newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Amortecedores|Molas > Rancho


Destaque I
Rancho RS9000X
 

O RS9000X, é o amortecedor topo de gama da Rancho, para veículos todo o terreno, pickups e SUV’s (Sport Utility Vehicles). Incorpora uma construção com três tubos, nova engenharia de concepção e nove níveis de afinação, para maximizar a performance fora de estrada e o conforto do condutor. O desenho de três tubos do RS9000X, alberga 17 vezes mais fluido que o seu predecessor, assegurando uma performance excepcional sob um leque amplo de condições de carga e temperatura.

O RS9000X é facilmente ajustável mesmo montado no veículo. O condutor pode facilmente definir a curva de performance pretendida - que vai desde o macio ao firme - através do simples ajuste de um dispositivo colocado lateralmente no amortecedor. O ajuste das nove posições pode ser realizado com um kit remoto. Desde uma condução em auto-estrada, até uma condução fora de estrada, passando por pisos intermédios, o RS9000X adequasse perfeitamente.

Os nove ajustes que o amortecedor RS9000X permite enquadram-se nas seguintes categorias: Ajuste Macio para viagens confortáveis em estrada; Ajuste Semi-Macio para superfícies irregulares em estrada; Ajuste Médio para uma performance versátil em estrada e todo-o-terreno; Ajuste Semi-Firme para rebocar, puxar ou pisos fora de estrada; Ajuste firme para situações extremas em pisos todo-o-terreno e de reboque.

O Controlo da Força Variável (VFC) do RS9000X, permite uma monitorização precisa do fluxo. O tirante endurecido de 5/8", com duplo acabamento de cromo, proporciona uma longa duração.

Destaque II
Rancho RS5000
 

O RS5000 é um amortecedor de alta performance para veículos todo o terreno, pickups e SUV’s (Sport Utility Vehicles). O RS5000 proporciona uma elevada aderência e controlo, quer em estrada, como fora dela.

O desenho bi-tudo da célula de gás, combinado com o sistema de válvula com 10 etapas sensível à velocidade, domestica até o mais duro dos terrenos fora de estrada e proporciona um andamento confortável e suave em estrada. O RS5000 foi concebido para proporcionar uma performance excepcional em veículos com altura standard ou elevada.

Destaque III
Rancho RSX
 

O amortecedor Rancho RSX é auto ajustável. Incorporando a tecnologia exclusiva Reflex, o RSX revelou no Centro de Pesquisa de Transportes de Ohio, que melhora o andamento dos veículos, reduzindo a distância de travagem e a dureza dos impactos.

O sistema de válvula Reflex foi desenhado para reagir sob compressão; durante batidas agressivas em compressão, a válvula patenteada Reflex abre instantaneamente; Quando no modo Reflex, a capacidade de escoamento do óleo é aumentada, resultando numa dureza reduzida.

Os orifícios de fixação do RSX têm um composto inovador designado por RSC. O RSC é um elastómero natural modificado e reforçado com Sílica. O RSC proporciona o dobro da duração dos orifícios dos amortecedores standards.

ACERCA DA RANCHO
 

A marca norte americana Rancho, pertence à Tenneco Inc., o maior produtor mundial de sistemas de escape e componentes - silenciadores, tubos, catalisadores e Mini Kits, para equipamento original e mercado de substituição. A companhia foi pioneira na tecnologia dos sistemas catalíticos no início dos anos 60 e fornece um em cada quatro sistemas de escape em todo o mundo, estando presente em 25 países europeus.

A Tenneco Inc., cuja sede se localiza em Lake Forest, Illinois (EUA), é hoje uma empresa industrial com um volume de facturação anual de cerca de 3400 milhões de dólares e uma força laboral de 21600 empregados em todo o mundo. A Tenneco Inc., é um dos maiores fabricantes e vendedores globais de sistemas para suspensão e escapes de automóveis, que são comercializados sob as marcas Monroe, Rancho e Walker/Fonos. A companhia, que fornece os mercados de Equipamento de Origem e de substituição em todo o mundo, opera em 81 instalações, em 22 países, nos seis continentes.

A Tenneco Inc. na Europa, possui 9300 empregados em 28 fábricas localizadas na Bélgica, França, Alemanha, Espanha, Reino Unido, Republica Checa, Dinamarca, Polónia, Portugal, Suécia, Turquia e África do Sul. A produção anual é de 24 milhões de amortecedores e 24 milhões de sistemas de escape. A sede europeia da Tenneco situa-se em Bruxelas.

A Tenneco Inc., iniciou-se no negócio das peças de automóvel, com a aquisição da Walker Manufacturing, em 1967. Em 1977, a companhia formou a Tenneco Inc., com a aquisição da Monroe Auto Equipment.

Textos. Pedro Fontes e Rancho | Fotos: Rancho


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais