newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Pneus > Yokohama


Destaque I
Yokohama A539
 

O A539 é um pneu de Verão para veículos ligeiros de média e alta potência. Emprega os últimos desenvolvimentos tecnológicos exclusivos da Yokohama, para atingir o equilíbrio perfeito entre o comportamento desportivo e um elevado conforto.

Um desenho de piso assimétrico com sulcos de duplo ângulo e o novo elemento de composto de piso denominado Zeruma traduzem-se num comportamento muito silencioso e um grande conforto de condução.

Os canais helicoidais para evacuação da água e quatro blocos de diferentes tamanhos e formas na banda de rodagem, garantem uma excelente performance em curva e uma superior aderência em molhado.

Uma excelente drenagem da água – A capacidade de drenagem do A539, foi optimizada devido à disposição exclusiva das diferentes ranhuras na banda de rodagem. Os sulcos helicoidais combinam-se com uns de ângulo agudo e outros rectos situados no ombro do pneu para melhorar a capacidade de escoamento de água lateral e melhorar o apoio em curva.

Uma aderência superior em piso seco – Os blocos de alta rigidez situados nos ombros do pneu evitam a deriva e deformações em curva, e asseguram uma grande tracção em todos os momentos. Por outro lado, a largura da banda de rodagem e o seu desenho assimétrico proporcionam uma extraordinária performance em seco.

Uma superior aderência em molhado – O novo composto de piso utilizado pela yokohama na construção do A539, o Zeruma, garante uma uniforme distribuição da sílica no composto de borracha, o que se traduz numa maior tracção, superior aderência em molhado e uma superior longevidade do pneu.

Silenciosos em todas as situações – O desenvolvimento e simulações processadas em computador permitiram de forma científica situar os quatro blocos de diferente forma e tamanho com objectivo de eliminar o ruído do pneu. Para isso, também contribuem os blocos dos ombros cortados em dois por pequenas ranhuras em ângulo de profundidades variáveis que simultaneamente reduzem o desgaste do pneu.

Uma condução sempre confortável – Os blocos situados na parte interna da banda de rodagem têm uma menor rigidez para proporcionar um contacto mais suave e confortável com a estrada. Este efeito é reforçado com a utilização de uma série de blocos em forma de cunha situados no centro da banda de rodagem e orientados no sentido de rotações do pneu.

Uma vasta gama de medidas – O A539, está indicado para aqueles condutores que procuram um comportamento desportivo sem renunciar ao conforto e baixo ruído de rolamento durante a condução. Para isso, está disponível uma vasta gama de medidas especialmente concebidas para veículos do segmento Gti e berlinas, tourings e coupés dos segmentos médio e alto.

Séries disponíveis: 65, 60, 55, 50, 45, 40, 35.
Índices de velocidade: H, V, W.

Destaque II
Yokohama AVS Sport
 

O AVS Sport é um pneu de Verão para veículos ligeiros de alta potência. O seu desenho único em forma de “Y” e o composto que utiliza a tecnologia da sílica com Zeruma, juntamente com uma carcaça de aço, fazem com que este pneu reúna performances até agora incompatíveis: grande aderência em seco, excelente drenagem de água, silêncio, conforto e um índice de desgaste muito baixo.

Séries disponíveis: 55, 50, 45, 40, 35, 30.
Índices de Velocidade: W, Y.

Destaque III
Yokohama AVS dB 550
 

O AVS dB 550 insere-se no âmbito dos pneus topo de gama da Yokohama, com tecnologia “AVS” - Advanced Vehicle System. Este pneumático de Verão foi concebido para o mercado dos automóveis de luxo, combinando as características de alta performance com um rodar extremamente silencioso e confortável.

O AVS dB 550 possui um desenho inovador da banda de rodagem, com variações em cinco estágios. Este novo design resultou numa redução significativa do ruído quando os blocos entram em contacto com o solo. O AVS dB, dispõe, ainda, de uma borracha especial logo abaixo da banda de rodagem, que tem a finalidade de absorver e minimizar as vibrações indesejadas que vêm do solo, ao longo de toda a vida útil do pneu. O AVS dB, conta também, com uma alta capacidade de drenagem da água, mesmo durante as altas velocidades.

Para completar toda esta tecnologia, o AVS dB possui o composto Zeruma, patente da Yokohama que dá maior segurança e aumenta o rendimento quilométrico.

Séries disponíveis: 65, 60, 55, 50, 45, 40, 35.
Índices de velocidade: V, W, Y.

Destaque IV
Yokohama Geolandar G071
 

Esta incorporação na já muito consolidada família dos Geolandars, vem completar uma nova geração de pneus todo terreno desenhados para que os condutores dos veículos 4X4 possam desfrutar plenamente da condução tanto em estrada como fora dela, batendo recordes tanto na aderência como na fiabilidade. Este pneu polivalente desenvolvido para todas as estações do ano proporciona uma excelente aderência e duração nas situações mais adversas.

ACERCA DA YOKOHAMA
 

A marca Yokohama é propriedade da The Yokohama Rubber Co., Ltd., com sede em Tóquio, Japão, companhia fundada em 1917 e que conta hoje com seis fábricas no Japão, três nos Estados Unidos, uma nas Filipinas, uma no Vietnam, uma na Tailândia e uma na China. Conta actualmente com cerca de 13 mil funcionários só nas fábricas, sem mencionar os inúmeros representantes espalhados pelos cinco continentes.

A The Yokohama Rubber Co., Ltd., é o sétimo maior fabricante de pneus do mundo. A este dado soma-se o facto de a The Yokohama Rubber Company fazer parte do maior grupo industrial japonês. A Yokohama é considerada desde a sua fundação uma empresa pioneira no desenvolvimento de tecnologias e produtos relacionados com a borracha. Muito embora o seu principal negócio seja o fabrico de pneus (a venda de pneus representa 70% do seu negócio e, dessa facturação, a maior parte corresponde aos radiais para turismo, montados tanto como equipamento de origem, como para o mercado de substituição), possui outros produtos com aplicações em sectores tão diferentes como a engenharia civil, a electrónica, a aviação, a indústria naval e aeroespacial e, mais recentemente, o equipamento desportivo. A par dos pneus de altas prestações para turismo, a Yokohama cobre também as necessidades para camiões, autocarros e máquinas de obras públicas.

Uma das suas jóias da coroa é o RADIC – Centro Integrado de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico – em funcionamento desde 1991 na fábrica de Hiratsuka, com mais de 860 cientistas de todo o mundo, altamente qualificados. O RADIC possui os mais modernos equipamentos do mundo, e um mega computador, o Fujitsu (considerado o maior do mundo em velocidade) para aprimorar ainda mais a altíssima qualidade de seus produtos e torná-los cada vez melhores.

A Yokohama dispõe, ainda, de duas pistas de testes: A D-Park, na qual se comprova o alto desempenho dos pneus High Performance, e a pista T-Mary, onde é comprovada a alta tecnologia dos pneus para neve e condições específicas de baixa aderência.

Textos: David Cupertino e Yokohama | Fotos: Yokohama


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais