newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Pneus > Falken


Destaque I
Falken FK-452
 

O Falken FK-452 é um pneu de Verão para veículos ligeiros de média e alta potência, radial, que possui uma nova composição de sílica na banda de rodagem, o que melhora de forma significativa a aderência em piso molhado, ao mesmo tempo que optimiza a performance e a resistência ao desgaste.

A dupla composição da banda de rodagem proporciona um excelente comportamento na estrada, ao mesmo tempo que as largas cinturas metálicas e cobertura de nylon sem soldadura dão à banda de rolamento uma aderência excepcional e uma elevada resistência a altas velocidades.

A carcaça muito resistente reforça a estrutura do pneu, fornecendo uma reacção rápida à sinuosidade da estrada e ao comportamento. O talão reforçado melhora a performance a velocidades elevadas.

Séries disponíveis: 60, 55, 50, 45, 40, 35, 30, 25
Índice de velocidade: Y, W.

Destaque II
Falken Ziex ZE-502
 

O Falken Ziex ZE-502 é um pneu de Verão para veículos ligeiros de média e alta potência, sendo a combinação perfeita entre a aptidão de utilização quotidiana e desportiva. Possui um desenho moderno da banda de rolamento, o nível sonoro e a hidroplanagem são reduzidos ao mínimo, ao mesmo tempo que proporciona uma excelente performance dinâmica e um máximo conforto de condução.

Séries disponíveis: 60, 55, 50, 45, 40, 35.
Índices de velocidade: H, V.

ACERCA DA FALKEN
 

A Falken é uma marca de pneumáticos pertencente à companhia The Ohtsu Tire & Rubber Co., Ltd.. A Ohtsu, nas suas duas fábricas no Japão, fabrica e comercializam pneumáticos para veículos de passageiros, veículos 4x4, pesados, construção civil e agricultura. Os produtos da Ohtsu são comercializados no mundo inteiro por via da própria rede de distribuição mundial.

No total, cerca de 53 mil pneus são fabricados diariamente nas unidades de produção altamente inovadoras, em Izumiohtsu, perto de Osaka, e em Miyazaki, na ilha de Kyushu. Só na unidade de produção de Miyazaki, produzem-se 38 mil pneus diariamente, correspondendo a um dos níveis de produção mais elevados do mundo.

O nome Falken provém do alemão, significando Falcão, que simboliza o código corporativo da Ohtsu: “julgamento preciso, resposta rápida e progresso”. Foi em 1944 que a Ohtsu, ainda sob a designação de Dainippon Airplane Tire Co., Ltd. (fabricante de pneus de avião), foi fundada, tendo mudado para Ohtsu Rubber Industry Co., Ltd., no ano seguinte, nome da cidade onde a companhia estava localizada. Em 1946, iniciou o fabrico de pneus para carros de turismo. Em 1962, voltou a mudar a sua designação para The Ohtsu Tire & Rubber Co., Ltd. O ano de 1981 marca a integração na Sumitomo Rubber Industries, Ltd. Hoje é um dos principais fabricantes de pneus do Japão.

Textos: João Fajardo e Falken | Fotos: Falken


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais