newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Amortecedores|Molas > Quinton Hazell


Gama
Amortecedores
 

A gama de amortecedores de suspensão Quinton Hazell, inclui amortecedores especiais e de duplo tubo nas versões hidráulicos e a gás, e amortecedores MacPherson e cartuchos, também nas versões hidráulicos e a gás. Além dos amortecedores de suspensão, a Quinton Hazell também possui uma gama extremamente completa de amortecedores para tampas de porta bagagens. São mais de quatro mil referências para veículos de turismo e comerciais ligeiros, europeus e japoneses.

ACERCA DA QUINTON HAZELL
 

A Quinton Hazell é uma marca de origem inglesa, com uma experiência superior a meio século, sendo o maior fabricante/distribuidor de componentes auto no Reino Unido e com uma forte presença em todos os sectores do aftermarket europeu. A Quinton Hazell, tem vindo, igualmente, a construir uma posição forte como fornecedor de componentes para Equipamento de Origem para muitos dos construtores líderes de veículos. Desde o início de 2006 faz parte do Affinia Group.

A Quinton Hazell tem perto de 40 grupos de produtos e mais de 30 mil referências de peças, um dos maiores portfolios sob a mesma marca em todo o mundo - ao longo de seis grandes divisões de produtos: Refrigeração, Direcção e Suspensão, Transmissão, Eléctrica, Travagem e Hidráulica, Segurança, Filtros, e Produtos Associados. Dentro desta gama, cobre carros de turismo e veículos comerciais europeus e japoneses em circulação.

A sede do Grupo Quinton Hazell fica em Nuneaton, Warwickshire, onde se encontra igualmente o principal armazém e centro de distribuição no Reino Unido. No Reino Unido, dispõem de unidades de produção em Colwyn Bay, Redditch, Brownhills e Burton Latimer. No resto da Europa, dispõem de fábricas em Colico (Itália), Barcelona e Bilbao (Espanha).

A distribuição global dos produtos é conseguida via uma rede espalhada pelos cinco continentes, complementada por companhias subsidiárias em França, Alemanha, Itália, Eire, Holanda, Bélgica, Espanha, Polónia, Suécia, Rússia, Hungria e Singapura, onde a Quinton Hazell se tornou num símbolo de confiança e qualidade, através do fornecimento de produtos para 170 países no mundo inteiro.

Tudo começou em 1946, quando Eric Quinton Hazell, iniciou o negócio em Colwyn Bay, fazendo pernos centrais, numa pequena oficina. Em 1956, desenhou as primeiras juntas de direcção assentes em nylon e autolubrificantes, tendo em 1959 inaugurado a primeira fábrica em Colwyn Bay. A fundação da Quinton Hazell Ltd., deu-se em 1960, e em 1970, adquire a Standard Tyre. O ano de 1972 é importante para a Quinton Hazell, na medida em que foi distinguida com o “Queens” para o desempenho nas exportações.

Em 1973, a Quinton Hazell Ltd., foi vendida à Burmah, e em 1986, foi vendida à Echlin Inc.. Uma nova etapa de aquisições tem início em 1990, tendo nesse ano comprado a Metaproducts Automotive e a Commercial Ignition. Dois anos mais tarde, comprou a Lipmesa e em 1996, comprou a British Filters. Finalmente, em 1998, dá-se a fusão da Echlin com a Dana Corporation. Por fim, no início de 2006, a Quinton Hazell passou a integrar o Affinia Group, adquirido por um fundo de investimento, o Cypress Group.

Textos: David Cupertino e Quinton Hazell


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais