newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Lubrificantes Motor > Castrol


Destaque I
Castrol SLX Long Life III 5W30
 

O Castrol SLX Long Life III 5W30 é um lubrificante totalmente sintético, de alta performance e baixas emissões, que incorpora o revolucionário conceito “Clean Performance Technology”, especificamente estudado para as novas gerações de motores a Diesel e a gasolina.

Este avançado lubrificante, desenvolvido em parceria com o grupo VW-Audi, foi especialmente desenvolvido para manter limpo o filtro de escape e proteger o motor, optimizando a performance e a economia de combustível.

Mas não é apenas no interior do motor que existem benefícios; o conceito “Clean Performance Technology” reduz significativamente as emissões de escape nocivas para a atmosfera.

Destaque II
Castrol Formula SLX 0W-30
 

O Castrol Formula SLX OW-30 é um lubrificante 100% sintético, que beneficia da elevada fluidez que o seu grau de viscosidade SAE 0W-30 proporciona. Está recomendado para todos os modernos motores de automóveis familiares e sport, gasolina e Diesel, com ou sem injecção directa, de aspiração natural ou sobrealimentados e onde é exigido o máximo rendimento do motor sob as mais severas condições de funcionamento.

A superior performance das suas características químicas confere-lhe excelentes qualidades que proporcionam a máxima eficiência dos motores multi-válvulas da mais recente geração. O Castrol Formula SLX 0W-30 garante uma efectiva economia de combustível; Forte protecção contra o desgaste do motor; Maior limpeza do motor; Maior facilidade no arranque do motor a frio; Reduzida emissão de produtos nocivos para o catalizador e meio ambiente.

Destaque III
Castrol Elixion 0W-30
 

O Castrol Elixion 0W-30 é um lubrificante inovador, totalmente sintético, fruto da engenharia molecular exclusiva da Castrol. A viscosidade única do Castrol Elixion 0W-30 reduz o atrito interno dos motores e o consumo de combustível. Uma película molecular extremamente resistente protege o motor do desgaste causado pelas sujidades e contaminantes. Permite o máximo intervalo entre mudanças de lubrificante, reduzindo o tempo de imobilização dos veículos.

O Castrol Elixion 0W-30 providencia aos seus utilizadores uma economia de combustível de pelo menos 4%, um excelente arranque a frio e uma excelente capacidade de controlo da fuligem. Destaque, ainda, para reduzida emissão de produtos nocivos para o catalizador e meio ambiente. Apropriado para todas as aplicações de estrada de alta performance, incluindo os motores Euro III. Aprovado para uso em veículos comerciais de tecnologia europeia e japonesa.

Destaque IV
GTX 3 Protection Plus 15W-40
 

O GTX 3 Protection Plus 15W-40 é um lubrificante de base mineral, desenhado para proporcionar o máximo rendimento aos motores modernos, inclusive os turbo alimentados e multi-válvulas, tanto a gasolina como a Diesel.

O GTX 3 Protection Plus 15W-40 proporciona uma protecção superior ao motor; é compatível com o catalisador; oferece protecção ao meio ambiente ao reduzir as emissões; proporciona excelente controlo do consumo de lubrificante; e possui boa estabilidade a elevadas temperaturas.

Gama
Veículos Ligeiros
 

 

B

M

SAE

API

ACEA

Formula SLX 

S

GD

0W30

SL/CF

A3/B3/B4

SLX Longlife II

S

GD

0W30

 

 

SLX Longlife III

S

GD

5W30

 

 

Formula RS 

S

GD

0W40

SL/CF

A3/B3/B4

Formula RS 

S

GD

10W60

SL/CF

A3/B3/B4

Formula RS 

S

GD

0W40

SL/CF

A3/B3/B4

GTX Magnatec

SS

G

10W40

SL/CF

A3/B3 

GTX Magnatec

S

GD

15W40

SL 

A3/B3 

GTX Magnatec

SS

GD

5W30

SL/CF 

A1/B1 

GTX Magnatec

SS

D

5W40

CF 

B3/B4 

GTX

M

GD

15W50

SJ 

A2

GTX High Mileage

M

G

15W40

SL/CF 

A3/B3 

GTX 3 Protection Plus

M

GD

15W40

SJ/CF

A3/B3

GTD Magnatec

SS

D

10W40

SJ/CF

B3

GTD Magnatec

SS

D

5W40

SL/CF 

B3/B4

GTD Plus

 

D

10W40

CF

B3

GTD

 

D

15W40

CF

B2

CRF

 

G

15W40

SJ/CF

A3/B3

B = Bases : S - Sintético | SS - Semi-Sintético | M - Mineral
M = Motor : G - Gasolina | D - Diesel

Gama
Veículos Pesados
 

 

B

M

SAE

API

ACEA

Elixion

S

D

0W30

 

E4/E5/B4

Enduron Plus

S

D

5W40

 

E4

Enduron

SS

D

10W40

 

E4/E5

Tection

M

DG

15W40

CH-4/SJ

E3/E5/B2/B4/A2

Assuron Max

M

D

15W40

CG-4/SH

E2

Assuron T Plus

M

DG

10W, 20W

CF/SF

 

 

 

30W, 40W 

 

 

 

 

50W, 30

 

 

Gama
Motos
 

 

B

M

SAE

API

JASO

R4 Superbike (4T)

S

G

5W40

SG

MA

GPS (4T)

SS

G

10W40

SG

MA

Act-Evo 4T

 

G

10W40

SG

MA

GP (4T)

M

G

10W40

SG

MA

GP (4T)

M

G

20W50

SG

MA

XR77 (2T)

 

G

 

 

 

A 747 (2T)

SS

G

 

 

 

R2 Racingbike (2T)

S

G

 

 

FC

TTS (2t)

S

G

 

 

FC

Scoot R (2t)

SS

G

 

 

FC

Super TT (2t)

M

G

 

 

FB

ACERCA DA CASTROL
 

A Castrol é conhecida como marca líder em soluções lubrificantes. Muito embora a maioria das pessoas conheça a Castrol pelos seus feitos no desenvolvimento de lubrificantes para carros e motos, a Castrol também produz lubrificantes para situações que directamente afectam a nossa vida quotidiana noutras formas menos visíveis, tais como na produção de gás e electricidade, indústria de transporte, veículos para a construção e movimentação de terras, refrigeração, trabalhos em metal e plástico, para não esquecer os lubrificantes para o sector marítimo e para a indústria em geral.

Hoje, a Castrol emprega dez mil pessoas em todo o mundo. Fabrica produtos em unidades fabris locais, e distribui em mais de 60 países, com uma rede de agências cobrindo outros 100 países. A história da Castrol, começou no dia 19 de Março de 1899, quando Charles ‘Cheers’ Wakefield, estabeleceu uma companhia de óleo em Inglaterra. Dez anos mais tarde ele produziu um novo lubrificante que haveria de revolucionar o transporte na primeira metade do século XX. Chamou ao novo óleo Castrol. Assim nasceu um nome que até hoje é sinonimo de qualidade, alta performance e tecnologia de topo em lubrificação.

Charles Wakefield desempenhou um papel importante na indústria de transporte, colocando a sua fé no potencial do motor de combustão interna como fonte de energia do futuro. Criou lubrificantes de levada qualidade e contribuiu para o estabelecimento de recordes mundiais. Com efeito, a Castrol foi escolhida para quebrar recordes mundiais de velocidade e de resistência, em terra, no mar e no ar. Os recordes em terra foram quebrados 21 vezes por carros usando lubrificantes Castrol.

Em 2000, a Burmah Castrol foi adquirida pela BP Amoco. Na sequência dessa aquisição, a Castrol passou a ser a principal marca de lubrificantes da BP Amoco, trazendo milhões de novos clientes à escala mundial. Na sequência das fusões e aquisições que formaram um enorme grupo de mercado, BP, Amoco, Arco e Castrol mudam para uma única imagem de grupo, que passa a chamar-se apenas BP, com um novo símbolo, o Helius, que representa uma energia dinâmica em todas as suas formas, desde o petróleo e o gás à energia solar.

Textos: Pedro Fontes e Castrol | Fotos: Castrol


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais