newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Pneus > Continental


Destaque
Continental apresentou o novo pneu desportivo ContiSportContact 5P
 

Fabricante está optimista em relação ao mercado para o ContiSportContact 5P.

• A procura de pneus aprovados para velocidades superiores a 240 km/h continua a aumentar
• Obtidas as aprovações dos fabricantes de veículos antes do lançamento no mercado
• As mais sofisticadas empresas de modificação recomendam o novo pneu desportivo da Continental

Clique para saber mais (+)

Destaque I
Continental ContiPremiumContact 2
 

O novo pneumático de Verão, ContiPremiumContact 2, de piso assimétrico, apresenta ranhuras 3-D completamente novas. A inovação tecnológica destas ranhuras, optimiza o efeito da travagem em pisos secos e molhados.

Graças ao canto inclinado da ranhura 3-D, o ContiPremiumContact 2, alcança uma maior estabilidade, o que se repercute positivamente na travagem a seco. A pressão de contacto uniforme, garante uma transmissão máxima de forças sobre o piso seco.

Em pisos molhados, a água pode evacuar mais rapidamente através das novas ranhuras 3-D, o que se traduz numa excelente protecção contra o aquaplaning. Com efeito, a forma especial das ranhuras (cantos planos e inclinados), gera um efeito remoinho, evacuando a água com maior rapidez e reduzindo, deste modo, o efeito de aquaplaning.

O número reduzido de blocos do ombro exterior compacto, garante um contacto optimizado com a estrada e permite, deste modo, uma excelente estabilidade em curva. A estrutura dupla dos blocos da banda interior, garante uma alta rigidez do desenho, uma boa estabilidade de condução e curtas distâncias de travagem, pelo que aumenta o manejo e o conforto.

A redução do ruído de rolamento e a evacuação eficaz da água, são favorecidos pelo ombro interior aberto com ranhuras transversais contínuas e um grande número de blocos.

Destaque
Continental ContiSportContact 2
 

O pneumático de Verão para veículos ligeiros, ContiSportContact 2, é a máxima expressão em altas prestações. Destaque para o contorno biónico - o seu flanco deforma-se ao travar, permitindo uma maior superfície de contacto. Resultado: menor distância de travagem.

O composto de borracha especial (binet), consegue a máxima aderência e uma maior manobrabilidade para uma utilização desportiva. Permite andar no “no limite” em todas as condições climatéricas.

Destaque, ainda, para o rasto assimétrico de rigidez extrema - comportamento excepcional em qualquer superfície. Em suma, trata-se de um pneumático “sem compromissos” para equipar os desportivos mais exclusivos.

Dimensões: de 215/60 R 16 a 315/25 ZR 19.
Índices de velocidade: V, W, Y.

Destaque
Continental ContiSportContact 3
 

O pneu de Verão ContiSportContact 3, para veículos de alta prestação, tem uma vocação extremamente desportiva, a que alia uma segurança irrepreensível. Um dos requisitos mais cruciais dos pneus para carros de alta performance, é a possibilidade destes mudarem de direcção de forma ágil e precisa em face das forças consideráveis que são exercidas quando se conduz a alta velocidade e se realizam manobras abruptas. Isto é alcançado com o ContiSportContact 3, em superfícies secas e molhadas.

A banda de rodagem do ContiSportContact 3, possui uma escultura assimétrica e uma grande proporção de borracha no ombro exterior, oferecendo máxima rigidez lateral e aderência durante a condução. O seu piso assimétrico garante, também, um alto poder de travagem em situações extremas. Os canais circunferenciais com desenho optimizado, são o garante de segurança contra o aquaplaning.

Dimensões: de 205/50 ZR 17 a 325/25 ZR 20
Índices de velocidade: W, Y.

Destaque
Continental ContiEcoContact 3
 

O ContiEcoContact 3, é um pneumático de Verão para veículos ligeiros de pequena e média cilindrada. A banda de rodagem possui um desenho assimétrico, em que amplos canais longitudinais com um ombro interior fechado proporcionam um manejo preciso e grande estabilidade direccional sobre piso seco e molhado. Em consequência do seu contorno biónico, a pegada do pneu na estrada aumenta mais do que o normal quando o veículo trava, emprestando maior segurança e reduzindo a distância de travagem.

A disposição optimizada dos canais circunferenciais no centro da banda de rodagem, e os pronunciados canais laterais no ombro interno, asseguram uma óptima drenagem da água. As lâminas da banda de rodagem oferecem a máxima aderência em estradas húmidas, assim como uma condução confortável.

A mistura especial de borracha com sílica no piso, proporciona um baixo coeficiente de atrito, o que leva a um menor consumo de combustível e a uma excelente tracção em molhado. Incorpora um novo conceito de cinturão plano, proporcionando um desgaste homogéneo e um maior rendimento quilométrico.

Dimensões: de 145/80 R 13 a 185/60 R 15.
Índices de velocidade: T, H.

Destaque
Continental ContiCrossContact UHP
 

O ContiCrossContact UHP, tal como a sigla UHP (Ultra High Performance) e a designação “Cross” deixam adivinhar, é um pneumático para veículos 4x4 potentes, capazes de atingir altas velocidades em estrada. Permite alcançar distâncias curtas de travagem através do seu contorno biónico, proporcionando, ainda, uma elevada estabilidade em curva, excelente manejo e prazer de condução, assim como uma protecção optimizada em situações de aquaplaning.

Os robustos tacos do ombro estão unidos à goma central, conferindo precisão na direcção, estabilidade nas curvas e excelente tracção/travagem. Por seu turno, os canais circunferenciais largos, proporcionam uma excelente drenagem da água, conferindo uma elevada resistência ao aquaplaning. O baixo nível de ruído é assegurado pela assimetria das duas metades da banda de rodagem.

Dimensões: de 235/60 R 16 a 315/25 R 23.
Índices de velocidade: H, V, W, Y.

Destaque
Continental Conti4x4Contact
 

O Conti4x4Contact, é um pneumático concebido para uma utilização maioritariamente em estrada, proporcionando uma excelente estabilidade direccional e resposta rápida do volante.

O desenho do rasto foi especialmente desenvolvido para se conseguir um óptimo nível acústico. A máxima protecção contra o aquaplaning, é outra das suas características. Boa tracção em pisos “suaves” fora de estrada.

Dimensões: de 165/65 R 15 a 275/55 R 17.
Índices de velocidade: T e H.

Destaque
Continental Conti4x4SportContact
 

O Conti4x4SportContact, é um pneumático para veículos todo-o-terreno, desportivo, com alta estabilidade em curvas e excelente resposta ao volante. Concebido para uma utilização maioritariamente em estrada. O desenho assimétrico do rasto e os largos canais permitem uma elevada protecção contra o aquaplaning. Proporciona um elevado conforto em andamento e rodagem silenciosa.

Dimensões: de 225/55 R 17 a 295/30 ZR 22 XL*.
Índices de velocidade: H e V.
*Carga extra.

Destaque
Continental Conti4x4WinterContact
 

O Conti4x4WinterContact, é um pneumático todo-o-terreno para utilização invernal. Tem excelentes qualidades de travagem em neve. Os seus largos canais e grande quantidade de lâminas garantem uma excelente tracção em gelo ou neve.

Proporciona a máxima protecção contra o aquaplaning e o snowplaning (flutuação na neve). Excelente conforto acústico e elevado rendimento quilométrico.

Dimensões: de 225/75 R 16 a 255/55 R 18.
Índices de velocidade: T e H.

Destaque
Continental Vanco
 

O Vanco é um pneumático polivalente paras os mais modernos comerciais. O contorno plano permite um contacto homogéneo - maior segurança e rendimento quilométrico. Os largos canais proporcionam uma melhor drenagem da água, atrasando o aparecimento do fenómeno aquaplaning - segurança em piso molhado.

Flancos protegidos e ombros sólidos para uma utilização urbana intensiva. Programa dimensional completo, oferecendo a máxima cobertura do mercado.

Dimensões: de 185 R 14 102/100 Q TL a 225/75 R 16 C 122/121 Q TL.
Índices de velocidade: Q, P, T, R.

ACERCA DA CONTINENTAL
 

Com mais de 130 anos de existência, a Continental é o espelho da dinâmica, desenvolvimento e estabelecimento de tecnologias de ponta nas empresas inseridas no Grupo. Em 21 fábricas implantadas em todo o mundo, a Continental AG produz mais de 90 milhões de pneus de todo o tipo, sendo o fabricante de pneus número um na Alemanha, número dois na Europa e número quatro no Mundo.

A Continental realiza 75% dos seus resultados através da venda de pneus, enquanto os restantes 25% são contributo dos produtos industriais dos restantes negócios do Grupo nas áreas automóvel (sistemas de travagem, sistemas electrónicos, suspensões, correias, etc.) e outros ramos da indústria (têxteis, mangueiras, cintas transportadoras, etc.). Hoje, cerca de 65 mil pessoas trabalham para o Grupo em todo o Mundo, 60% das quais em fábricas fora da Alemanha. Em cerca de 30 países à volta do Mundo – do Brasil e Chile a Marrocos, México e África do Sul, da Suécia a Espanha, Portugal e República Checa, Ásia e Roménia – as fábricas da Continental produzem pneus para carros, veículos comerciais, pesados e - nas operações ContiTech e Automotive Systems - uma multiplicidade de outros produtos para o ramo auto.

Tudo começou em 1871, com a fundação da Continental-Caoutchouc- und Gutta-Percha Compagnie em Hanover, Alemanha, como Sociedade Anónima. O fabrico na principal fábrica na rua Vahrenwalder, incluía borracha macia, tecidos de borracha, pneus sólidos para carruagens e bicicletas. Em 1882, o símbolo do cavalo impaciente é adaptado como marca. Em 1892, a Continental é a primeira companhia alemã a fabricar pneumáticos para bicicletas. 1898, marca o início da produção em Hanover – Vahrenwald, de pneumáticos para automóveis sem sulcos. No início do século, mais precisamente em 1901, o primeiro carro Daimler a ser chamado Mercedes, alcança uma sensacional vitória na corrida Nice-Salon-Nice, com pneumáticos Continental.

O ano de 1904, fica marcado pela apresentação do primeiro pneu do mundo com piso com ranhuras. Em 1908, a Continental inventa a jante removível para carros de passageiros – uma inovação importante para ajudar a poupar tempo e esforço na substituição do pneu. Em 1967, a Continental inaugura a sua pista de testes, tendo em 1994/95 mais que duplicado em tamanho para permitir a construção de novas pistas. Em 2001, uma pista de 3,7 quilómetros é adicionada para avaliação do ruído.

Textos: Pedro Fontes e Continental | Fotos: Continental 


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais