newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Juntas|Pernos > Elring


Gama
Juntas | Pernos
 

A Elring possui um programa completo de produtos de vedação e para serviço do motor, que inclui jogos de juntas completos e parciais; Juntas de cabeça de motor – com destaque para as novas tecnologias de metal, metaloflex e metal elastómero; Juntas especiais para as mais diversas aplicações, tais como colectores de óleo, colectores de admissão e de escape, bombas de água, turbocompressores, caixas de velocidade, eixos, etc.; Jogos de pernos para a cabeça do motor; Retentores; e Pastas vedantes.

ACERCA DA ELRING
 

A marca Elring pertence à companhia alemã ElringKlinger AG, activa em todo o mundo como parceiro de desenvolvimento e fornecedor para a indústria automóvel e mercados de peças de substituição em 140 países. Possui cerca de três mil funcionários em 20 locais que se empenham em providenciar soluções de produto e serviços polivalentes.

A história de sucesso da ElringKlinger AG recua ao ano de 1879, quando Paul Lechler fundou uma companhia de negócios em Estugarda, Alemanha, para produtos técnicos e juntas – início da futura Elring GmbH. Em 1885, Richard Klinger abre um escritório em Viena e no virar do século a companhia Lechler OHG vende as primeiras juntas para a indústria automóvel, começando em 1914 a produzir as suas próprias juntas. A primeira produção em grande escala de juntas Lechler para cabeças de motor foi em 1924 – para o Opel Laubfrosch, sendo em 1930 produzidas as primeiras juntas Klinger para cabeças de motor. A produção e venda de juntas Lechler são unificadas na Elring Dichtungswerke KG em 1964 e no ano seguinte a produção e desenvolvimento da Elring transfere-se de Estugarda/Bad Cannstatt para Dettingen/Erms.

A partir dos anos 70, a companhia concentrou-se em expandir as suas operações internacionais. No ano de 1983, Klinger concentra as suas actividades no negócio automóvel internacional. Em 1994, a Elring GmbH funde-se com a Divisão Automóvel da Richard Klinger GmbH, formando-se a Elring Klinger GmbH. Durante a restante década de 90 a companhia continuou a expandir as suas operações internacionais e em Outubro de 2000, a Elring Klinger GmbH funde-se com a companhia parente ZWL Grundbesitz-und Beteiligungs-AG e é renomeada de ElringKlinger AG.

Textos: João Fajardo e Elring | Foto: Elring


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais