newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Pneus > Fate


Destaque I
Fate Advance AR-550
 

O Advance AR-550, é um pneu de Verão para veículos ligeiros, com a exclusiva tecnologia SST (Saftey Speed Technology) para a máxima performance e segurança mesmo a altas velocidades. Possui protector de jantes incorporado e desenho direccional do piso para uma manejo desportivo com máxima segurança, quer em pisos secos como molhados. A juntar a estes predicados, proporciona um baixo nível sonoro.

Séries disponíveis: 65, 60, 55, 50.
Índices de velocidade: T, H, V.

Destaque II
Fate Advance AR-35
 

O Advance AR-35 é um pneumático para veículos ligeiros de passageiros, de Verão, que, tal como o seu "irmão" mais musculado (Advance AR-550), proporciona uma óptima dirigibilidade e tracção em estradas secas ou molhadas. O excelente escoamento da água que o seu piso proporciona, evita o efeito de aquaplanagem. Os flancos com grande flexibilidade emprestam elevado conforto, e o desenho do rasto reduz ruídos e vibrações a níveis mínimos. Qualificado também para pisos de neve e lama.

Séries disponíveis: 60, 65.
Índices de velocidade: T, H, V.

Destaque III
Fate AR-300
 

O Fate AR-300 é um pneu de Verão especialmente adequado para os veículos ligeiros de passageiros de menor cilindrada. Possui algumas das características que fazem dos outros pneus Fate produtos de elevado desempenho, nomeadamente equilíbrio entre conforto e estabilidade, baixo nível de ruído e vibração, excelente dirigibilidade e tracção em pistas secas e húmidas e boa travagem sobre pavimentos húmidos. Qualificado para lama e neve.

Séries disponíveis: 80, 70.
Índices de velocidade: T, H.

Destaque IV
Fate Range Runner A/T
 

O Range Runner A/T é um pneumático para veículos todo o terreno, com um desenho agressivo do piso que proporciona uma tracção eficaz na lama e na neve. Proporciona um máximo controle da direcção mesmo nas condições mais severas. A juntar a isto, ressalta o baíxo nível de ruído em pavimentos de asfalto. A sua carcaça é reforçada para melhor resistir aos impactos.

Séries disponíveis: 70, 75, 80.
Índices de velocidade: Q, R.

ACERCA DA FATE
 

A Fate é uma marca argentina da companhia com o mesmo nome, sendo o maior produtor e exportador de pneumáticos daquele país sul americano. Conta com a mais avançada tecnologia fruto de um acordo de parceria com a companhia alemã Continental.

A Fate emprega directamente 1400 pessoas, e a sua unidade fabril é a maior e a mais moderna da Argentina, estando localizada em São Fernando, a trinta quilómetros a norte da cidade de Buenos Aires. A sua capacidade produtiva supera os cinco milhões de pneumáticos por ano. Possui igualmente uma moderna fábrica para reconstrução de pneus de transporte. Os produtos fabricados em San Fernando incluem pneumáticos diagonais e radiais para automóveis, veículos todo o terreno e pesados, e diagonais para tractores e maquinaria diversa, assim como uma completa linha de câmaras de ar e outros produtos para preservação e reparação de pneumáticos.

Fruto da qualidade e excelência dos seus produtos, a Fate é um fornecedor habitual de pneumáticos para a indústria automóvel, estando presente nos principais fabricantes como a Peugeot, Renault, Volkswagen, Ford, Mercedes Benz e outros. A marca fornece a Argentina em mais de 1/4 das necessidades de pneumáticos para reposição. A sua exportação alcança quase dois terços da produção total e destina-se aos principais mercados do mundo, tais como a Europa e os Estados Unidos.

O início da Fate remonta a 1940, através de capitais argentinos, na altura produzindo telas impermeáveis, bandas para reparação de pneumáticos e outros produtos de borracha. Em 1945, com a experiência acumulada e após dois anos de testes, inicia a produção em pequena escala dos primeiros pneumáticos e câmaras de ar para automóveis e camiões.

O ano de 1956 fica marcado pelo estabelecimento de um acordo de assistência com a companhia norte-americana General Tire, um dos fabricantes de pneus mais destacados do mundo, posteriormente adquirido pela companhia alemã Continental, que permitiu avançar com o desenvolvimento de novos produtos. O acordo estendeu-se por mais de 30 anos. O organismo holandês RDW, certificou em 1993 o centro de ensaios da Fate com validade para toda a União Europeia, atribuindo a classificação "E" para os pneumáticos Fate.

Em 1999, inicia a produção de pneumáticos da marca Continental na fábrica de são Fernando, sendo que em 2000 são exportados para a Europa mais de 600 mil pneumáticos Continental produzidos naquela unidade fabril. Graças à transferência de tecnologia, aperfeiçoa o processo produtivo e o desenho dos pneus Fate, com repercussão na qualidade dos pneus que hoje são produzidos pela empresa. 

Textos: Pedro Fontes e Fate | Fotos: Fate


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais