newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Motores de Arranque|Alternadores > Hella


Gama
Motores de Arranque | Alternadores
 

O programa de motores de arranque e de alternadores Hella é permanentemente adaptado às necessidades do mercado. Por outro lado, os motores de arranque e alternadores Hella reconstruídos obedecem às rigorosas normas de qualidade dos construtores automóveis. No total, mais de 2400 produtos destas duas categorias garantem um dos programas mais abrangentes do mercado para ligeiros e também para comerciais. Aproximadamente 1500 posições são reservadas para veículos europeus, 800 para japoneses e 150 para americanos. A Hella atinge uma cobertura de 97% para todos os veículos na Europa Ocidental.

ACERCA DA HELLA
 

A Hella é uma marca alemã pertencente ao Grupo Hella, que emprega quase 23 mil pessoas, tem 54 unidades de produção, sociedades filiais de produção e sociedades em joint venture, 26 filiais de vendas para o mercado de substituição e 11 filiais de vendas para o Primeiro Equipamento. Os sectores de actividade do Grupo Hella no Primeiro Equipamento são Iluminação e Electrónica. Os sectores de actividade no aftermarket são Iluminação, Electricidade, Electrónica e Climatização.

A Hella KG Hueck & Co., com sede em Lippstadt, Alemanha, foi fundada em 1899, pelo empresário Sally Windmüller, na altura com a designação de Westfälische Metall-Industrie Aktien-Gesellschaft. A gama de produtos da jovem companhia consistia de lanternas para carruagens, bicicletas e carros. As cornetas foram posteriormente introduzidas no leque de produtos da companhia.

O termo “Hella” foi usado pela primeira vez em 1908, num farol de gás de acetileno, onde um sistema de reflectores parabólicos e lentes reflectoras potenciavam ainda mais o feixe de luz. Na versão de luxo deste farol, lentes convexas em frente ao queimador aumentava o alcance de 150 a 300 metros. Comparativamente às lâmpadas de vela e de parafina, este sistema produzia 50 vezes mas luminosidade e, graças à tecnologia envolvida, justificou, muito provavelmente pela primeira vez, o nome de farol. A designação “Hella” foi pouco depois aplicada a toda a gama de produtos da companhia.

Textos: Pedro Fontes e Hella


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais