newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Pneus > Nokian


Destaque
Nokian V
 

O pneu ecológico “Nokian V” obteve a classificação "muito recomendável" em teste da "Auto Bild" (+)

Destaque
Nokian NRe
 

O Nokian NRe é um pneu de Verão para veículos de pequena e média cilindrada. Proporciona um admirável conforto na condução, sem comprometer a sua durabilidade e segurança. Integra Indicador de Condução Segura (DSI – Driving Safety Indicator) que informa o automobilista dum modo claro e fácil sobre a altura do piso ainda existente. O desenho de piso direccional com ranhuras tipo “V” e os três sulcos longitudinais permitem uma óptima evacuação da água e uma maior capacidade de resistência ao aquaplaning. O desenho da escultura do piso, permite um desgaste uniforme do pneu e um baixo ruído de rolamento.

Séries disponíveis: 80, 70, 65, 60, 55.
Índice de velocidade: S, T, H.

Destaque
Nokian NRT2
 

O NRT2 é um pneu de Verão para veículos de pequena cilindrada, combinando excelentes características de segurança e de condução, com economia e protecção da natureza. O Nokian NRT2 é um pneu cuja escolha não obriga a deixar de lado nenhuma característica essencial. Um conceito completamente novo: extremamente durável e, ao mesmo tempo, excepcionalmente leve.

Possui uma superfície de aderência altamente eficaz para expelir a água; ranhuras laterais abrindo-se no sentido da rotação e profundas ranhuras principais no sentido longitudinal. Com o NRT2, o perigo de aquaplanagem é sensivelmente reduzido, ao mesmo tempo que, dentro da sua categoria, possui excelente aderência em piso molhado. Integra, igualmente, um novo composto de borracha – Activo de Carbono – e construção CAP & BASE: um dos mais baixos factores de atrito de rodagem existente no mercado.

Proporciona uma economia de combustível de 3-5% em condições normais de rodagem, excepcionais características de condução e de conforto, comportamento equilibrado nas curvas, ruído sonoro extremamente baixo e boa resposta ao volante.

Séries disponíveis: 80, 70, 65
Índice de velocidade: T.

ACERCA DA NOKIAN
 

A Nokian é uma marca finlandesa da Nokian Tyres, o maior fabricante de pneus dos países nórdicos e uma das mais lucrativas companhias na sua indústria em todo o mundo. A companhia desenvolve e fabrica pneus de Verão e de Inverno para carros e bicicletas, assim como pneus para veículos pesados. É também o maior fabricante de materiais para recauchutagem e o maior recauchutador dos países nórdicos. Adicionalmente, a Nokian Tyres gere a cadeira de pneus Vianor, que é a maior do seu género nos países nórdicos.

A Nokian Tyres opera principalmente nos mercados de reposição de pneus. Factores chave de sucesso incluem a actualização constante da gama de produtos e inovações que proporcionam mais valias genuínas ao cliente. O desenvolvimento de produtos da companhia, administração e funções de marketing, assim como as principias unidades de produção, estão localizados em Nokia, Finlândia. Os pneus para bicicletas são fabricados na fábrica da companhia localizada em Lieksa, Finlândia. Adicionalmente, a companhia tem contratos de fabrico nos EUA, Indonésia, Rússia, Slovakia, Polónia e Hungria. Adicionalmente, a Nokian Tyres possui uma fábrica de recauchutagem em St. Petersburg.

A Nokian Tyres tem as suas próprias companhias de vendas na Suécia, Noruega, Alemanha, Suíça, Rússia e EUA. Os pneus da Nokian Tyres são vendidos em cerca de 50 países, sendo que as vendas internacionais representavam a maioria da sua facturação. A Nokian Tyres atinge vendas líquidas anuais de aproximadamente 500 milhões de euros e emprega perto de três mil pessoas.

A Nokian Tyres plc foi fundada em 1988, tendo entrado para a Bolsa de Valores de Helsínquia em 1995. As raízes da companhia remontam a 1898, quando a Suomen Gummitehdas Oy (fábrica de borracha) foi fundada. Em 1904 foi construída uma fábrica na cidade de Nokia e a produção de pneus de bicicleta tem início em 1925. Alguns anos mais tarde, em 1932, arranca a produção de pneus para carros de passageiros.

Em 1945 foi construída uma nova fábrica de pneus em Nokia e em 1967 é estabelecida a Nokia Corporation – divisões de borracha, cabos e papel. Em 1974 a produção de pneus de bicicleta e câmaras-de-ar tem início em Lieksa. 2002 é marcado pela criação de um novo centro logístico em Nokia. Em 2003, o controlo da Nokia sobre a Nokian Tyres terminou: a Bridgestone Europe NV/SA tornou-se no maior accionista. 

Textos: Paulo Silva e Nokian | Fotos: Nokian


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais