newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Repintura|Carroçaria > Soudal


Gama
Repintura
 

A Soudal possui uma gama abrangente de soluções para Tratamento da Carroçaria. O leque de produtos para Reparação da Carroçaria inclui o Mastique Metal Plástico Standard, para reparação de superfícies danificadas em metal, madeira ou poliéster; o Mastique Metal Plástico Macio; o Mastique Metal Plástico Extra Fino (excelente como camada de acabamento em superfícies danificadas); o Mástique Metal Plástico ALU (reforçado com partículas de alumínio); o Mástique Metal Plástico Zinco (especialmente concebido para reparação de metais não ferrosos, tais como zinco, alumínio e aço galvanizado); o Mástique Metal Plástico Universal; o Mástique em Spray; o Mástique Celluplast; o Mástique Polyfiber; o Mástique Polyset, ideal para reparação de danos grandes; a Resina Poly Liquid (para uso com o tecido em fibra de vidro, para reparação de buracos em todas as superfícies de metal, madeira e poliéster; o Tecido em Fibra de Vidro, para uso com a Resina Poly Liquid ou o Polyset; o Pega 1000, um selante-adesivo neutro Multiuso à base de polímeros onde podem ser aplicadas tintas à base de água após secagem; Endurecedores.

A Soudal possui, também, produtos Anti-Corrosão para a carroçaria. São eles o Protector para o Chassis e Guarda Lamas, o Anti-Gravilha para spoilers e as partes mais baixas da carroçaria, o Cobertura Interior ML para aplicação em arcos de roda e cavidades ocas, o Cobertura Interior Cera e o Spray de Zinco para cobertura de soldaduras, com capacidade de solidificar em superfícies em metal.

No seu leque de Produtos Diversos, destaque para o Saudafloor SL 2, para cobertura da caixa dos camiões, edifícios industriais e garagens, e o Rust Convertor, que converte a ferrugem num metal completamente neutral, formando uma camada protectora.

ACERCA DA SOUDAL
 

A Soudal é uma prestigiada marca de um dos maiores fabricantes independentes da Europa de produtos para reparação da carroçaria, vedantes & adesivos, óleos, produtos anti-corrosão, produtos cosméticos para carros, etc. A companhia continua a ser detida na sua totalidade por Vic Swerts, que fundou a Soudal em 1966. A sede da Soudal e as suas duas principais fábricas estão localizadas em Turnhout, Bélgica. A Soudal Werk Leverkusen na Alemanha, é uma ex-fábrica da Bayer de vedantes de silicone para aplicações de construção, tendo sido adquirida pela Soudal em 1997.

Possui, também, a Ayrton S.A., perto de Lyon, França, uma subsidiária detida na totalidade pela Soudal, sendo um dos maiores empacotadores e distribuidores de silicone do país. A companhia possui, ainda, muitos escritórios de vendas em todo o mundo. Quase 90% da sua facturação é realizada fora da Bélgica, em mais de 100 países nos 6 continentes.

Tudo começou em 1966, quando Swerts comprou uma pequena companhia baseada em Ossenmarkt na Antuérpia e especializou-se em materiais de soldadura e produção de massas de poliéster para reparação de carroçarias de veículos acidentados. Após dois anos, a companhia foi transferida para Turnhout. No primeiro ano em Turnhout, produziu cinco mil caixas de vedantes de silicone. Desde então, a companhia cresceu de um pequeno negócio familiar para a corporação multinacional que é hoje. Em 1981, os escritórios também foram transferidos para Turnhout e a Soudal NV é fundada.

Textos: Pedro Fontes e Soudal | Foto: Soudal


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais