newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Amortecedores|Molas > KYB


Destaque
KYB Premium (Séries 44 (13) / 63 / 66)
 

Amortecedores a óleo, suspensões e cartuchos. São produtos com uma excelente relação qualidade / preço, fabricados de acordo com os standards de Equipamento de Origem. Possuem tolerância de tara para adaptação ao desgaste de outros componentes do sistema de suspensão. Os clientes podem esperar que as suas características de desempenho, disponibilizem de modo consistente um controlo de estrada e conforto de condução melhor que novo.

Principais características: Substituição económica para o Equipamento Original; Válvulas duplas de três fases; Vedantes labiais múltiplos de óleo; Pistão da válvula revestido a teflon; Veio com cromagem dura.

Destaque
KYB Excel-G (Séries 34 / 33 / 36)
 

Amortecedores, suspensões e cartuchos com duplo tubo de gás. Esta gama de amortecedores de tecnologia bi-tubo a gás a baixa pressão integra um sistema de válvulas patenteado com gás de nitrogénio pressurizado, que reduz o efeito espuma que por vezes ocorre em amortecedores (e leva a sua eficácia a desvanecer-se). Este amortecedor para todo o tipo de veículos, proporciona elevada aderência à estrada ao mesmo tempo que preserva o máximo conforto.

Principais Características: Recupera o desempenho do equipamento original; A válvula anti-espuma de um sentido reduzem a formação de espuma e a diminuição de desempenho; Válvulas duplas de três fases; Pistão da válvula revestido a teflon; Cilindro interior e anel ocular sem soldaduras, sem fugas; Casquilhos e mangas soldados; Veio com cromagem dura.

Destaque
KYB Gas a Just (Série 55)
 

Amortecedores monotubo com gás de alta pressão. A gama Gas a Just, de tecnologia mono-tubo a gás a alta pressão, é composta por amortecedores auto-reguláveis, que proporcionam um novo conceito de controlo dinâmico. O princípio é baseado num fluido hidráulico especial que se adapta a todas as condições meteorológicas e gás nitrogénio pressurizado. Garante uma eficácia constante e uma resposta instantânea em todas as circunstâncias. Destinam-se a veículos de alta performance que necessitam de suspensão melhorada.

Principais características: Recupera o desempenho do monotubo original; Aumenta o desempenho ao longo do duplo tubo original; Elimina completamente a formação de espuma e a diminuição do desempenho; Até mais 30% amortecimento que o duplo tubo; Cilindro de trabalho único e sem soldaduras, medidor de elevada resistência; Vedante de pistão fenólico fornece um desempenho consistente; Um pistão flutuante adicional separa o óleo e comprime o gás de nitrogénio para adicionar um desempenho sensível à velocidade; Apoios sem soldaduras e casquilhos soldados adicionam resistência e eliminam ruído.

Destaque
KYB Ultra SR (Séries 24 / 32 / 35 / 37)
 

Amortecedores, suspensões e cartuchos monotubo com gás de alta pressão. De forma a proporcionar a mais avançada performance na estrada, a KYB introduziu o amortecedor Ultra SR de tecnologia bi-tubo a gás a baixa pressão ou mono-tubo a gás a alta pressão. Este modelo topo de gama foi especialmente desenhado para o condutor que procura uma performance optimizada numa condução desportiva, exigindo uma aderência à estrada irrepreensível. Tem uma alta força de amortecimento, que permite uma condução estável; proporciona uma elevada performance quando usado com pneus de baixo perfil; não enfraquece, característica claramente verificada no Teste Dinamométrico de Extensão. Para veículos desportivos de elevada performance. Ideal para veículos com pneus de baixo perfil. Suspensão MacPherson a gás.

Principais características: Para o condutor desportivo; Excelente estabilidade de condução com a máxima segurança; A força de amortecimento mais duro permite um comportamento mais estável; Elevado desempenho quando utilizado com pneus de baixo perfil; Elimina completamente a formação de espuma e a diminuição de desempenho.

Destaque
KYB AGX (Séries 73 / 74 / 76)
 

Amortecedores, suspensões e cartuchos com duplo tubo de gás ajustável. Os Amortecedores a Gás Ajustáveis AGX, da KYB, permitem aos condutores ajustar o amortecimento para corresponder a condições de condução específicas.

Amortecedor mono-tubo a gás a baixa pressão, que permite ao condutor mudar a taxa de amortecimento sem remover o amortecedor do carro. São ajustáveis em 4 ou 8 posições através de uma roldana exterior – sem necessidade de elevar o veículo ou usar ferramentas especiais. O AGX foi desenvolvido a pensar nos condutores que pretendem pura tecnologia desportiva na estrada.

Principais características: Amortecimento de múltiplos estágios ajustável manualmente, em 4 ou 8 modos; Sem necessidade de levantar o veículo para o ajuste, sem necessidade de utilizar ferramentas especiais; Parâmetros disponíveis para todas as condições de condução, de ligeiras a duras; Válvulas únicas progressivas; Pistão de ferro fundido fornece uma maior resistência e uma durabilidade melhorada; Cilindros e anéis oculares sem soldaduras.

Destaque
KYB K-Flex
 

As K-Flex são molas helicoidais fabricadas segundo as especificações de Equipamento de Origem (OE) e disponíveis através de uma abrangente gama de referências, incluindo as miniblock cónicas.

Principais características: Suportam o peso do veículo e absorvem as irregularidades do piso; Aumentam a vida útil do amortecedor e outros componentes da suspensão, incluíndo os pneus; Conjuntamente com os amortecedores formam o conjunto chave da suspensão, que permitem manter os pneus em contacto com a estrada; Tecnologia de enrolamento a quente e a frio; Fabricadas segunda as normativas da ISO 9001; Acabamento e pintura asseguram excelente resistência à corrosão; Molas curvas também disponíveis; Molas Miniblock com fio incostante também disponíveis.

ACERCA DA KYB
 

A KYB é uma marca nipónica propriedade da KYB Corporation, uma companhia global sedeada em Tokyo, Japão. Há quase um século que se especializou em hidráulica, sendo a sua tecnologia muito usada na aeronáutica, comboios e indústrias marítimas. É a companhia líder em hidráulica no Japão.

A KYB começou a lidar com o mercado automóvel em 1950, sendo hoje o maior fabricante de amortecedores para Equipamento de Origem (OE), com uma quota mundial superior a 25% (um em quatro veículos no mundo sai das linhas de produção com amortecedores KYB); o maior fabricante de amortecedores para OE na Europa com uma quota de mercado de 22%; e o terceiro maior fornecedor no aftermarket europeu. Os amortecedores KYB destinados ao aftermarket são fabricados nas mesmas linhas de produção dos amortecedores feitos para OE.

O Grupo KYB possui mais de 8 mil empregados em todo o mundo e alcança uma facturação anual superior a 2,6 biliões de dólares, dos quais 60% derivam da venda de amortecedores para veículos automóveis. A partir das suas 15 fábricas na Ásia, Europa e Estados Unidos, a KYB tem uma capacidade de produção anual de mais de 75 milhões de amortecedores. Exporta os seus produtos para mais de 100 países em todo o mundo. O ano de 2005 assinalou os setenta anos da KYB Corporation. A KYB Europa (divisão de aftermarket) está sedeada perto de Dusseldorf, Alemanha.

A KYB tem em Gifu (Japão), a maior fábrica de amortecedores do mundo (capacidade para 50 milhões de unidades por ano). A marca propõe uma gama completa de amortecedores a óleo e a gás, com mais de 3600 referências. Embora seja mais conhecida pelos seus amortecedores, a KYB também possui outros componentes automóveis, incluindo molas, kits de suspensão e kits de protecção.

Textos: Paulo Esteves e KYB | Fotos: KYB


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais