newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Motores de Arranque|Alternadores > Denso


Gama
Motores de Arranque | Alternadores
 

A Denso é líder de mercado no fornecimento directo de motores de arranque e alternadores. Muitos dos principais construtores de automóveis usam os motores de arranque e alternadores Denso como peças standard. Desde a tomada da Marelli Rotating Division em 1999, os motores de arranque e alternadores Denso estão também directamente disponíveis no aftermarket independente, onde o consumidor pode escolher entre unidades novas e reconstruídas. As unidades novas são produzidas em Itália, Polónia e Japão, enquanto que as unidades reconstruídas vêm directamente das fábricas no Reino Unido.

A Denso só reconstrói os seus próprios motores de arranque e alternadores. Por outras palavras, a qualidade de Equipamento de Origem (OE) está sempre garantida. Os consumidores podem beneficiar dos produtos de aftermarket Denso não só para veículos ligeiros, como também para veículos pesados, nomeadamente camiões, autocarros, tractores, escavadoras e até gruas.

ACERCA DA DENSO
 

A Denso é uma marca de origem japonesa, pertencente à Denso Corporation, um fabricante líder no mundo das peças para automóveis e outros veículos a motor, fornecendo os principais construtores de veículos e mercado de substituição independente. Possui 67 unidades de produção em 22 países e emprega aproximadamente 106 mil pessoas em 32 países e regiões, incluindo o Japão. As vendas globais consolidadas em 2006 totalizaram 27,3 biliões de dólares.

A sua gama de produtos é composta por: Sistemas de climatização e aquecimento para viaturas particulares, veículos utilitários e comboios; Elementos de controlo eléctricos e electrónicos (incluindo velas); Sistemas de gestão de combustível; Radiadores; Contadores; Filtros; Escovas; Diversos; Sistemas de telecomunicações; Outros produtos não destinados ao automóvel.

Com o objectivo de cumprir mais eficazmente com as necessidades dos seus clientes e do mercado internacional, a Denso, com sede global em Kariya, prefeitura de Aichi, Japão, e cotada nas Bolsas de Valores de Tokyo, Osaka e Nagoya, criou empresas filiais em 25 países e no Japão. A Denso Europe B.V., a filial da Denso localizada na Holanda e sua sede europeia, foi fundada em 1973 e conta presentemente com mais de 180 funcionários.

A Nippondenso, que mudou de denominação em 1 de Outubro de 1996, para Denso Corporation, foi fundada em 1949, a partir da separação da Toyota Motor Co., Ltd.. Os motivos para a mudança de denominação foram, entre outros factores, o facto da denominação anterior da companhia Nippondenso (que significa peças electrónicas japonesas) ter deixado de cobrir as áreas de actividade da companhia actual, que opera na Europa, EUA e Ásia. Em 1953, iniciou uma cooperação técnica com a companhia alemã Robert Bosch GmbH.

Textos: João Fajardo e Denso | Foto: Denso


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais