newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Pneus > Vredestein


Destaque I
Vredestein Sportrac 3
 

O Vredestein Sportrac 3 foi concebido com base nos pontos fortes do Sportrac 2, mas foi ainda mais optimizado, particularmente no capítulo da dispersão da água e poder de travagem. O novo perfil – desenvolvido pela Giugiaro Design – empresta aos veículos desportivos uma imagem atractiva. Os ombros robustos e largos e o rasto com blocos 3D proporcionam um bom desempenho em curva. O composto com elevado índice de sílica foi melhorado de forma a optimizar a travagem e diminuir o atrito.

Séries disponíveis: 65, 60, 55.
Índice de velocidade: V.

Destaque II
Vredestein Sportrac 2
 

O Sportrac 2 é um pneu de Verão para veículos ligeiros de alta potência, com a assinatura de um top designer. O desafio inicialmente proposto aos engenheiros da Vredestein e à Giugiaro Design, era bastante exigente. desenvolver um pneu “V” que correspondesse não só aos mais exigentes padrões funcionais, como, também, criar um pneu clássico em termos estéticos. Ou, em português corrente, criar uma combinação perfeita entre estética e segurança.

O Vredestein Sportrac2 alcança tudo isso e muito mais. Quer se teste as reacções do Sportrac em piso molhado, quer se teste a sua precisão direccional, este pneu de alta velocidade, garante uma performance óptima com total segurança. Além disso, é esteticamente muito atraente. O Sportrac 2 da Vredestein é um pneu com a assinatura de um top designer.

Dois largos sulcos circunferenciais permitem uma evacuação máxima da água, o composto de alta qualidade Sílica III proporciona uma excelente tracção em piso molhado e baixa resistência ao rolamento, o composto de Exxpro na parede do pneu, faz com que não perca a sua cor natural preta, os ombros são especialmente reforçados com engenhosa construção em ponte, o que proporciona óptima estabilidade direccional, e possui um inovador sistema de retenção de ar, o que reduz perdas de ar, aumentando, desta forma, a longevidade do pneu.

Séries disponíveis: 65, 60, 55, 50, 45, 40.
Índices de velocidade: V, W.

Destaque III
Vredestein Hi-Trac
 

O Hi-Trac é um pneu de Verão para veículos ligeiros de média potência. O seu rasto exclusivo provido de dois sulcos em sentido circunferencial garante a máxima eficácia na dispersão da água. Os sulcos laterais em forma de “V”, que se dilatam á medida que se aproxima do flanco, favorecem igualmente este processo.

Além do desenho do rasto, o composto de alta qualidade Sílica IV, joga também um importante papel no rendimento deste pneumático em superfície molhada, permitindo ao Hi-Trac oferecer uma óptima capacidade de travagem e uma extraordinária aderência em estradas com piso molhado ou sinuosas. A optimização das características de dispersão de água neste pneumático não comprometeu o seu elevado conforto, graças ao seu perfil direccional descentrado, que o torna extremamente silencioso.

Séries disponíveis: 70, 65, 60, 55.
Índice de velocidade: H.

Destaque IV
Vredestein T-Trac
 

O T-Trac é um pneu de Verão para veículos ligeiros de baixa e média potência. Graças a uma série de características especiais, o T-Trac tem um nível de segurança e fiabilidade muito elevado. Nível este em grande medida atribuído ao seu sistema de Anel Circunferencial Central: um anel flexível, ao longo de toda a circunferência do pneu, criado por dois profundos sulcos paralelos. Este sistema garante um óptimo comportamento e estabilidade, e reduz drasticamente a ocorrência de aquaplaning.

Séries disponíveis: 70, 65, 60.
Índices de velocidade: R, T.

ACERCA DA VREDESTEIN
 

A marca Vredestein é propriedade da Vredestein Banden B.V., um fabricante de pneumáticos de tamanho médio, com sede em Enschede, Holanda, que combina de maneira única os conceitos de independência, orientação de mercado, criatividade e flexibilidade. Fabrica uma gama ampla de pneumáticos: pneus para automóveis de turismo – de Verão, Inverno e para todas as estações – e pneus para veículos de uso agrícola e industrial.

Embora já se dedicasse à produção de artigos de borracha desde 1909, a empresa Vredestein tal como a conhecemos hoje, estabeleceu-se em 1946. A fábrica de Enschede (única fábrica), Holanda, foi o fruto de uma joint-venture holandesa-americana, integrada pela Vredestein e BF Goodrich, tendo na altura sido muito bem vinda já que se atravessava um momento em que a maior parte da indústria da zona se encontrava reduzida a ruínas, fruto de uma segunda Grande Guerra terminada há pouco tempo. Os anos 50 e 60 foram de grande êxito para a Vredestein, com lançamento de produtos que tornaram a marca sinónimo de qualidade.

Os anos 70 foram um período menos bom para a Vredestein. A recessão económica e as sucessivas crises de petróleo golpearam duramente a empresa, a que se juntou a decisão da BF Goodrich de retirar-se totalmente da Europa. Reconhecendo a importância da Vredestein dentro da economia holandesa, o governo holandês pôs fim a este período de incerteza, adquirindo, em 1977, 51% da empresa. Este foi um momento crucial, que coincidiu com o lançamento de dois modelos de pneus premiados: o Sprint ST 70 e o Snow+, tiveram grande êxito na maior parte da Europa, soprando um vento de renovação à Vredestein. Esta onda positiva continuou mais à frente com os também populares pneus sprint+ e Snowstar, que fizeram furor nos anos 80.

No início dos anos 90, a Vredestein era já uma fluorescente empresa de pneumáticos. Foi assim que um grupo de investidores conhecidos por Vredestein Investment Consortium (VICO) adquiriu o direito sobre as participações estatais.

Textos: Paulo Esteves e Vredestein | Fotos: Vredestein


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais