newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Pneus > Marangoni


Destaque I
Marangoni Mythos
 

O Mythos é um pneu de Verão de ultra alta performance para veículos ligeiros, desenhado para os mais prestigiados e desportivos carros, representando a excelência na performance sob todos os pontos de vista: estabilidade a alta velocidade, aderência sobre molhado, alta resistência ao aquaplaning, eficiência na travagem, baixa resistência no rolamento, manobrabilidade e conforto. Um pneu excepcional logo desde a fase de testes (performance incrível nas 24 horas de Nürburgring) e que agora confirma a fantástica performance nas estradas do dia a dia.

A Marangoni introduziu uma grande quantidade de tecnologia no seu recente produto líder: desde a tecnologia CVR que optimiza a área de contacto do pneu ao piso, melhorando a aderência e a travagem, ao flanco com rigidez adaptativa (ASSC - Adaptive Sidewall Stiffness Control) - um desenho exclusivo do flanco que proporciona um nível máximo de manobrabilidade e conforto - novas tecnologias que são acrescentadas às plataformas já de si com elevada tecnologia (plataforma com tecnologia PST, composto com tecnologia FOM-IC).

As suas características incluem ainda um desenho direccional do piso (com tecnologia CVR); piso com ranhuras e quatro grandes canais longitudinais centrais; optimização multi nível da sequência dos blocos do piso; protector de jante em toda a sua gama de medidas; máximo conforto acústico.

Séries disponíveis: 45, 40, 35, 30.
Índice de Velocidade: Y.

Destaque II
Marangoni Vanto
 

O Vanto é um pneu de Verão de ultra alta performance, para automóveis ligeiros, ideal para os veículos da gama média-alta. Possui desenho do piso assimétrico, proporcionando uma resposta eficaz em qualquer situação e máximo conforto; Canais longitudinais profundos, o que proporciona uma grande resistência ao aquaplaning.

Mistura com tecnologia FOM-IC: Proporciona uma melhor aderência em piso seco e molhado, assim como uma baixa resistência ao rolamento. Esta tecnologia exclusiva da Marangoni, optimiza a interacção entre o polímetro e o filler (sílica e nerofumo).

Plataforma PST: Incremento geral da capacidade de controlo e prazer de condução, assim como um desgaste uniforme. A prestação do pneu, com a tecnologia PST, surge a partir da estrutura, caracterizada por um alto coeficiente de carga, permitindo a transmissão ao solo de grande potencia na aceleração, assegurando, ao mesmo tempo, a máxima uniformidade de distribuição da força e optimização da área do piso.

Séries disponíveis: 65, 60, 55, 50.
ÍndiceS de Velocidade: V, W, H, T.

Destaque III
Marangoni Maxó
 

O Maxó é o pneumático da Marangoni especificamente desenhado para equipar veículos SUV, emprestando uma alta performance em todas as estações meteorológicas. Este pneu versátil, possui um padrão do piso assimétrico, ligeiramente lamelado, silencioso e confortável a altas velocidades na auto-estrada e nas estradas do dia a dia, ao mesmo tempo que empresta um comportamento seguro fora de estrada e em condições de Inverno difíceis.

Adaptando o composto FOM-IC com elevado conteúdo de Sílica e a nova tecnologia SPE, o Marangoni Maxó assegura uma total segurança e máximo prazer de condução mesmo a baixas temperaturas, em ruas molhadas ou cobertas de neve. Um verdadeiro pneu "todas as estações" que se adapta à mais ampla das condições de condução.

O padrão assimétrico e agressivo do piso responde perfeitamente aos requisitos dos veículos cuja alta potência, peso e performance torna-os comparáveis a carros desportivos. A dimensão cuidada dos blocos e a optimização da sequência dos blocos do ombro, proporciona elevado conforto acústico, um dos pontos mais fortes do Maxó. Outras características são o talão reforçado com aço e a plataforma com tecnologia PST. A dimensão de 18" do Maxó, é uma versão especial de alta Performance, desenhada para SUV's topo de gama.

Séries disponíveis: 70, 65, 60, 55.
ÍndiceS de Velocidade: V, H.


Destaque IV
Marangoni Trio
 

O Trio é um pneu de Verão standard com tecnologia de ponta, para veículos ligeiros. Possui banda de rolamento direccional. Precisão de condução, muito boa aderência em estrada molhada e resistência ao aquaplaning. Comportamento optimizado em todos os tipos de pisos, nível de barulho e conforto excelentes, bom rendimento quilométrico. Sistema ESC (Economia, Segurança, Conforto).

Sistema ESC: Economia (maior rendimento quilométrico, menor atrito em rolamento, economia de combustível); Segurança (controlo excelente tanto em pisos secos como molhados, precisão de condução progressiva); Conforto (redução de ruído, absorção das imperfeições da estrada).

Séries disponíveis: 70, 65, 60.
Índices de velocidade: R, T, H.

Destaque V
Marangoni M900T80
 

Pneu de Verão simétrico para veículos de pequena cilindrada, projectado para garantir fiabilidade, segurança e economia. Um “devorador de quilómetros”. Sistema ESC (Economia, Segurança, Conforto).

Série disponível: 80.
Índice de velocidade: T.

Destaque VI
Marangoni Meteo Esc E+
 

O Meteo Esc E+ é um pneu de Inverno para automóveis ligeiros. Possui uma excelente aderência na neve e sobre pisos molhados, fruto da tecnologia FOM-IC que incrementa as potencialidades do composto à base de sílica; possui lamelas em “S” com orientações diferenciadas, o que proporciona uma aderência optimizada sobre gelo e neve; é silencioso e de desgaste uniforme; e incorpora sistema ESC (Economia, Segurança, Conforto). A sigla E+ indica a valência ecológica do projecto, seja pela composição da mistura, seja pela reduzida resistência ao rolamento, que se traduz num menor consumo de combustível.

Séries disponíveis: 70, 65, 60, 55.
Índices de velocidade: T, H, R.

Destaque VII
Marangoni M100LT
 

Pneu para comerciais ligeiros, adequado para as estações de Verão e Inverno, seguro, económico e polivalente. Perfeito para performances elevadas de veículos comerciais modernos. Rendimento quilométrico elevado, banda de rolamento optimizado para uma utilização regular, uma robustez e uma fiabilidade excepcionais. Projectado para dar o máximo nas condições ambientais e de cargas mais difíceis.

Séries disponíveis: 75, 70.
Índices de velocidade: R.


Destaque VIII
Marangoni M100 W
 

Pneu para comerciais ligeiros, especial para os caminhos mais difíceis em todas as condições de carga. Performances absolutamente excepcionais em termos de tracção em todas as condições ambientais (piso seco, molhado, não alcatroado, com neve e gelo). Podem levar tachas, mas oferecem, igualmente, um comportamento excepcional em condições invernais extremas sem tachas.

Séries disponíveis: 75, 70.
Índice de velocidade: Q.

ACERCA DA MARANGONI
 

A marca italiana Marangoni é propriedade do Grupo com o mesmo nome, com sede em Verona, Itália. As suas actividades estão organizadas em seis áreas de negócio, que são controladas por uma série de Unidades Operativas.

O Grupo é um dos poucos na cena internacional a possuir todas as actividades relacionadas com o ciclo de vida completo dos pneus: A Marangoni desenvolve actividades relacionadas com a maquinaria e tecnologias para a produção de pneus, fabrico de pneus novos, recauchutagem de pneus de carros, camiões e de engenharia civil, sistemas de recauchutagem, distribuição, e no fim do ciclo soluções criativas de aproveitamento de resíduos com recuperação energética.

A história do Grupo começa em 1950, com o estabelecimento e desenvolvimento de uma rede italiana de distribuição. Uma década depois, o Grupo desenvolve o processo de recauchutagem a nível industrial. Em 1970, a actividade relacionada com a maquinaria e materiais para recauchutagem, ganha um lugar importante no mercado. Em 1980, o Grupo alcança uma posição líder no mercado europeu de recauchutagem de pneus e alarga as operações no campo da maquinaria de produção para a indústria de pneus. 1990, fica marcado pelo nascimento e rápido desenvolvimento do negócio relacionado com o fabrico de pneus novos, e desenvolvimento de sistemas criativos de aproveitamento de pneus usados, através da recuperação energética por um processo de combustão. O início do século XXI, fica marcado pela expansão progressiva à escala mundial, com a abertura de unidades de produção e de negócio no Brasil e Estados Unidos.

Textos: Pedro Fontes e Marangoni | Fotos: Marangoni


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais