newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Juntas|Pernos > Payen


Gama
Juntas | Pernos
 

A Payen disponibiliza uma gama de mais de 40 mil juntas de diferentes tipos, dominando a tecnologia de fabrico dos quatro tipos de juntas: fibra, grafite, aço multi-laminado e aço elastómero. Incorporam excelentes características de vedação em condições extremas de pressão e temperatura, sendo a última tecnologia em juntas sem amianto conforme especificações do Equipamento de Origem.
O portfolio Payen incorpora ente outras soluções juntas de motor, jogos de juntas de motor, retentores de válvulas, juntas de cárter, Juntas de colectores de admissão e de escape, e pernos de motor. Os pernos de bloco Payen conseguem uma cobertura extensiva do parque automóvel, em virtude de mais de 2500 aplicações para mais de 30 construtores de veículos.

ACERCA DA PAYEN
 

A marca Payen - mais de 90 anos dedicados ao fabrico de juntas - pertence à Federal Mogul Corporation, uma companhia fundada em 1899 e com sede em Southfield, Muchigan (EUA). A Federal Mogul Corporation é um produtor de peças para veículos, fornecendo soluções inovadoras e sistemas a clientes globais do ramo automóvel. Os produtos Payen são distribuídos a clientes em 120 países em todo o mundo.

Com 130 unidades de produção em 29 países nos seis continentes, e empregando 45 mil funcionários, a Federal Mogul está no leque dos 15 maiores fabricantes de componentes para automóveis do mundo, fornecendo importantes clientes com Equipamento de Origem. É um dos fornecedores líderes de componentes auto para o aftermarket independente europeu. O negócio de aftermarket representa quase metade das vendas da companhia, com o mercado europeu a representar uma fatia de quase 1/3 do negócio da Federal Mogul.

São oito as Marcas Fortes (Power Brands) do negócio de Aftermarket da Federal Mogul na Europa, que beneficiam da mesma estratégia organizacional e de comunicação da companhia, acompanhadas por Marcas de Suporte (Support Brands) – marcas com relevância apenas em alguns mercados nacionais:

Marcas Fortes: Champion (velas de ignição e de incandescência); Ferodo (fricção); Moog (chassis); Payen e Goetze (juntas); AE, Glyco, Goetze, Nüral (peças de motor).

Marcas de Suporte: Champion (escovas limpa pára brisas, filtros e cabos de ignição); Abex, Beral, Duron e Necto (fricção); TRW (peças de motor).

Textos: Paulo Silva e Payen | Foto: Payen


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais