newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Pneus > Hankook


Destaque
Hankook Ventus V12
 

Não há dúvida para os ensaiadores da revista de automóveis alemã Auto Bild: O novo pneumático Hankook Ventus V12 evo é um pneumático recomendável para a temporada de Verão 2008, quando os detentores dos automóveis têm de equipá-los com um novo jogo de pneus de Verão no segmento UHP. Com efeito, a maior revista automóvel da Alemanha, a Auto Bild (edição 11/2008), ensaiou o tamanho 225/45 R 17 no Mercedes-Benz Clase C-Class e classificou-o como indiscutivelmente em primeiro nos pneumáticos ultra largos, superando os produtos actuais de fabricantes líderes, como a Bridgestone, Continental, Pirelli, Dunlop ou Michelin, tanto em condições secas como húmidas.

O Hankook Ventus V12 evo destina-se a possuidores de carros desportivos e condutores de automóveis orientados para o Tuning, quem prefere uma condução rápida mas controlada e segura em qualquer circunstância. A composição da banda de rodagem do V12 evo foi especialmente desenvolvida para uma tracção incrementada e um rendimento de travagem reforçado em todas as condições de piso húmido e seco.

Destaque
Hankook Centum K702
 

O Centum K702 é um pneu de Verão para veículos ligeiros de média potência, que aplica a Teoria de Contorno Trapezoidal (TCT), que supõe um desenho único do perfil do pneumático. A tecnologia do pneumático convencional é incapaz de satisfazer completamente e ao mesmo tempo a comodidade na condução e a estabilidade no manejo. A TCT supera este limite tecnológico. O perfil em forma trapezoidal minimiza a deformação lateral nas curvas bruscas e mantém uma área de contacto mais ampla que proporciona uma estabilidade excepcional. Por outro lado, a dureza vertical é baixa e a distribuição da tensão na cinta nivela-se, proporcionando uma excelente condução.

A tecnologia TCT do Centum K702 reduz os golpes na estrada devido a superfícies desiguais, o que tem o benefício suplementar de manter ao mínimo o ruído na estrada. O exclusivo desenho dos blocos triangulares com estrias, partindo desde os lados até ao centro, assegura um controlo óptimo em todo o tipo de estradas e sob qualquer tipo de condução. Assim, tanto em seco como em molhado, a tracção que proporciona é optimizada.

Um dos principais factores de desenho do Centum K702, que proporciona um excelente comportamento sob chuva, são as ranhuras longitudinais super largas que encaminham a água para fora da banda de rodagem. Este elemento, junto com as ranhuras laterais super largas, conduzem a água para fora dos ombros do pneumático, minimizando o fenómeno de aquaplaning.

O canal especial do centro proporciona um melhor controlo direccional e os ombros alargam o rasto do pneumático, proporcionando uma área de contacto que melhora a condução em curva a elevado velocidade. A durabilidade está assegurada graças à cobertura de nylon que protege contra o desgaste as cintas de aço.

Outras características do Centum K702 são o composto especial da banda de rodagem para uma excepcional tracção em piso molhado e resistências ao desgaste, e recheio resistente do talão que proporciona durabilidade a altas velocidades e uma rápida resposta da direcção

Séries disponíveis: 80, 70, 65, 60.
Índices de velocidade: R, T, H.

Destaque
Hankook Ventus R-S2 (Z212)
 

O Ventus R-S2 é um pneu de Verão para veículos ligeiros de alta potência, muito apreciado pelos amantes do tuning. Incorpora pela primeira vez a tecnologia HGSC (High Grip Silica Compound – composto de sílica de elevada aderência); Os blocos extra largos do ombro e a carcaça de duas cintas reforçadas a aço asseguram mudanças de direcção repentinas em segurança; As duas camadas de nylon de alta densidade e a carcaça de “rayon” providenciam uma elevada durabilidade a altas velocidades.

Séries disponíveis: 60, 55, 50, 45, 40, 35.
Índices de velocidade: Y, V, W.

ACERCA DA HANKOOK
 

A Hankook é uma marca da Hankook Tire Co., Ltd., com sede em Seoul, Coreia do Sul, o sétimo maior fabricante de pneus do mundo, concebendo uma gama completa de pneus para carros de passageiros, carros de alta performance, comerciais ligeiros e veículos SUV, assim como para camiões e autocarros, quer para o aftermarket, como para Equipamento de Origem (OE). Os produtos Hankook são vendidos em 170 países em todo o mundo - aproximadamente 70 por cento da receita é gerada em vendas fora do país de origem. A Hankook possui unidades de Pesquisa & Desenvolvimento na Ásia, Europa e Estados Unidos, e fábricas na Coreia do Sul, China e mais recentemente na Hungria. A Hankook também opera centros de distribuição em todo o mundo. A companhia tem mais de 12 mil empregados.

A história da Hankook remonta a 1941, com o estabelecimento da Chosun Tire Industrial co., Ltd., tendo em 1942 iniciado a produção na Unidade de Oungdeungpo. O ano de 1962 marca o início da exportação da Hankook Tire, e em 1968 as acções da companhia são cotadas na bolsa de valores da Coreia. 1979 é o início da produção na Unidade de Daejeon, e em 1982 o principal centro de Pesquisa & Desenvolvimento é estabelecido. Em 1997 a primeira fase de construção da fábrica de Geumsan fica completa e em 1999 é a vez das fábricas de Jiangsu e Jiaxing na China. Por fim, em 2003, foi assinado um acordo de parceria estratégico com o Grupo Michelin, que permitirá à Hankook aumentar os seus níveis na indústria de pneus. Ainda neste ano, as exportações ultrapassam pela primeira vez os 700 milhões de dólares. 

Textos: Paulo Silva e Hankook | Fotos: Hankook


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais