newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Repintura|Carroçaria > Würth


Destaque I
Würth Mini Disc
 

O Mini Disc é um disco abrasivo de lamelas, para tratamento de superfícies planas, tais como esqueletos de portas, pontos de soldadura ou lugares de difícil acesso em carroçarias, sendo de (des)montagem ultra rápida - por rotação de uma semi-rosca (Compatível com o sistema 3M Roloc). A duração da vida útil do Mini Disc é 20 vezes superior à de um disco de fibra (Roloc), ao mesmo tempo que apresenta uma grande constância de rendimento.

Destaque II
Würth Flexi Disc
 

O Flexi Disc é um disco abrasivo de lamelas, de (des)montagem ultra rápida - por rotação de uma semi-rosca (Compatível com o sistema 3M Roloc). Está vocacionado para o tratamento de superfícies curvas. A duração de vida útil do Flxi Disc é 20 vezes superior à de um disco de fibra (Roloc) e apresenta uma grande constância de rendimento. Domínios de aplicação na carroçaria: perfis, superfícies côncavas e curvas, cordões de soldadura.

Destaque III
Würth Arizona-Soft
 

O Arizona-Soft é um abrasivo para carroçaria, de grande souplesse, em suporte de esponja, para trabalho manual de acabamento em superfícies arredondadas onde os tradicionais abrasivos são menos eficazes, proporcionando um excelente acabamento sobre primários, pinturas e vernizes. O seu suporte em esponja e com uma dimensão 115x140 mm, permite um bom agarrar à palma da mão e uma precisão de trabalho uniforme. A esponja possibilita também a limpeza de um outro abrasivo ou o desempoeiramento da peça entretanto tratada. A utilização normal do Arizona-Soft é a seco, mas a sua utilização com água é igualmente possível (dependendo do hábito de trabalho do profissional).

Destaque IV
Würth Protector Anti-Gravilha
 

No âmbito da gama de produtos direccionados para o segmento de chapa auto, a Würth disponibiliza o Protector Anti-Gravilha, produto combinado de borracha e matéria sintética com elasticidade permanente. Protege da gravilha, veda e elimina ruídos, protege os guarda-lamas, cavas das rodas, spoiler, etc.. Disponível em embalagens de 1 litro.

ACERCA DA WÜRTH
 

A Würth é uma marca alemã do Grupo Würth, que conta empresas instaladas em 80 países em todo o mundo, sendo as suas vendas anuais superiores a 7 mil milhões de euros e o número de colaboradores acima dos 50 mil. A divisão auto da Würth possui um sortido muito abrangente de produtos, destinados a ligeiros e pesados, para as áreas de chapa e pintura, electricidade, mecânica, pneumáticos e car-care.

Tudo começou em 1945, onde com 20 anos de experiência nesta área de negócio, Adolf Würth funda em Kunzelsau uma empresa grossista de fornecimento de parafusos e porcas.1954 marca a morte de Adolf Würth, aos 45 anos, tendo o seu filho Reinhold, de 19 anos, passado a gerir o negócio. O volume de vendas era de 79 mil euros. Em 1962, Reinhold Würth começa a expandir o seu negócio. A sua primeira conquista foi a Holanda. Três anos mais tarde, a Adolf Würth OHG, torna-se uma sociedade por quotas de responsabilidade limitada. O capital da empresa provém unicamente da família Würth.

A sede da Würth, em Kunzelsau, atinge o limite da sua capacidade em 1969. Os escritórios mudam-se para um novo edifício, no distrito de Gaisbach. A empresa volta a expandir-se e parte à conquista do continente americano. Em 1970, a Würth celebra 25 anos. As suas vendas aumentam cerca de 50%. Ainda neste ano, a empresa abre a sua primeira filial na África do Sul. 1978 marca a inauguração de um novo centro de distribuição, sendo introduzido, pela primeira vez, o picking de pedidos em duas fases paralelas. A Würth Austrália é inaugurada em 1981. No 31º ano sob a gerência de Reinhold Würth (1985), o Grupo entra para o clube de vendas dos milionários.

Em 1987, a Würth entra pela primeira vez no mercado financeiro. No mercado asiático, o Grupo fica representado pela aquisição de uma empresa no Japão e pela criação de uma segunda na Malásia. A Würth passa, assim, a estar presente nos cinco continentes. A Adolf Würth GmbH & Co. KG ganha o Prémio de Marketing Alemão em 1989. Em 1990, apenas oito meses depois da queda do muro de Berlim, é aberta a primeira filial na Alemanha de leste, em Dresden. No dia 15 de Maio de 1992, é inaugurada a nova Sede em Kunzelsau-Gaisbach. Este novo edifício inclui um museu aberto ao público.

No dia 1 de Janeiro de 1994, Reinhold Würth aposenta-se da chefia operacional, mantendo-se apenas como Presidente do Conselho Consultivo. O Grupo Würth consegue atingir o recorde de vendas em 1995, com 4,3 mil milhões de euros. E está presente em 52 países em todo o mundo. Dois anos mais tarde, a empresa gera, pela primeira vez, mais de mil milhões de euros de vendas suplementares em um ano.

A Würth em Portugal possui 55 mil clientes, 19.500 produtos (100.000 em todo o Grupo), 860 colaboradores, e 10 Filiais-Lojas - Sintra, Maia, Braga, Paredes, Aveiro, Viseu, Coimbra, Leiria, Montijo e Quarteira. Realizou em Portugal uma facturação de 74,9 milhões de euros em 2007.

A Würth Portugal foi fundada a 12 Junho de 1974 por Reinhold Würth e José Carlos Viana. Em 2001, a Würth Portugal foi considerada uma das melhores empresas do Grupo Würth, constituído por 270 instituições em todo o mundo. A empresa portuguesa é constantemente referenciada por Reinhold Würth como exemplo nos seus discursos internos. A Würth Portugal foi considerada por diversas vezes pela Revista Exame como a melhor empresa no sector do comércio e está entre as maiores empresas nacionais. Por 4 anos consecutivos, a Würth Portugal alcançou a classificação Rating 1 da Dun & BradStreet.

Textos: David Cupertino e Würth | Fotos: Würth


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais