newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Motores de Arranque|Alternadores > Prestolite


Gama
Motores de Arranque | Alternadores
 

Todas as características dos alternadores e motores de arranque Prestolite são fruto de uma longa tradição na produção destes componentes, que compreendem aplicações para veículos ligeiros e pesados. Experiência, prestígio de marca, cobertura de mercado e disponibilidade imediata, são predicados que caracterizam os motores de arranque e alternadores Prestolite destinados ao mercado de substituição.

ACERCA DA PRESTOLITE
 

Os alternadores e motores da arranque Prestolite são produzidos pela companhia norte americana Prestolite Electric Incorporated, que fabrica estes produtos para os mercados automóvel, de defesa, veículos pesados e industrial, sob as marcas Prestolite Electric, Leece-Neville e Indiel, para equipamento original e aftermarket. Os seus alternadores, produzidos sob as marcas Leece-Neville e Prestolite Electric, são, acima de tudo, para veículos pesados (veículos agrícolas, autocarros e camiões). Enquanto que a Prestolite fabrica motores de arranque nos Estados Unidos para carros de passageiros e camiões, no reino Unido, a companhia fabrica motores de arranque para autocarros, camiões e grupos geradores. Outros produtos da companhia incluem velocímetros, odómetros e bombas Diesel.

Desde a sua fundação nos Estados Unidos, no início do século passado, como fornecedor de produtos para a indústria automóvel, que a Prestolite se tornou num negócio global de fabrico de componentes eléctro-mecânicos e sistemas para uma ampla variedade de indústrias e utilizadores finais.

A Prestolite é uma verdadeira organização internacional, com unidades operacionais na América do Norte - apoiadas por unidades de Pesquisa e Desenvolvimento - Reino Unido, uma rede de pós venda e serviços cobrindo 34 países, uma joint venture na Índia e outras alianças na Ásia e Pacífico. A First Atlantic Capital, uma companhia de investimentos, adquiriu à Genstar Capital, a Prestolite Electric Holding em 2004.

Textos: Pedro Fontes e Prestolite | Foto: Prestolite


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais