newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Lubrificantes Motor > Texaco Havoline


Destaque I
Texaco Havoline Energy 5W30
 

O Texaco Havoline Energy 5W30 é um lubrificante semi-sintético, com uma composição química que combina bases especialmente processadas, aditivos e modificadores de fricção, utilizando uma tecnologia vanguardista. A sua utilização proporciona uma redução do consumo de combustível até 6%, sendo que a sua fórmula mantém uma óptima viscosidade durante mais tempo, melhorando o rendimento a baixas temperaturas.

Este lubrificante está especialmente recomendado para os motores dos veículos ligeiros de última geração, tanto a gasolina como a Diesel, especialmente aqueles que requerem óleos com propriedades de economia de combustível ou que estão equipados com distribuição hidráulica.

Pela sua baixa viscosidade, facilita o arranque a frio e permite que o óleo alcance as partes mais críticas do motor nas primeiras rotações. Reduz a fricção e as perdas de potência, bem como o ruído no motor. Por último, o Havoline Energy 5W30 reduz de maneira eficaz as emissões de escape e não prejudica o catalizador.

Destaque II
Texaco Havoline Synthetic 5W40
 

O Texaco Havoline Synthetic 5W40 é um lubrificante 100% sintético, especialmente concebido para utilização em motores de veículos ligeiros da gama alta, gasolina ou Diesel, submetidos a regimes de rotações elevados. Devido à sua excelente fluidez, minimiza o tempo de arranque e os desgastes associados a esta fase. Permite prolongar os períodos de mudança de óleo comparativamente a um lubrificante convencional.

Gama
Veículos Ligeiros
 

 

B

M

SAE

API

ACEA

Energy

 

GD

5W30

SJ/EC

A1/B1

Synthetic

S

GD

5W40

SJ/CF

A3/B3

Extra

SS

GD

10W40

SJ/CF

A3/B3

Diesel

M

GD

15W40

CF/SJ

B3/A3

Premium

M

GD

15W40

SJ/CF

A3/B3

Premium

M

GD

20W50

SJ/CF

A3/B3

Eurotex Multigrade Plus

M

GD

20W50

SH/CE

A2/B2

B = Bases : S - Sintético | SS - Semi-Sintético | M - Mineral
M = Motor : G - Gasolina | D - Diesel

Gama
Veículos Pesados
 

 

B

M

SAE

API

ACEA

Ursa Super LA

M

D

30

CF

E2

Ursa Super LA

M

D

40

CF

E2

Motor Oil Serie III 

M

D

40

CF

 

Ursa Super LA

M

GD

15W40

CG/SH

E2/B2/A2

Ursa Super TD

M

D

15W40

CI/CF

E7/E5

Ursa Super TDX

M

D

10W40

CF

E4

Ursa Energy

SS

D

10W30

CH

E5

Gama
Motos
 

 

B

M

SAE

API

ACEA

JASO

Motex 2T Oil

M

G

 

TC

 

 

Motex 2T Universal

M

G

 

TC

 

 

Motex 2T X

SS

G

 

TC+

 

 

Motex 2T SX

S

G

 

TC+

 

FC

Motex 4T

M

G

 

SG

A2

 

Motex 4T X

SS

G

 

SG

A3

 

Kart Racing (2T)

S

G

 

 

 

 

ACERCA DA TEXACO HAVOLINE
 

A Texaco Havoline é uma marca norte americana da ChevronTexaco Corp., a segunda maior companhia energética localizada nos EUA e a quinta maior do mundo, e que resultou da fusão entre a Chevron Corp. e a Texaco lnc.

Mais de 53 mil trabalhadores da ChevronTexaco Corp., trabalham em mais de 180 países no mundo inteiro, produzindo crude e gás natural, e vendendo combustíveis e outros produtos energéticos, assim como lubrificantes, aditivos, massas, etc. A ChevronTexaco Corp., opera 25 mil estações de serviço nos cinco continentes e tem uma capacidade de refinação de 2,2 milhões de barris por dia.

A ChevronTexaco Corp. tem mais de 125 anos, tendo as suas raízes na criação da Pacific Coast Oil Company, no dia 10 de Setembro de 1879, por um grupo de mercadores de petróleo e investidores. Esta foi a primeira de muitas parcerias que levou à criação da actual companhia global.

A génese da ChevronTexaco Corp., advém também da Texas Fuel Company. Com efeito, foi em 1901 que Joseph S. "Buckskin Joe" Cullinan e Arnold Schlaet fundaram a Texas Fuel Company, com o objectivo de distribuir petróleo. Dezassete meses depois, percebendo que a empresa ficou pequena para os seus planos, decidem dissolvê-la para fundar uma nova empresa dedicada à produção, ao transporte e a distribuição de petróleo. Assim, no dia 7 de Abril 1902, nasce The Texas Company, estabelecendo-se o seu quartel general em Laurel Street, Beaumont, Texas, EUA.

Em 1912, a The Texas Company introduz o lubrificante de motor Texaco Motor Oil. Mediante a aquisição da Indian Refining Company, a The Texas Company adquire os direitos da marca Havoline e das suas patentes em 1931. O nome "Havoline" foi usado pela primeira vez em 1904, pela Havemeyer Oil Company de Nova York. O distinto nome combina o "Hav" de Havemeyer e o "oline" da palavra gasolina.

O presidente da Havemeyer Oil Company, Col. James H. Graham, contratou o Dr. Francis X. Govers, um dos mais conceituados engenheiros da indústria petrolífera do país, para que produzisse um óleo tão eficiente no tempo frio como no tempo quente, feito que conseguiu em 1929 com o óleo de motor Havoline Waxfree. Em 1959, The Texas Company muda oficialmente o seu nome corporativo para Texaco Inc. Em 2000, a Chevron Corp. e a Texaco Inc. anunciaram uma fusão que levou à criação da ChevronTexaco Corp.. No ano seguinte, as duas companhias completam a fusão.

Textos: Pedro Fontes e Texaco Havoline | Fotos: Texaco Havoline


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais