newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Iluminação > Philips


Destaque
Philips EcoVision
 

Philips EcoVision, a lâmpada de 12V halogénea para automóveis mais ecológica do mundo (+)
 

Destaque
Philips NightGuide | NightGuide DoubleLife
 

Inovação técnica ao serviço da segurança e conforto dos condutores num patamar superior, é o que pudemos encontrar nas lâmpadas Philips NightGuide. A luz que produzem divide-se em três zonas de cor:

1 - Zona de Segurança: a NightGuide gera uma luz muito brilhante e focada, com mais 50% de luz na estrada e um feixe 10 a 20 metros mais longo comparativamente às lâmpadas standard. Este ponto quente atinge aproximadamente 75 metros do carro.

2 - Zona de Informação: A luz azulada da Zona de Informação (lado direito) permite uma melhor visibilidade dos sinais da estrada na altura em que o condutor mais precisa dessa informação.

3 - Zona de Conforto: A luz amarela subtil da Zona de Conforto (lado esquerdo) encoraja os condutores a concentrarem-se mais na Zona de Segurança, ao mesmo tempo que providencia uma luz quente para os condutores em sentido contrário.

A estes predicados juntam-se outros comuns a todas as lâmpadas Philips, como por exemplo a qualidade de Equipamento de Origem (OE) e vidro quartzo com protecção de raios UV.

Para aumentar ainda mais a segurança dos condutores, as novas lâmpadas frontais NightGuide DoubleLife estão desenhadas para durar o dobro da anterior geração NightGuide.

As lâmpadas para faróis NightGuide estão aprovadas para uso em todos os países europeus (não disponíveis no Reino Unido) e podem ser usadas sem restrição como substitutas das lâmpadas convencionais. As NightGuide estão disponíveis em H1, H4, H7 (R e S).
 

Destaque
Philips X-treme Power
 

A Philips lançou recentemente a gama de lâmpadas de halogénio X-treme Power, reclamando serem as lâmpadas homologadas não xénon para faróis de automóveis mais brilhantes do mercado. As X-treme Power foram desenhadas a pensar nos condutores que gostam de alterar a aparência do automóvel, beneficiando de lâmpadas para faróis de competição.

Graças à tecnologia inovadora Philips, os condutores com as X-treme podem ver e serem vistos como nunca antes. As lâmpadas X-treme Power projectam até 80% mais luz relativamente às lâmpadas standard (dependendo do tipo de grupo óptico usado no carro).

Estão homologadas sem restrições em todos os países europeus para substituição das lâmpadas convencionais. São compatíveis com a maioria dos grupos ópticos frontais, incluindo os faróis modernos com formas complexas. Disponíveis em H4 e H7.
 

Destaque
Philips VisionPlus
 

A gama VisionPlus é constituída por lâmpadas de halogéneo de alto rendimento para o automóvel. Podem substituir as actuais lâmpadas dos veículos sem qualquer problema ou modificação, com as quais o condutor passará a ter no veículo a última tecnologia em lâmpadas com os seguintes benefícios: mais 50% de luz na estrada em relação a uma lâmpada standard; maior alcance – mais 10 a 20 metros; melhor visibilidade das linhas e sinalizações de tráfego.

Maior reflexo – o anel azulado único nas lâmpadas VisionPlus H4 e H1, optimiza a temperatura de cor da luz tornando-a mais branca. Esta nova invenção da Philips, não é necessária na VisionPlus H7, devido ao processo de produção ser diferente. Diversos estudos demonstraram que uma cor mais branca não somente estimula a concentração na condução, como também proporciona uma maior visibilidade das sinalizações de tráfego.

Graças ao sistema UV Cut (bloqueio de raios ultravioleta), no seu cristal de quartzo, desenvolvido pela Philips para as lâmpadas de halogéneo, as lâmpadas VisionPlus podem ser utilizadas em qualquer jogo de óptica, incluindo as de plástico. Disponível nas versões H1, H4, H7, P21w e P21w/5.

Destaque
Philips Premium
 

Testes levados a cabo por organizações independentes no mundo automóvel, como são os casos da ADAC, MOT, AutoBild e Auto Express, demonstraram que as lâmpadas halogéneas Premium fornecem mais 30% de luz que as lâmpadas halogéneas standards.

Para tornar estes revolucionários produtos acessíveis a todos, a Philips Automotive Lighting disponibiliza as lâmpadas Premium H4, H7 e H1 em lugar das standards equivalentes e ao mesmo preço que estas. Por outras palavras: +30% de Luz grátis. Aplicações: em todos os modernos veículos equipados com sistemas de faróis halogéneos.

Graças ao sistema UV Cut (bloqueio de raios ultravioleta), no seu cristal de quartzo, desenvolvido pela Philips para as lâmpadas de halogéneo, as lâmpadas Premium podem ser utilizadas em qualquer jogo de óptica, incluindo as de plástico. Gama: H1, H3, H4, H7, HB3, HB4 e R2.

Destaque
Philips BlueVision
 

As BlueVision são as lâmpadas halogéneas que melhor reproduzem o tipo de luz do dia em condições nocturnas (até 4 mil Kelvin). Em qualquer condição e estação do ano, produzem um conforto visual acrescido que melhora a concentração na condução. Podem ser aplicadas em todos os modernos veículos equipados com sistemas de faróis halogéneos.

Graças ao sistema UV Cut (bloqueio de raios ultravioleta), no seu cristal de quartzo, desenvolvido pela Philips para as lâmpadas de halogéneo, as lâmpadas Premium podem ser utilizadas em qualquer jogo de óptica, incluindo as de plástico. Estão disponíveis nas versões H1, H3, H4, H7, HB3, HB4, W5W, T4W e H6W.

Destaque
Philips Xenon HID
 

A tecnologia da lâmpada Philips Xenon HID, melhora a visibilidade, a segurança e o conforto do condutor em todas as condições de estrada. A lâmpada Xénon HID, de Descarga de Elevada Intensidade (High Indensity Discharge), possui uma mistura de gases nobres incluindo o xénon. A lâmpada não possui filamento, tal como acontece com a lâmpada de halogéneo, sendo o arco de luz criado entre dois eléctrodos. A lâmpada Xénon HID possui um arranque electrónico para uma rápida ignição, e requer um balastro electrónico para funcionar adequadamente.

A lâmpada Philips Xenon oferece uma iluminação brilhante idêntica à luz do dia, o que de acordo com pesquisas permite aos condutores concentrarem-se melhor, diminuindo a fadiga na condução. Adicionalmente, esta cor de luz reflecte melhor as marcações da estrada e os sinais do que a iluminação convencional. Permite, ainda, um reconhecimento mais cedo e melhorado de objectos, ciclistas, piões e trabalhadores, para mencionar apenas alguns. A lâmpada Xénon HID proporciona mais do dobro da luz de uma lâmpada de halogéneo, consumindo metade da energia.

Ao longo do tempo de vida de uma lâmpada de descarga xénon, a sua cor torna-se mais azulada. Para evitar a desigualdade entre uma lâmpada de xénon madura e uma lâmpada nova de substituição, a Philips criou a Xenon HID ColorMatch, que tem a mesma aparência de cor duma lâmpada Xénon madura (com um azulado mais intenso), o que significa que os condutores só têm necessidade de substituir uma lâmpada Xénon HID, para que o seu veículo continue com o aspecto que tinha antes da avaria.

Destaque
Philips PY21W SilverVision
 

A Philips PY21W SilverVision é uma lâmpada que evita o efeito laranja da lâmpada âmbar no farolim quando esta se encontra apagada. A lâmpada PY21W SilverVision é o resultado dos últimos desenvolvimentos no campo do tratamento multicapa, mostrando uma superfície prateada quando se encontra apagada, o que a torna invisível dentro do reflector. Quando está acesa, produz a mesma luz laranja que uma lâmpada indicadora âmbar. É, por isso, o último desenvolvimento para indicadores transparentes; e incorpora um desenho em perfeita harmonia com os reflectores dos faróis modernos. As lâmpadas SilverVision substituiem totalmente as lâmpadas indicadoras PY21W Âmbar.

Destaque
Philips LongerLife
 

As lâmpadas Philips LongerLife possuem um filamento melhorado e gás que as permite durar mil horas ou o dobro das lâmpadas standard. Adequa-se a todos os carros com luzes que se mantêm acesas durante o dia ou para condutores que geralmente percorrem grandes distâncias e que por isso estão sujeitos a trocas frequentes de lâmpadas.

Destaque
Philips VisionCare
 

Em viagem substituir as lâmpadas defeituosas é obrigatório em países como a França e Espanha. É também fortemente aconselhado nos outros países da Europa.

A caixa de socorro proposta pela Philips, VisionCare, não responde somente às exigências da regulamentação rodoviária no campo da iluminação, mas, por uma questão de segurança, propõe também uma gama de “pequenos serviços” muito úteis em caso de necessidade, para maior conforto do condutor e passageiros

Com efeito, o VisionCare não propõe somente lâmpadas e fusíveis de substituição, mas integra, também, um auspicioso sistema de folhetos informativos, de números de urgência e de assistência técnica: polícia, bombeiros, ambulâncias e outros serviços acessíveis em caso de necessidade na maior parte dos países europeus.

Graças ao sistema UV Cut (bloqueio de raios ultravioleta), no seu cristal de quartzo, desenvolvido pela Philips para as lâmpadas de halogéneo, as lâmpadas VisionCare podem ser utilizadas em qualquer jogo de óptica, incluindo as de plástico.

ACERCA DA PHILIPS
 

A Philips é uma marca da Royal Philips Electronics, da Holanda, uma das maiores companhias de electrónica do mundo e a maior da Europa, com vendas superiores a 30 biliões de euros por ano e aproximadamente 160 mil empregados em mais de 60 países, detendo uma posição líder em equipamentos médicos de diagnóstico e de monitorização de pacientes, televisores, equipamentos áudio, máquinas de barbear eléctricas, iluminação e soluções em sistemas de silício.

A Philips Automotive Lighting, uma unidade de negócio da Royal Philips Electronics, é um dos maiores fornecedores do mundo de lâmpadas para a indústria automóvel (OEM) e aftermarket. A Philips Automotive Lighting, emprega mais de 47 mil pessoas em todo o mundo e possui unidades de fabrico na Holanda, Bélgica, Alemanha, França, Reino Unido, Polónia, Estados Unidos, Canadá, Brasil, Índia, Indonésia, Tailândia, China, Coreia do Sul, Espanha e México. É a inventora da lâmpada de Halogéneo e iluminação Xénon HID.

As bases do que hoje é uma das maiores potências da indústria eléctro-electrónica mundial, surgiram em 1891, quando o engenheiro mecânico Gerard Philips, fundou na cidade holandesa de Eindhoven, ao sul do país, uma pequena fábrica de filamentos de carbono para lâmpadas incandescentes e outros produtos eléctricos. Inicialmente vocacionada exclusivamente para a produção de filamentos e lâmpadas incandescentes, a Philips tornou-se na viragem do século passado numa das maiores produtoras de lâmpadas da Europa. Hoje, os seus produtos podem ser encontrados em todo o mundo: em 30 por cento dos escritórios, 65 por cento dos maiores aeroportos, 30 por cento dos hospitais e 35 por cento dos carros.

Textos: Paulo Silva e Philips | Fotos: Philips


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais