newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Juntas|Pernos > Corteco


Gama
Juntas | Pernos
 

Os produtos Corteco de estanquecidade incluem vedantes de cambota, juntas e kits para motor, parafusos de cabeça, kits de acessórios, kits para direcções assistidas. As juntas de cabeça do motor Corteco para veículos ligeiros e comerciais são em material elastómero e metálicas, sendo utilizadas as mais avançadas técnicas de concepção. Produtos com qualidade de Equipamento de Origem, disponíveis num alargado leque de referências, o que permite uma ampla cobertura do parque automóvel.

ACERCA DA CORTECO
 

A marca de origem italiana Corteco – registada em 1933 – pertence ao Grupo Corteco Automotive Aftermarket, integrado no Grupo Freudenberg desde 1994. A Corteco serve exclusivamente o aftermarket independente em três categorias: Vibration Control (peças anti-vibração para motores, transmissões e chassis), Sealing (vedantes de cambota, juntas e kits para motor, parafusos de cabeça, kits de acessórios, kits para direcções assistidas), e Service Parts (filtros de habitáculo, tubos de travão, kits de rolamentos de roda, kits de foles de transmissão). São peças com qualidade de Equipamento de Origem.

O Grupo alemão Freudenberg é um dos maiores grupos empresariais do mundo, com mais de 150 anos de tradição. O Grupo Freudenberg emprega cerca de 33 mil pessoas nas 441 companhias que possui em 55 países e tem vendas anuais de aproximadamente 5 biliões de Euros (4,8 biliões em 2005). A experiência e a tradição em peças para o sector automóvel do Grupo Freudenberg iniciou-se em 1929, quando a companhia inventou uma junta, na sequência de um pedido da Daimler Benz Chrysler.

A Freudenberg, com sede em Weinheim, Alemanha, é uma companhia familiar – detida por cerca de 300 herdeiros do fundador Carl Johann Freudenberg – que disponibiliza aos seus clientes produtos e serviços altamente inovadores. A maioria das empresas do Grupo fornece produtos para vários ramos da indústria, mas com uma quota de 41 por cento a indústria automóvel representa o maior grupo de clientes. A Freudenberg ocupa uma posição líder no campo dos filtros de habitáculo – equipa de origem 2 em cada 3 automóveis – fornecendo também soluções em tapeçaria para automóveis, isolamento do compartimento do motor e envergues auto. Granjeou igualmente reputação como especialista tecnológico em vedantes e tecnologias de controlo de vibrações.

Os lubrificantes Freudenberg e agentes de libertação são usados na indústria automóvel e muitas outras aplicações. Outro sector importante para o Grupo Freudenberg é a indústria têxtil e de vestuário. Cerca de 25 por cento dos produtos Freudenberg são vendidos directamente a utilizadores finais. Os mais conhecidos são produtos para a casa, vendidos em todo o mundo sob o nome de marca Vileda, ou as coberturas de borracha para o chão da marca Nora, encontrados em mais de 150 aeroportos em todo o mundo.

Textos: Paulo Esteves e Corteco | Foto: Corteco


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais