newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Amortecedores|Molas > Bilstein


Destaque I
Bilstein B4 Gas (Linha Original)
 

Os amortecedores a gás Bilstein B4 Gas (Linha Original), correspondem integralmente às especificações de Equipamento de Origem, com uma relação preço qualidade excelente para quem deseje ter um nível superior de segurança, elevada durabilidade e grande conforto na condução. As suas qualidades são especialmente notórias nas travagens, níveis de carga diferentes, pisos de má qualidade, e outras situações de limite na condução. Os Bilstein B4 Gas, estão disponíveis para virtualmente todos os carros em circulação.

Destaque II
Bilstein B6 Sports (Linha Amarela)
 

O Bilstein B6 Sports, é um amortecedor desenhado para os condutores que dão preferência a uma suspensão desportiva, mas que não estão particularmente interessados em rebaixar o chassis do seu veículo. As suas características satisfazem os requisitos dos que procuram um desempenho superior do seu veículo nas mais difíceis condições de condução.

A AZAuto explica as vantagens da sua montagem e o que os distingue (+)

Destaque III
Bilstein B8 Sprint (Linha Amarela)
 

O Bilstein B8 Sprint, é um amortecedor mais curto, de alta performance, para o rebaixamento dos veículos. A versão mais curta dos amortecedores da Linha Amarela, é a solução ideal para a optimização da suspensão com quase todos os tipos de molas. Permite mudanças de direcção rápidas a alta velocidade, grande poder de aderência, ao mesmo tempo que empresta uma imagem extremamente desportiva ao veículo.

Destaque IV
Bilstein B14 PSS (Linha Amarela)
 

O Bilstein B14 PSS, é um amortecedor regulável em altura, para uma aparência melhorada e uma condução no limite do veículo. Este amortecedor de características técnicas de elevado nível, equipara-se à mais avançada tecnologia utilizada na competição. Foi desenvolvido a pensar nos condutores que pretendem pura tecnologia desportiva para utilizarem em estrada.

Destaque V
Bilstein B16 PSS9 (Linha Amarela)
 

O Bilstein B16 PSS9, possui as mesmas características do Bilstein B14 PSS, mas permite um ajuste da força de amortecimento em 9 programas.

Destaque VI
Bilstein B10 PowerKit
 

O B10 PowerKit incorpora amortecer a gás com tecnologia de duplo tubo e mola, um sistema caracterizado por proporcionar uma dinâmica de condução excelente e um design agressivo ao carro. Os amortecedores mais curtos foram optimizados em testes de estrada para as molas 60/40. Elevada resistência, molas progressivas e amortecedores com qualidade de equipamento de origem, fazem parte do conjunto. O B10 PowerKit possui ainda uma boa relação custo/performance.

Quer seja no campo desportivo, primeiro equipamento ou tuning, o nome Bilstein é sinónimo de qualidade de topo e máxima performance nas suspensões. Isto mesmo foi confirmado pelos resultados de inquéritos conduzidos pela Motorpresse Stuttgart, editora líder internacional na área automóvel e que possui os jornais ”auto motor und sport”, ”motorsport aktuell” e ”sport auto”.

ACERCA DA BILSTEIN
 

A Bilstein é uma marca germânica da companhia ThyssenKrupp Bilstein (pertencente ao Grupo ThyssenKrupp Automotive), que produz diariamente 32 mil amortecedores em quatro fábricas, sendo os seus amortecedores comercializados em todo o mundo para os principais construtores de automóveis e aftermarket. Possui uma força laboral de cerca de 1800 pessoas.

A marca Bilstein surgiu em 1873, quando August Bilstein, iniciou o seu negócio na pequena cidade de Altenvoerde, produzindo adaptadores e acessórios para portas e janelas. Em 1919, o seu filho Hans Bilstein deu continuidade ao negócio e em 1954 lançou o primeiro amortecedor a gás, baseado numa ideia do pesquisador francês, Professor Bourcier de Carbon, que se tornou sinónimo de tecnologia inovadora no amortecimento. Uma vez em produção, o primeiro amortecedor a gás tornou-se num sucesso global.

Em 1962, a marca envolveu-se com sucesso na competição automóvel, sublinhando a capacidade da marca em desenvolver produtos de elevada qualidade, ao mesmo tempo que serviu de plataforma de lançamento para o reconhecimento definitivo dos amortecedores Bilstein. O ano de 1975 marca o desenvolvimento por parte da Bilstein do revolucionário macaco tipo alavanca para veículos de turismo: pequeno, leve, fácil de usar e seguro, é hoje transportado por milhões de condutores em todo o mundo.

Textos: João Lima e Bilstein


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais