newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Motores de Arranque|Alternadores > Delco Remy


Gama
Motores de Arranque | Alternadores
 

As marcas Delco Remy e Remy possuem uma gama completa de motores de arranque e alternadores para o aftermarket, com a mesma qualidade dos produtos de primeiro equipamento, possível por serem fornecidas por um fabricante preferido de muitos dos principais construtores de veículos. Na sua gama de produtos consta um programa de motores de arranque e alternadores reconstruídos com a mesma garantia de qualidade das peças novas. Os motores de arranque e alternadores estão disponíveis não só para veículos ligeiros, como também para veículos pesados.

ACERCA DA DELCO REMY | REMY
 

As marcas Delco Remy e Remy são detidas pela companhia Remy International, Inc., com sede em Anderson, Indiana, EUA, líder mundial no fabrico e reconstrução de produtos da marca Delco Remy em sistemas para pesados, e produtos da marca Remy em motores de arranque e alternadores, motores diesel, produtos para locomotivas e tecnologia de alimentação híbrida.

Possui mais de 30 unidades de produção em quatro continentes, trabalhando nelas mais de seis mil funcionários em todo o mundo. Na Europa, a Remy International, Inc., tem unidades de produção no Reino Unido, Bélgica, Hungria e Polónia, assim como um Centro de Distribuição Europeu na Bélgica.

A herança da companhia Remy International, Inc., data de 1896, então com o nome de Remy Electric, quando foi fundada pelos irmãos Frank e Perry Remy, na altura um negócio de montagem de instalações eléctricas em habitações. A inexperiente Companhia Remy Electric ganhou asas com a emergência das “carruagens sem cavalos” e a sua necessidade de componentes eléctricos. Os motores de ignição com Magneto Remy demonstraram que a pequena companhia de Indiana estava em condições de entregar precisamente o que a indústria precisava, posicionando a Remy Electric no topo da lista de fabricantes. Em 1910, a produção de magneto alcançou 50 mil unidades por ano.

Em 1911, os irmãos Remy venderam a companhia à Fletcher Savings and Trust. Outra transferência de dono ocorreu em 1916, quando a United Motors Corporation adquiriu a Dayton Engineering Laboratories Company (DELCO) e a Remy Electric. Dois anos mais tarde, a United Motors fundiu-se com a General Motors, combinando as suas linhas de produtos que incluíam motores de arranque, sistemas limpa pára brisas eléctricos, geradores e distribuidores. Ainda em 1918, a Remy International, Inc., tornou-se parte da Dayton Engineering Laboratories Co. (DELCO), uma divisão da General Motors, até 1994, quando a companhia se separou para se tornar novamente numa organização independente. Desde 1994 que a Remy International, Inc., duplicou o seu tamanho.

No dia 1 de Agosto de 2004, a companhia mudou o seu nome de Delco Remy International, Inc., para Remy International, Inc., na celebração do seu décimo aniversário como companhia separada da General Motors Corporation. A companhia continua a comercializar motores de arranque e alternadores para Equipamento de Origem (OE) e aftermarket, para veículos de passageiros e pesados, sob as marcas Delco Remy - que foi licenciada à companhia pela General Motors - e Remy.

Textos: Paulo Esteves e Delco Remy | Foto: Delco Remy


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais