newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Pneus > Barum


Destaque I
Barum Bravuris
 

O Bravuris é um pneu de Verão para veículos ligeiros de média e alta potência, com uma boa relação preço performance. O Bravuris é um pneu de elevada durabilidade que oferece uma condução extremamente segura, providenciando uma aderência precisa a alta velocidade em todo o tipo de condições climatéricas. Oferece uma resposta em curva muito precisa, graças a ombros sólidos e às duas ranhuras circunferenciais no centro. A sua elevada durabilidade deve-se ao padrão do piso optimizado com cintura achatada.

O Bravuris proporciona um controlo rigoroso, tem uma grande margem de aderência em pisos molhados, elevado rendimento quilométrico, conforto superior, tecnologia de ponta e rigor de construção.

Os dois canais centrais longitudinais garantem uma rápida drenagem da água, minimizando o risco de aquaplaning. Dois canais adicionais sinuosos, asseguram uma eficiente drenagem da água, aumentando de forma considerável a aderência no molhado e a estabilidade direccional.

A escultura direccional, para além de evidenciar um design desportivo, assegura uma performance exemplar ao longo de toda a vida útil do pneu. Por último, o desenho especial do conjunto de blocos alternados garante um elevado conforto acústico.

Séries disponíveis: 65, 60, 55, 50, 45, 40.
Índices de velocidade: H, V, W.

Destaque II
Barum Brillantis
 

O Brillantis é um pneu de Verão para veículos ligeiros de média potência. É o pneu mais económico da gama Barum, conjugando alta durabilidade a um preço atractivo. Graças ao Sistema de Cintura Achatada da Barum (Barum Flat Belt System), e ombros robustos, o pneu de Verão Brillantis, minimiza o desgaste não uniforme do piso, proporcionando uma alta rodagem. Também providencia uma elevada segurança contra aquaplaning e elevada aderência durante a aceleração e travagem.

Apresenta tecnologia de ponta, grande versatilidade, excelente comportamento em pisos molhados e escorregadios, grande conforto de condução, baixa resistência à rodagem e uma gama completa de dimensões.

Os três canais centrais longitudinais, garantem uma rápida drenagem da água, minimizando o risco de aquaplaning. Os canais laterais escoam com alta eficácia a água acumulada entre o pneu e o solo, reduzindo claramente as distâncias de travagem.

Os robustos blocos dos ombros asseguram uma elevada resistência ao desgaste, prolongando de forma clara a vida útil do pneu. Por último, o elevado número de lamelas facilita a rápida dissipação do ar, reduzindo ao mínimo o nível sonoro.

Séries disponíveis: 80, 70, 65, 60.
Índices de velocidade: T, H.

ACERCA DA BARUM
 

A marca de origem checoslovaca Barum, hoje pertencente ao Grupo Continental, existe há mais de 50 anos. A companhia evoluiu de um pequeno fabricante de sapatos para um fabricante de pneus de sucesso. Tudo começou em 1924, com o fabricante de sapatos Bata, que produzia solas de borracha na Checoslováquia. Os altos custos do transporte ferroviário levaram a companhia a munir-se com uma frota de veículos própria para transporte dos bens por estrada. Em 1934, para compensar os elevados custos envolvidos na importação de pneus para a sua frota de veículos, a companhia decidiu produzi-los ela própria, levando a uma investimento intensivo no sector dos pneus. O ano de 1945 marca a fusão das três principais companhias produtores de borracha na Checoslováquia – Bata em Zin (República Checa), Rubena em Nachod (Eslováquia) e Matador em Bratislava (Eslováquia). A companhia Barum tinha nascido.

A construção da actual fábrica em Otrokovice, dá-se em 1966, sendo no ano seguinte produzido o primeiro pneu radial na fabrica de Zin. Em 1972, a produção de pneus é transferida de Zin para Otrokovice. Em 1990, o nome corporativo “Barum Otrokovice” é registado. Em 1992, um acordo de joint venture é assinado com a Continental AG, e no dia 1 de Março de 1993, como resultado deste acordo, o Grupo de Companhias Barum Continental S.R.O. é formado, tornando a Barum parte do Grupo Continental. Hoje, um programa de investimentos extenso está implementado, com o objectivo de modernização da fabrica da Barum em Otrokovice. É agora uma das mais modernas fábricas de pneus da Europa. 

Textos: Paulo Esteves e Barum | Fotos: Barum


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais