newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Pneus > Toyo


Destaque I
Toyo Proxes T1-R
 

O Toyo Proxes T1-R é um pneu de Verão de ultra alta performance para veículos ligeiros, que satisfaz a exigência de estabilidade a alta velocidade. Possui um comportamento exemplar em condições de piso seco e molhado, ao mesmo tempo que é extremamente silencioso e proporciona elevado conforto.

Este pneu da nova geração providencia uma resposta estável na mudança de direcção e tracção, graças ao padrão do piso melhorado, que resulta numa performance soberba na travagem, assim como numa resistência melhorada ao desgaste.

O padrão do piso unidireccional com os principais sulcos em forma de "V" evita as situações de aquaplaning. As faixas rígidas dos ombros, proporcionam uma condução excelente e um desgaste regular, ao mesmo tempo que mantêm um baixo ruído. As ranhuras dos ombros com mais 0,5 mm do que no T1-S, proporcionam uma maior vida útil. A juntar a isto, o Proxes T1-R, incorpora um novo composto de sílica.

Séries disponíveis: 55, 50, 45, 40, 35, 30.
Índices de velocidade: V, W, Y.

Destaque II
Toyo 330
 

O Toyo 330 foi concebido para veículos de passageiros compactos e da gama média, aproveitando as características de sucesso do modelo antecessor, Toyo 310. Possui um desenho do rasto e do flanco que permitem um comportamento seguro e elevada eficiência em situações de aquaplaning. Com o modelo 330, a resistência ao atrito foi reduzida, levando a uma maior eficiência no consumo de combustível.

ACERCA DA TOYO
 

A marca Toyo pertence ao Grupo Toyo Tire & Rubber, um dos mais importantes fabricantes de pneus do Japão. A Toyo Tire & Rubber Co., Ltd., foi fundada em 1945, tendo o primeiro pneu de camião sido exportado em 1947. 1953 foi a vez da inauguração da fábrica de Itami, e 1961 marcou o estabelecimento do centro Técnico de Pesquisa. No ano seguinte, a fábrica de Sendai foi inaugurada. 1971 ficou marcado pela inauguração da Toyo Giant Tire Co., Ltd. (presentemente Nippon Giant Tire Co., Ltd.) e em 1975 um circuito de testes de pneus foi aberto na Prefeitura de Miyazaki, Japão – o primeiro do género construído por um fabricante japonês de pneus. A planta de Kuwana foi inaugurada em 1979, e em 1981, foi concluído um acordo de aliança com a Continental AG.

Uma outra parceria foi concluída em 1983, desta vez tecnológica, com a General Tire (presentemente Continental North America Inc.). A Nippon Giant Tire CO.,LTD, foi estabelecida em 1985 (companhia Joint Venture com a Goodyear Tire & Rubber Company). Em 1988, mais uma Joint Venture, desta vez com a General Tire (presentemente Continental North America Inc.) e a Yokohama Rubber: a GTY Tire Company. Uma nova pista de testes foi inaugurada em 1993, em Saroma, Hokkaido, e em 2001 o edifício principal do Centro Técnico da Toyo ficou pronto. A Toyo lança um novo logo global em 2002.

Textos: Paulo Silva e Toyo | Fotos: Toyo


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais