newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Iluminação > Tungsram


Gama
Iluminação
 

A Tungsram oferece uma das maiores linhas de lâmpadas para veículos da Europa. Desde lâmpadas de halogénio assimétricas de duplo filamento para faróis, até lâmpadas tradicionais assimétricas de duplo filamento para faróis, passando por lâmpadas de halogénio de um único filamento, lâmpadas traseiras de stop, presença e nevoeiro, e kits de lâmpadas sobressalentes, entre outras, a Tungsram disponibiliza.

ACERCA DA TUNGSRAM
 

A Tungsram é uma marca de origem húngara, com uma longa história de inovações e pioneira em muitas das mais significativas invenções no campo da iluminação – a companhia produz lâmpadas para uso em habitações, veículos, ruas, instalações comerciais e indústrias – e que, desde 1990, faz parte da GE Lighting, subsidiária da Companhia General Electric (GE), uma das maiores, mais prestigiadas e rentáveis companhias do mundo, presente em mais de 100 países e com 12 divisões de produto. A Tungsram nasceu em 1896 e a marca foi registada em 1909. A palavra Tungsram é originária dos nomes em germânico e inglês de tungstênio (tungsten) (TUNGSten + wolfRAM). Com este nome a companhia quis realçar o facto de ser o proprietário da patente da lâmpada de tungsténio.

A sede da GE Lighting Europa, Médio Oriente e África, encontra-se em Budapeste, Hungria, assim como o seu centro de excelência de Pesquisa & Desenvolvimento e a Divisão de Máquinas. A GE Hungria, Tungsram Lighting – com as suas oito fábricas – é o principal centro de fabrico da GE Lighting em toda a Europa, Médio Oriente e África. O número de funcionários é de aproximadamente 11 mil, sendo 95% da produção exportada para a Europa, Estados Unidos e Ásia.

Os campos de intervenção da GE, incluem a produção de motores de avião, geradores de energia, iluminação, transporte, produtos industriais, serviços financeiros, equipamentos médicos, programação televisiva e plásticos, contando com mais de 300 mil funcionários em todo o mundo. A génese da GE deu-se em 1876, ano que marcou o centenário da América.

Textos: David Cupertino e Tungsram | Foto: Tungsram


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais