newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Pneus > Avon


Destaque I
Avon ZZ3
 

O Avon ZZ3 é um pneu de Verão de elevado desempenho, para veículos ligeiros de média e alta potência, ideal para todos aqueles que gostam de uma óptima aderência à estrada, combinado com características de controlo previsível nos limites. A utilização de novos compostos de sílica de carbono, permite ao Avon ZZ3, uma aderência optimizada em piso seco e molhado. Para além disso, a baixa histerese dos compostos da parte interna do piso, permite menor variação da temperatura do pneu em condução a alta velocidade.

O desenho do piso permite um melhor escoamento de água do centro para o exterior do pneu. O próprio ângulo dos tacos permite uma superior tracção e comportamento em piso molhado.

A nervura central permite uma melhor estabilidade direccional e uma mais rápida resposta da direcção. O design e disposição dos tacos no lado externo do piso asseguram uma superior estabilidade lateral. O desenho das próprias ranhuras entre os tacos permite um excelente comportamento em piso seco e molhado, especialmente em condições de condução mais exigentes.

Integra o sistema de construção e colocação de tiras de nylon para uma maior eficiência em condução desportiva – S.N.O.W. (“Spiral NyIon Over Wrap”).

A parede do Avon ZZ3 inclui um protector da jante, impedindo que a mesma seja danificada. O desenvolvimento de novos compostos na construção do pneu e o novo design do piso - apoiado na utilização de software específico - permite a redução de ruído de rolamento.

Séries disponíveis: 60, 55, 50, 45, 40, 35, 30.
Índices de velocidade: W, Y.

Destaque II
Avon ZV3
 

O Avon ZV3 é um pneu de Verão que faz parte da gama de pneus universais da Avon, sendo de elevado desempenho e cujas capacidades de controlo e aderência à estrada são combinadas com mais um benefício dinâmico – o silêncio. O ZV3 é imediatamente reconhecível pelo seu padrão de relevo assimétrico. Este design de três sectores é a chave para a combinação única do ZV3, em termos de aderência em piso seco e molhado, previsibilidade de comportamento nos limites e níveis de ruído agradáveis.

Os três sectores funcionam da seguinte forma: Ombro interior: concebido especificamente para drenar a água da zona de contacto do ZV3, com um padrão de relevo optimizado por computador para reduzir ao mínimo os níveis de ruído. Secção central: combina ranhuras diagonais com um anel de circunferência completo destinado a melhorar a resposta da direcção e a resistir ao aquaplaning. Ombro exterior: emprega blocos com recorte concebidos para promover a estabilidade nas curvas, o que por sua vez confere ao ZV3 previsibilidade de comportamento quando levado até ao limite.

Além das qualidades acima mencionadas, o design global do padrão de relevo de três sectores, acrescido de um composto de borracha especialmente formulado e rico em sílica, asseguram características de desgaste uniforme e uma travagem melhorada em superfícies molhadas.

O ZV3 possui outros atributos importantes. Certas medidas incorporam o “rebordo de protecção da jante”, que é um rebordo de borracha com um molde especial, encaixado entre a jante e o pneu, e destinado a proteger as valiosas jantes de liga contra danos acidentais provocados pela aproximação ao passeio.

Ao contrário dos pneus totalmente direccionais, o padrão de relevo assimétrico do ZV3 significa que o pneu suplente pode ser colocado em qualquer ponto do veículo, sempre que necessário. O ZV3 existe em 55 medidas, com diâmetros de 14 a 17 polegadas.

Séries disponíveis: 70, 65, 60, 55, 50, 45, 40.
Índices de velocidade: H, V, W.

Destaque III
Avon CR322
 

O CR322 é um pneu de Verão que também faz parte da gama de pneus universais da Avon, especialmente concebido para os que pretendem conseguir o máximo possível de cada litro de combustível - melhora o consumo do veículo quando montado um conjunto de quatro pneus. Além disso, o composto de borracha foi formulado para que se tornasse num pneu de grande durabilidade.

Séries disponíveis: 80, 70, 65.
Índices de velocidade: T.

Destaque IV
Avon Ranger
 

Pertencente ao leque de pneus 4x4 & off-road, o Avon Ranger, com um código de velocidade até 240 km/h, foi concebido para veículos 4x4 de grande dimensão e potência, que passam a maior parte do tempo na estrada. Dispõe de tecnologia “Opti-noise”, que lhe proporciona uma condução sem ruído, tem uma construção especial da parede lateral, para lhe garantir um controlo exceptional e uma boa reactividade da direcção. A sua tracção ao piso molhado é excelente e o seu padrão de relevo foi concebido para uma tracção fantástica na lama.

Séries disponíveis: 70, 65, 60, 55.
Índices de velocidade: H, V.

ACERCA DA AVON
 

A Avon é uma marca de pneus de origem inglesa, produzida pela empresa Cooper-Avon Tyres Limited, situada em Melksham, Wiltshire, Inglaterra, propriedade desde 1997 da Cooper Tire & Rubber Company, companhia especializada no fabrico e marketing de produtos automóveis, com sede em Findlay, Ohio, E.U.A., e que possui mais de 20 mil empregados em todo o mundo e 55 unidades técnicas e de fabrico em 13 países. Os pneumáticos Avon, são hoje vendidos em mais de 70 países, sendo que quase metade da sua produção é para exportação.

A gama de pneus Avon inclui com uma variedade de alternativas para praticamente todas as aplicações. Desde pneumáticos para ligeiros de passageiros, passando por ligeiros comerciais, 4x4, veículos de competição, motos e reboques.

O historial da marca de pneumáticos Avon conta com um passado de mais de 100 anos. Foi fundada em 1885 por E.G. Browne & J.C. Margetson, e produz pneus de alta qualidade desde 1904. Em 1933, acções da Avon são lançadas na Bolsa de Valores de Londres, ao mesmo tempo que é a marca de pneus escolhida para equipamento original nos carros Rolls Royce. Em 1957, a marca entra no mundo da competição motociclista, e em 1982, é oficialmente inaugurada a unidade de produção de pneus de competição Avon. Em 1996, a marca é fornecedora exclusiva do campeonato de Formula 3000 da FIA. Até aos dias de hoje, a Avon sempre aplicou a sua experiência no mundo da competição para benefício dos pneus usados no dia a dia.

Textos: Paulo Esteves e Avon | Fotos: Avon


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais