newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Pneus > Maloya


Destaque I
Maloya Crono 480t
 

O Crono 480t é um típico pneu de Verão para veículos ligeiros de média potência, concebido para proporcionar uma vida longa e económica. Graças ao seu reduzido peso e à sua baixa resistência de rolamento, o Crono 480t tem um baixo coeficiente de desgaste e é economizador de combustível. A segurança é garantida pela extrema precisão de condução e comportamento estável em estrada. O avançado sistema de textura do relevo, proporciona um excelente escoamento da água, fazendo com que o Crono 480t também mantenha uma boa aderência em tempo chuvoso. Proporciona, também, um baixo ruído na condução.

Série disponível: 80.
Índice de velocidade: T.

Destaque II
Maloya Crono 465 / 470t
 

Os Crono 465 / 470t são pneus de Verão para veículos ligeiros de média potência, de piso unidireccional, equipados com dois relevos ponderados de perfil médio. Estes aumentam a precisão da condução e evitam vibrações incómodas. Mesmo em caso de travagens bruscas, os Crono 465 / 470t, são extremamente seguros e de grande estabilidade na estrada. Em virtude do harmonioso perfil de relevos, os Crono 465 / 470t têm um comportamento extremamente eficiente em piso molhado. Graças aos largos relevos e aos pequenos frisos transversais, estes pneumáticos são também extremamente silenciosos na rodagem.

465:
Série disponível: 65.
Índice de velocidade: T.

470t:
Série disponível: 70.
Índice de velocidade: T.

Destaque III
Maloya Futura Primato
 

O Futura Primato é um pneu de Verão para veículos ligeiros de média e alta potência, possui piso direccional único, com “cross centre grooves”; Excelentes qualidades em piso molhado; Aparência moderna.

Séries disponíveis: 70, 65, 60, 55.
Índice de velocidade: H.

Destaque IV
Maloya Futura Sport V
 

O Futura Sport V é um pneu de Verão para veículos ligeiros de média e alta potência. Tem uma resistência ao rolamento mais baixa e menor peso que o seu antecessor, o Futura Sport. Uma das consequências destes melhoramentos, é uma considerável redução do consumo de combustível. Adicionalmente, a nova escultura dos ombros aumentam a estabilidade em superfícies secas, o mesmo sucedendo com as pontes integradas entre os blocos na escultura dos ombros.

O Futura Sport V tem um perfil direccional caracterizado por três grandes sulcos circunferenciais. Estes são, acima de tudo, responsáveis pelas excelentes propriedades em piso molhado, enquanto que o perfil global o torna ainda mais silencioso.

Um composto de sílica é usado no piso, implicando dois melhoramentos na performance da condução: anti-deslizamento em estradas molhadas e redução do desgaste.

A juntar a estes atributos de performance, o Futura Sport V também impressiona visualmente. A adição de Exxpro® ao composto lateral significa que o pneu mantém a sua cor preta brilhante ao longo da sua vida útil.

Outra das características do Futura Sport V é o protector especial da jante, um atributo standard nas séries 55 e inferiores.

Séries disponíveis: 65, 60, 55, 50.
Índice de velocidade: V.

Destaque V
Maloya Futura Sport W
 

O Futura Sport W é um pneu de Verão para veículos ligeiros de média e alta potência, caracterizado por possuir uma reacção de condução com resultados excelentes; elevado índice de velocidade e aparência desportiva; o perfil direccional robusto garante uma condução excelente em estradas molhadas.

Série disponível: 45.
Índice de velocidade: W.

Destaque VI
Maloya Cresta 220
 

O Cresta 220 é um pneu de Inverno para veículos ligeiros. Possui excelentes prestações no Inverno e no gelo; é elaborado com componentes de sílica; possui excelentes prestações de travagem.

Séries disponíveis: 80, 70, 65, 60, 55.
Índices de velocidade: T, Q, H.

Destaque VII
Maloya QuadriS
 

O QuadriS é um pneu para comerciais ligeiros para todas as estações, com código M+S; perfil direccional que assegura segurança e conforto; pneu moderno que suporta cargas elevadas e uma velocidade máxima de 170 km/h.

Séries disponíveis: 80, 70, 65.
Índice de velocidade: R.

ACERCA DA MALOYA
 

A Maloya é uma marca suíça de pneus pertencente ao Grupo Vredestein. A reputação da Maloya como fornecedor líder e de confiança de pneus de Inverno para automóveis de passageiros e comerciais ligeiros, é especialmente alta nos países alpinos, onde quer o clima quer as montanhas exigem uma aderência extra em circunstâncias difíceis. No entanto, a Maloya também convenceu sobremaneira como fabricante meticuloso de pneus de Verão.

Quando Fritz Mauner inaugurou a sua fábrica de pneus em 1936 – Schweizerische Pneufabrik – ele transformou-se no primeiro fabricante de pneus suíço, se bem que inicialmente produzia somente pneus para bicicleta introduzidos no mercado sob o nome de Maloja (com j), não tendo alcançado o estatuto de uma grande empresa antes da sua ramificação para o exterior, para onde exporta ainda hoje pneus para automóveis e motorizadas, com a imagem Suíça, que provou ser um motor excelente para a exportação. Uma história de sucesso enfatizada pelo facto da Maloya ter sido em 1972 um dos primeiros fabricantes de pneus do mundo a produzir pneus radial.

Entretanto, tendo em vista novos mercados, o nome foi mudado para Maloya (com y): o som original de Maloja – nome derivado de um caminho estreito entre montanhas, na vizinhança da fábrica – era muito regional.

A fim de combater a competição internacional, a Maloya, juntou-se, em 1993, ao Grupo Vredestein, que concentra a actividade de Pesquisa & Desenvolvimento (R&D) e as actividades de produção, em Enschede, na Holanda, continuando a existir um escritório de vendas Maloya-Vredestein na Suíça.

Textos: João Fajardo e Maloya | Fotos: Maloya


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais