newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Iluminação > GE


Destaque I
GE Megalight Plus LL
 

A lâmpada GE Megalight Plus LL, para o mercado de substituição automóvel (H1, H4, H7), proporciona uma visibilidade nocturna perfeita em estrada, conferindo, ao mesmo tempo, uma elevada durabilidade. Com esta lâmpada, a iluminação torna-se mais eficiente, sinónimo de uma maior segurança rodoviária – mais de 50-60% de visibilidade nocturna na estrada, maior foco de luz, iluminação mais potente, traduzindo-se em maior segurança e aumento do conforto visual.

Destaque II
GE Nighthawk
 

A taxa de mortalidade nas estradas é três vezes superior à noite que durante o dia. Para ajudar a combater estes números, a GE lançou as lâmpadas Nighthawk, que contribuem para aumentar a confiança da condução à noite. Disponíveis nas versões Standard, Sport e Miniaturas, estas últimas para iluminação do interior do veículo e piscas.

As Nighthawk para os faróis principais oferecem aos condutores, em média, 30% mais luminosidade comparativamente ás lâmpadas de halogénio standard GE equipadas de origem. A abrangente linha Nighthawk permite que 95% dos carros e comerciais ligeiros possam instalar esta tecnologia.

Destaque III
GE Extra Life
 

As lâmpadas Extra Life, tal como o nome indica, proporcionam uma eleva durabilidade. Foram pensadas para permanecerem sempre ligadas (durante o dia e durante a noite) para uma condução segura. Cumprem com os requisitos DRL = Daytime Running Lights (luz diurna). Obrigatórias em diferentes países da UE.

ACERCA DA GE
 

As produtos de iluminação GE pertencem à GE Lighting, subsidiária da Companhia General Electric (GE), uma das maiores, mais prestigiadas e rentáveis companhias do mundo, presente em mais de 100 países e com 12 divisões de produto. Os campos de intervenção da GE incluem a produção de motores de avião, geradores de energia, iluminação, transporte, produtos industriais, serviços financeiros, equipamentos médicos, programação televisiva e plásticos, contando com mais de 300 mil funcionários em todo o mundo.

A génese da GE deu-se em 1876, ano que marcou o centenário da América. Para a maioria dos americanos, foi tempo de olhar para trás com orgulho. Para outros, era tempo de olhar em frente, para as possibilidades que aguardavam o futuro. As mostras eléctricas na Exposição Centenária em Filadélfia, marcou o início de uma era onde as pessoas procuravam novos alvos para invenções.

Mais tarde nesse ano, Thomas Alva Edison, abriu um novo e mais bem equipado laboratório em Menlo Park, New Jersey, onde ele podia explorar as possibilidades do dínamo e outros dispositivos eléctricos que tinha visto na Exposição. Do laboratório, corria o ano de 1879, havia de sair aquela que é talvez a maior invenção de todas – uma lâmpada eléctrica incandescente.

Por volta de 1890, Edison tinha organizado os seus vários negócios no âmbito da Companhia Edison General Electric. Paralelamente, a Companhia Thomson-Houston e as várias companhias que se tinham fundido para a formar, eram lideradas por Charles A. Coffin, um ex-fabricante de sapatos de Lynn, Massachusetts. Estas fusões com os competidores e os direitos de patente possuídos por cada companhia colocaram-nas numa posição dominante na indústria eléctrica. Mas à medida que o negócio se expandia, tornara-se cada vez mais difícil a cada companhia produzir instalações eléctricas completas dependendo somente das suas tecnologias. Assim, em 1892, estas duas importantes companhias fundiram-se para formar a General Electric.

Textos: João Fajardo e GE | Fotos: GE


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais