newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Iluminação > Osram


Destaque
Osram Night Breaker
 

A OSRAM está em fase de lançamento da sua inovadora gama de lâmpadas NIGHT BREAKER para farol. A NIGHT BREAKER oferece cerca de 90% mais luz na estrada, luz essa que é cerca de 10% mais branca do que as lâmpadas convencionais.

Esta lâmpada vem revolucionar o mercado das lâmpadas de farol, uma vez que associa numa só lâmpada mais luz a um tom mais branco e mais próximo das lâmpadas de descarga XENON.

A OSRAM NIGHT BREAKER posiciona-se como o topo de gama em lâmpadas de farol da OSRAM. Oferece aos clientes mais exigentes as conhecidas vantagens da gama SILVERSTAR (+50% Luz) e ainda, a luz mais branca da famosa gama COOL BLUE (4000ºK).

A Luz mais brilhante das NIGHT BREAKER é um argumento de peso para a segurança nas estradas e está totalmente homologada para circulação em todos os países da Europa (ECE).

Para o cliente que pretende mais luz e melhor contraste, a opção certa é a lâmpada NIGHT BREAKER que está já disponível em todos os principais tipos de lâmpadas de farol (H1, H3, H4, H7, H11), podendo ser trocada directamente pela lâmpada standard sem ser necessária qualquer alteração no sistema eléctrico da viatura.

Destaque
Osram Light@day
 

De acordo com o German Federal Statistical Office, 71.7% de todos os acidentes graves de carro, com feridos, aconteceram durante o dia em 2001. Este fenómeno pode ser drasticamente reduzido através do uso de luzes nos veículos durante o dia.

O problema é que a vida útil das lâmpadas convencionais está geralmente adaptada à utilização exclusiva durante a noite. Teriam de ser substituídas muito mais frequentemente quando usadas consistentemente também durante o dia. Esta a razão porque a Osram desenvolveu uma geração de lâmpadas especiais para serem utilizadas também durante o dia, a que designou Light@day. Têm uma vida mais longa do que as lâmpadas convencionais – apesar de serem utilizadas dia e noite têm os mesmos intervalos de substituição.

Esta gama inclui não só as lâmpadas dos faróis, como também as lâmpadas para a retaguarda, para a matrícula, etc. Quando aplicada a lâmpada de farol Light@day, a utilização de lâmpadas auxiliares Light@day também é recomendada, já que estas lâmpadas sofrem o mesmo desgaste que as dos faróis quando se mantêm ligadas durante o dia. As lâmpadas Light@day estão homologadas em toda a Europa, conforme normas da ECE, e não têm limitações à utilização em qualquer veículo.

Destaque
Osram Cool Blue
 

A lâmpada Osram Cool Blue oferece uma luz branca-azulada (até 4000 Kelvin) próxima às lâmpadas de descarga com gás Xénon, Xenarc, podendo usar-se nos veículos que utilizem lâmpadas Standard, o que possibilita a todos os condutores modernizar facilmente a sua viatura (As lâmpadas Xenarc oferecem a melhor qualidade possível de luz na iluminação de um automóvel (4200 Kelvin), mas podem unicamente ser aplicadas nos veículos que as montam de origem).

A lâmpada Cool Blue que oferece 20% mais de luminosidade comparativamente às lâmpadas standard, permite maior conforto visual e consequentemente, menor cansaço provocado pela condução, contribuindo para a redução da taxa de acidentes (Segundo o Light Research Center-New York). A cúpula prateada da lâmpada Cool Blue (H7/H4), ajuda a optimizar o aspecto óptico dos modernos faróis transparentes.

A gama Cool Blue da Osram inclui, para além das tradicionais lâmpadas de farol, lâmpadas de posição e direcção. A gama Osram Cool Blue, está homologada sem restrição para uso em toda a Europa.

Destaque
Osram Silverstar
 

A Osram Silverstar é uma lâmpada para faróis que proporciona até mais 50% de luz e um cone de luz 20 metros maior (aumentando o tempo de reacção até quatro a cinco comprimentos de carro), em comparação com as lâmpadas standard. Desse modo, o perigo e os obstáculos são detectados com maior antecipação e os sinais de tráfego vêm-se antes e melhor. Paralelamente, a capacidade de concentração durante a noite aumenta em função da maior visibilidade.

A cúpula prateada da lâmpada Silverstar ajuda a optimizar o aspecto óptico dos modernos faróis de policarbonato transparente. Até agora, as usuais cúpulas escuras reflectiam e pioravam o aspecto geral do farol. A cúpula prateada não perde cor e mantém-se inalterável durante toda a vida da lâmpada.

A Osram Silverstar, homologada em toda a Europa e Conforme as Normas ECE, não têm limitações à utilização em qualquer veículo.

Destaque
Osram Super
 

A uma distância de 75 m, as lâmpadas de faróis Osram Super fornecem mais 30% de luz comparativamente a lâmpadas convencionais. As lâmpadas Osram Super estão disponíveis nas versões H4 e H1 para sistemas de faróis standard e na versão H3 para faróis de nevoeiro.

As lâmpadas Osram Super podem ser facilmente instaladas em cerca de 85% de todos os sistemas de faróis standard. A lâmpada Todo-Clima Super, com a sua cor de luz amarelada, permite visualizar os contornos de forma clara, proporcionando um elevado nível de segurança na estrada. As lâmpadas Osram Super estão aprovadas para uso na Europa sem restrições.

Destaque
Osram Diadem
 

Para os condutores que pretendem manter a estética nos faróis com difusores claros, as novas lâmpada para piscas Diadem da Osram, são a solução ideal. Este tipo de lâmpada emite uma luz de tonalidade amarela apenas quando está acesa. Quando não está em funcionamento, apresenta um aspecto branco opalino, sem o efeito inestético das lâmpadas amarelas.

Quando apagada integra-se no design das ópticas actuais, suprimindo o efeito “de ovo sobre o prato” provocado pela lâmpada de sinalização tradicional. Ao desenvolver esta lâmpada, a Osram acompanha a tendência actual, em que os faróis são concebidos sem cor e em superfícies lisas ou estruturadas. À prova de riscos e sem cádmio, a lâmpada para piscas Diadem, é ideal para faróis dianteiros e traseiros.

Pode ser utilizada como lâmpada de substituição das tradicionais lâmpadas amarelas e está homologada em toda a Europa. Tem ainda o dobro da duração das lâmpadas convencionais para piscas.

Destaque
Osram Diadem Red
 

A lâmpada Diadem Red da Osram, destinada à luz Stop, proporciona um efeito diamante da óptica traseira quando está apagada, difundindo uma luz vermelha quando se encontra acesa.

Esta lâmpada oferece a possibilidade de se criarem faróis traseiros transparentes incolores. Além disso, pode ser usada em substituição das lâmpadas Stop convencionais. Por fim, a lâmpada Diadem Red, têm uma vida útil que é o dobro das lâmpadas standard, uma elevada resistência à temperatura (250º) e às estrias.

ACERCA DA OSRAM
 

A Osram é uma marca germânica da Osram GmbH, companhia com sede em Munique, e associadas, delegações e representações em 150 países, e 49 fábricas distribuídas por 18 países. A luz Osram brilha em quase todo o mundo através de cinco mil diferentes tipos de lâmpadas, entre as quais aproximadamente 500 tipos para iluminação no sector automóvel e sinalização. As vendas mundiais no ano fiscal de 2006 totalizaram 4,6 biliões de Euros.

Com mais de 40 mil empregados em todo o mundo, a Osram GmbH é um dos dois maiores fabricantes de sistemas de iluminação do mundo. Conta com cerca de quatro mil pessoas a trabalhar na produção de lâmpadas para automóveis e uma produção diária de cerca de três milhões de lâmpadas para este sector.

O nome Osram foi registado em 1906, sendo uma das mais antigas marcas ainda hoje reconhecidas em todo o mundo. Em 1919, a AEG, Siemens & Halske AG e Deutsche Gasglühlicht AG (Auer Gesellschaft), fundiram as suas actividades de produção de lâmpadas. Hoje, a Siemens AG, é o único accionista da Osram GmbH.

A Osram GmbH introduziu em 1925 a primeira lâmpada para faróis de automóvel, com luz de longo alcance e anti-incandescente. Está directamente presente em Portugal desde 1961, onde comercializa toda a gama de produtos fabricados pelas empresas do grupo.

Textos: João Lima e Osram | Fotos: Osram


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais