newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Amortecedores|Molas > Sachs


Destaque
Sachs Nivomat: Mais tecnologia
 

O sistema de controlo Nivomat, da Sachs, mantém os veículos na melhor altura.

CLIQUE AQUI e saiba mais

Destaque
Sachs Super Touring
 

Um amortecedor multiuso com uma boa relação preço/prestações, pensado para condutores que querem conduzir na sua vida diária sem problemas e que exigem, por sua vez, um alto nível de conforto e segurança em tráfego urbano, em estrada e em auto-estrada.

Destaque
Sachs Advantage
 

Um amortecedor para altas exigências, proporcionando uma sensação personalizada de condução, sendo uma alternativa para condutores que procuram uma combinação de desportividade e conforto. A série Advantage é composta exclusivamente por amortecedores a gás nas versões monotubolar e bitubolar.

Destaque
Sachs Performance
 

O programa Sachs Performance foi desenvolvido especificamente para condutores de orientação desportiva. O cliente pode combinar os Sachs Performance tanto com molas de série como com molas de altura rebaixada. A opção Sachs Performance Set consta de 4 amortecedores desportivos com molas mais curtas, capaz de reduzir em 30 a 45 milímetros a altura sobre o solo da carroçaria. O centro de gravidade mais baixo do veículo melhora notavelmente a dinâmica de condução, o manejo e a estabilidade.

Destaque
Molas Sachs
 

As molas Sachs oferecem a mesma qualidade dos componentes de origem. Estão também disponíveis molas reforçadas para estilos de condução desportivos ou veículos frequentemente muito carregados. As molas Sachs são construídas com aço de cromo-vanadio de alta qualidade. A forma helicoidal é aplicada a frio ou a quente segundo as especificações do fabricante do veículo.

ACERCA DA SACHS
 

A Sachs é uma reputada marca germânica, pertencente à companhia ZF Sachs (Grupo ZF), um dos especialistas líderes mundiais em suspensões e embraiagens, com uma experiência de mais de 70 anos no fornecimento de componentes e sistemas à indústria internacional do automóvel. Esta enorme experiência no desenvolvimento destes componentes, também beneficia os clientes de peças de substituição da ZF Trading, outra filial da ZF Friedrichshafen AG, tal como a ZF Sachs.

A ZF Trading é a divisão de peças de substituição para o mercado independente do Grupo ZF. Através das marcas Sachs (amortecedores, molas de suspensão, embraiagens e sistemas de accionamento de embraiagens), Boge (amortecedores e peças de metal-borracha), Lemförder (componentes de suspensão e direcção) e ZF Parts (caixas de direcção e bombas de servo-direcção), fornece uma gama completa de componentes com qualidade de Equipamento de Origem.

A ZF Trading foi fundada em 2002 como negócio estratégico da ZF Friedrichshafen AG, fundindo as actividades da Lemförder International AG & Co.KG (LMI), sedeada em Gremem, com a Sachs Handel GmbH, sedeada em Schweinfurt. A nova empresa comercial herdou grandes tradições na construção de automóveis, como a que tinha a Fichtel & Sachs, fundada em 1895 com o nome “Schweinfurter Präcisions-Kugellagerwerke”, por Ernst Sachs e Karl Fichtel.

O Grupo ZF está entre os 15 maiores fornecedores do mundo de peças automóveis, empregando aproximadamente 54 mil pessoas em 122 locais situados em 26 países, tendo totalizado vendas de 13,5 biliões de dólares em 2005.

Até aos nossos dias, algumas datas marcantes traçaram o percurso da marca Sachs. Uma delas foi o ano de 1987, quando a Mannesmann AG, adquiriu a maioria das acções da Fichtel & Sachs AG. Em 1989, a companhia passa a controlar o fabricante francês de amortecedores Allinquant SA. 1991, é outra data marcante: dá-se a aquisição da maioria das acções da Boge AG, Eitorf. Em 1993, efectua-se a fusão dos dois maiores fabricantes de amortecedores alemães, Boge e Fichtel & Sachs. 1997, assiste à renomeação da Fichtel & Sachs AG para Mannesmann Sachs AG.

Ainda nesse ano, a Sachs torna-se fornecedor oficial da equipa de Fórmula 1 da Ferrari, e concentra os seus negócios no sector automóvel, vendendo as suas actividades do sector das bicicletas (nos primeiros tempos de actividade da Fichtel & Sachs, a companhia fabricava rolamentos e cubos de roda para bicicletas) à Sram Corp., ao mesmo tempo que termina as suas actividades relacionadas com as motos. O ano 2000 e seguintes são de sucesso desportivo para a companhia: a Ferrari e Michael Schumacher ganham o campeonato do mundo de Fórmula 1, com amortecedores Sachs. No ano seguinte, a Comissão da União Europeia autorizou a aquisição da Mannesmann Sachs pela ZF Friedrichshafen AG. Pouco depois, a companhia muda o nome de Mannesmann Sachs AG para ZF Sachs AG.

Textos: João Lima e Sachs | Fotos: Sachs


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais