intervalos de manutenção mais alargados. Os campos de aplicação são diversos, incluindo em condições extremas, como em veículos de obras de construção. Pode ser destruído por incineração.

Destaque IV
Mahle Filtros de combustível
 

Os filtros de combustível para motores a gasolina e diesel, compostos por material que permite o espaçamento das operações de manutenção e o fornecimento de uma filtragem eficaz, respondem às exigências dos modernos motores. Os filtros munidos de uma válvula automática reguladora da pressão são cada vez mais utilizados pelos motores a gasolina.

Os filtros diesel para viaturas equipadas com sistemas de injecção modernos tais como o Common Rail integram funções como a separação da água, o aquecimento do carburante e eventualmente o seu arrefecimento num só e único módulo. Os cartuchos filtrantes ecológicos da Mahle podem, igualmente, ser utilizados nestes casos particulares.

ACERCA DA MAHLE
 

A marca Mahle é propriedade da companhia Mahle GmbH, com sede em Estugarda, Alemanha, globalmente presente em 60 locais na Europa, América e Ásia, possuindo 30 mil empregados.

Foi em 1920 que Hermann Mahle se juntou a Hellmuth Hirth Versuchsbau, marcando o nascimento do grupo Mahle tal como é conhecido hoje. No ano seguinte, é produzida a primeira série de pistões de liga leve na Europa, e em 1922, Ernst Mahle é incorporado na Leichtmetall-Werke GmbH (sucessor de Hirth Versuchsbau). Os pistões usados em motores de combustão na época eram feitos de ferro fundido. Não satisfeitos com isto, os irmãos Mahle empenharam-se no desenvolvimento de pistões de liga leve na sua nova companhia. Isto apesar de dificuldades técnicas no início, tais como batimentos do êmbolo, gripagem e sobrepotência. No entanto os dois irmãos recusaram-se a desistir.

Para manter os elementos contaminantes e sujidades longe dos pistões, desenvolveram filtros de ar e de óleo, que em conjunto com filtros de combustível, começaram a ser produzidos em série em 1929. Entretanto a sua perseverança começou a dar frutos, pois os pistões de liga leve começaram finalmente a ter aceitação. Assim, em 1927, a companhia desenvolve os primeiros pistões de dilatação controlada na Alemanha, em 1935 os primeiros pistões com perfil do mundo, e em 1976 a Mahle lança os primeiros blocos de motor de alumínio da Europa, feitos de liga “hypereutectic”.

Em 1993 adquire as restantes acções da Knecht Filterwerke GmbH. Em 2001 um novo conceito de arrefecimento para pistões em carros de alta performace com motores Diesel é apresentado no International Motor Show em Frankfurt, Alemanha. O ano 2003 ficou marcado pela introdução do primeiro filtro de óleo inteiramente de plástico. Estes são apenas alguns exemplos da história da Mahle, mostrando que a inovação tem uma longa tradição na companhia.

Subsidiárias internacionais são fundadas, muito antes da palavra “globalização” estar na ordem do dia. No início dos anos 70, a Mahle complementa o seu portfolio de produtos com posições em companhias europeias. A isto segue-se uma presença nos mercados da América do Norte e do Sul. Depois, no início do novo milénio, a aquisição do Grupo Tennex reforça a posição da companhia na Ásia. Hoje, a Mahle oferece aos seus clientes uma gama completa de produtos para os motores de combustão: Pistões e Componentes de Motor, Sistemas de Filtragem, e Sistemas de Válvulas, através das marcas Mahle Original, Knecht, Mahle Filter, Mahle Mondial, Cofap Rings e Metal Leve.

A Mahle Stiftung (Fundação), como principal accionista do Grupo Mahle GmbH, suporta – de acordo com a vontade dos fundadores – numerosos objectivos não lucrativos, tais como projectos ambientais e o Filderklinik.

Textos: Pedro Fontes e Mahle | Fotos: Mahle


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais