newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Amortecedores|Molas > Boge


Destaque I
Boge Automatic
 

O Boge Automatic é um amortecedor a óleo ou a gás, para veículos ligeiros, com a qualidade de um produto de Equipamento de Origem, para uma condução segura e fiável. Adapta-se perfeitamente às características de cada veículo, em função do peso, potência, velocidade, etc., sendo capaz de superar qualquer tipo de situação na estrada.

Destaque II
Boge Turbo
 

O Boge Turbo é um amortecedor a gás HD (nas versões monotubo e bitubo), para veículos ligeiros, sendo a melhor alternativa para o condutor mais exigente. Destina-se a uma condução desportiva sem perda de conforto, permitindo tirar o máximo rendimento ao veículo em qualquer tipo de condução e estrada.

Sempre que as características técnicas de cada veículo o permitam, estes amortecedores possuem uma ranhura que regula a potência de amortecimento de forma automática e não electrónica, adaptando-o à carga da carroçaria.

Destaque III
Boge Extreme
 

Em muitas ocasiões, o veículo requer uma solução específica, que os amortecedores Boge Extreme a gás HD podem oferecer. Encontra-se disponível nas versões Nivomat e Turbo 24. Se o veículo suporta habitualmente cargas pesadas e/ou puxa algum reboque, o Boge Extreme Nivomat é a solução, pois incorpora um sistema automático regulador do nível da altura. Por outro lado, se se pretender tirar o máximo partido de um veículo 4x4, então o Boge Extreme Turbo 24 é a solução. Não importa se a condução é por vias urbanas ou por caminhos rurais, o Turbo 24 adapta-se facilmente a qualquer tipo de estrada.

ACERCA DA BOGE
 

A Boge é uma reputada marca germânica, pertencente à companhia ZF Sachs (Grupo ZF), um dos especialistas líderes mundiais em suspensões e embraiagens, com uma experiência de mais de 70 anos no fornecimento de componentes e sistemas à indústria internacional do automóvel. Esta enorme experiência no desenvolvimento destes componentes, também beneficia os clientes de peças de substituição da ZF Trading, outra filial da ZF Friedrichshafen AG, tal como a ZF Sachs.

A ZF Trading é a divisão de peças de substituição para o mercado independente do Grupo ZF. Através das marcas Sachs (amortecedores, molas de suspensão, embraiagens e sistemas de accionamento de embraiagens), Boge (amortecedores e peças de metal-borracha), Lemförder (componentes de suspensão e direcção) e ZF Parts (caixas de direcção e bombas de servo-direcção), fornece uma gama completa de componentes com qualidade de Equipamento de Origem.

A ZF Trading foi fundada em 2002 como negócio estratégico da ZF Friedrichshafen AG, fundindo as actividades da Lemförder International AG & Co.KG (LMI), sedeada em Gremem, com a Sachs Handel GmbH, sedeada em Schweinfurt. A nova empresa comercial herdou grandes tradições na construção de automóveis, como a que tinha a Fichtel & Sachs, fundada em 1895 com o nome “Schweinfurter Präcisions-Kugellagerwerke”, por Ernst Sachs e Karl Fichtel.

O Grupo ZF está entre os 15 maiores fornecedores do mundo de peças automóveis, empregando aproximadamente 54 mil pessoas em 122 locais situados em 26 países, tendo totalizado vendas de 13,5 biliões de dólares em 2005.

Até aos nossos dias, algumas datas marcantes traçaram o percurso da marca Boge. Uma delas foi o ano de 1991, quando a Mannesmann AG adquiriu a maioria das acções da Boge AG, Eitorf.

Em 1993, efectua-se a fusão dos dois maiores fabricantes de amortecedores alemães, Boge e Fichtel & Sachs. 1997, assiste à renomeação da Fichtel & Sachs AG para Mannesmann Sachs AG.

Em 2001 a Comissão da União Europeia autorizou a aquisição da Mannesmann Sachs pela ZF Friedrichshafen AG. Pouco depois, a companhia muda o nome de Mannesmann Sachs AG para ZF Sachs AG.

Textos: Paulo Silva e Boge | Fotos: Boge


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais