newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Amortecedores|Molas > Cofap


Destaque
Cofap GasCharged
 

Em condições de funcionamento normais, um amortecedor convencional aquece além dos 100ºC (212ºF), causando perda de viscosidade do óleo, o que reduz o controlo da suspensão. Isto não acontece com os amortecedores GasCharged da Cofap, onde gás de nitrogénio é pressurizado no seu interior. Com o calor adicional, a pressão do gás aumenta compensando perdas de viscosidade e mantendo os amortecedores dentro de níveis ideais.

Outra vantagem dos amortecedores GasCharged da Cofap, é que a pressão do nitrogénio previne o surgimento de bolhas no fluido hidráulico e vácuo no reservatório de óleo quando o amortecedor é solicitado bruscamente. Isto assegura uma performance uniforme e respostas mais rápidas a movimentos da suspensão. O resultado é um contacto pneu/solo melhor, maior segurança e mais conforto com menos fadiga do condutor.

ACERCA DA COFAP
 

A Cofap Automotive Suspension, companhia de origem brasileira, pertencente ao Grupo Magneti Marelli, está presente no mercado com a marca Cofap, desde 1951, possuindo fábricas em Itália, Brasil e EUA. Em 1996, a Cofap consolidou-se como líder absoluto do mercado brasileiro, com 95% de participação em equipamento de origem e 72% do mercado de reposição, além de sedimentar a sua participação como importante exportador para os principais mercados mundiais. A Cofap foi adquirida em 1997 pelo Grupo Magneti Marelli, facto que lhe permitiu consolidar o desenvolvimento dos seus produtos. Hoje, encontra-se presente em cerca de 100 países nos cinco continentes. A Cofap Automotive Suspension, produz e comercializa sistemas de suspensão e módulos, assim como amortecedores, para veículos ligeiros e comerciais ligeiros.

Fundada em 1919, a Magneti Marelli, de origem italiana, é líder internacional no desenho e produção de componentes de alta tecnologia e sistemas para a indústria automóvel.

Textos: Paulo Esteves e Cofap | Foto: Cofap


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais