newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Repintura|Carroçaria > Farécla


Destaque I
Farécla Finishing Glaze
 

O novo Farécla Finishing Glaze foi concebido para proporcionar o acabamento vitrificado que todos os carros devem ter num salão de visitas. A solução é para ser aplicada à máquina, providência um acabamento lustroso de longa duração, é “amigo” dos vernizes e oferece excelentes capacidades de acabamento em riscos menores e marcas de redemoinhos.

Adicionalmente, o Farécla Finishing Glaze possui propriedades que repelem a água, similar àquelas de verdadeiras ceras. Este produto está disponível em duas versões, uma para cores escuras e outra para cores claras e pode ser usado em pinturas frescas ou curadas.

Destaque II
Farécla G10 Advanced
 

O composto de acabamento G10 tem desde há muito sido visto como um dos passos chave no processo de acabamento das superfícies. Agora, o G10 tem uma nova fórmula avançada auto-lubrificante. O revisto G10 é isento de silicone e a sua acção remove riscos leves e redemoinhos vindos dos sistemas de acabamento dos construtores.

O G10 é também extremamente eficaz na limpeza e restauro de superfícies descoloridas em pinturas mais antigas. Comporta-se melhor na criação de um brilho fora de série em todo o espectro de cores, sendo especialmente eficaz em cores escuras. Quando usado com um disco de lã de cordeiro consegue remover riscos extremamente finos de abrasivos ao mesmo tempo que torna mais fácil o polimento depois da sua aplicação.

Destaque III
Farécla G3 Advanced
 

O composto rectificador Farécla G3 Advanced líquido é uma solução simples para uma grande variedade de imperfeições da pintura. Numa só operação, o G3 Advanced remove permanentemente as marcas de abrasão deixadas pelas lixas finas e proporciona um acabamento de alto brilho, livre de imperfeições.

O G3 Advanced permite a remoção de partículas de poeira, excesso de pulverização, escorrimentos da tinta, rugosidades e pequenos arranhões – e também restaura a pintura antiga e sem brilho. Rápida acção de corte, redução de salpicos no polimento à máquina, a que se junta o facto de não secar durante a aplicação. Fácil de limpar em qualquer superfície, é outro atributo.

Destaque IV
Farécla G4 Advanced
 

O Farécla G4 Advanced, quando utilizado juntamente com o Farécla G.Mop Advanced (Esponja de Polimento, Esponja de Acabamento e Prato) remove, de forma permanente, hologramas das pinturas OE (Acabamento de Fábrica).

Hologramas são uma série de marcas circulares que aparecem num efeito 3D quando reflectidas à luz do sol ou debaixo de luzes fortes. São especialmente visíveis nas cores escuras e são, frequentemente, um problema para os concessionários.

Produtos lustrosos são muitas vezes utilizados para superar os hologramas, no entanto, esta é somente uma solução temporária. Frequentemente os hologramas voltam a aparecer quando o carro é lavado a jacto de água.

O sistema Farécla G4 Advanced para remover hologramas oferece os seguintes benefícios: Não cobre os hologramas - providencia um acabamento permanente de alto brilho; Pode ser utilizado com uma polidora convencional - não há necessidade de mudar para uma polidora roto-orbital.

Recomendado para ser utilizado em pinturas que não tenham mais de 1 ano. Somente para aplicação com máquina.

Destaque V
Farécla G.Mop Advanced
 

O Farécla G.Mop Advanced inclui esponjas de polimento (amarelas/brancas), esponjas de acabamento (amarelas/pretas) e pratos de suporte, especialmente concebidos para se obterem os melhores resultados na aplicação, à máquina, dos compostos Farécla. A esponja de polimento a seco G.Mop Total Dry e a G.Mop de Lã, completam o leque de soluções Farécla G.Mop.

A inovadora esponja de camadas múltiplas, proporciona melhoria na acção de corte, maior controlo e maior durabilidade. A força de compressão da camada de esponja amarela transmite à superfície uma pressão firme mas uniforme e aumenta a durabilidade. A qualidade da restante estrutura da esponja, aliada aos compostos Farécla, proporciona um comprovado acabamento final de alto nível num tempo mínimo. O prato de suporte é embutido na esponja, para impedir um contacto acidental com a superfície.

Destaque VI
Farécla G-Matt Advanced
 

Pasta matizante de base aquosa que garante uma superfície com o grau de rugosidade adequado, assim como uma boa adesão para harmonizar bem o trabalho de pintura, ao mesmo tempo que é extremamente fácil e rápida de aplicar. Sendo um produto totalmente à base de água, a pasta G-Matt Advanced pode ser removida rápida e facilmente dos painéis, borrachas e acabamentos. Isto significa que a pintura, as moldagens e a pele não ficam manchadas.

O método de aplicação do Farécla G-Matt Advanced é simples: basta aplicar com um pano húmido ou almofada abrasiva e esfregar em movimentos rectos, para a frente e para trás, mudando de direcção regularmente para assegurar uma cobertura uniforme. Isto garantirá uma superfície com um grau de rugosidade adequado. Por último, basta limpar qualquer resíduo com um pano húmido e passar desengordurante em toda a área. O teor de Solvente Orgânico (VOC) do G-Matt Advanced é zero.

ACERCA DA FARÉCLA
 

A Farécla é uma marca inglesa da companhia Farécla Products Limited, fabricante de produtos para o acabamento de superfícies na área da rectificação, distribuídos nos cinco continentes, em mais de 100 países, via uma rede de 52 parceiros de negócio internacionais. Dispõe de produtos desenvolvidos para uso em sistemas de pintura automóvel, produtos para o sector náutico e industrial, assim como uma gama de produtos car care.

A história da companhia data de 1934, quando Rod Hawkins iniciou o seu negócio no norte de Londres. Nos anos seguintes, as actividades da companhia relacionaram-se todas com o comércio automóvel e incluiu reparações de carros, produção de peças para os principais construtores de carros, acessórios de carros - tais como coberturas para os assentos - tapa fugas para radiadores, etc.

1952 foi um ano chave na história da companhia - altura em que Hawkins conheceu George Fevrier, um químico belga que tinha desenvolvido algumas formulações únicas para compostos. Um acordo foi concluído com Fevrier para os direitos exclusivos em todo o mundo, e uma gama de produtos baseada nessas formulações foi desenvolvida para o sector do comércio automóvel. Esses produtos eram comercializados sob a marca Farécla – Farécla é uma amálgama de palavras francesas significando “reluzente” e “brilhante”.

Em 1953, os primeiros produtos Farécla foram lançados no Reino Unido e em 1954 a Farécla começou a exportar para a Finlândia, Holanda e Nova Zelândia. Desde então as vendas da companhia cresceram de forma segura no Reino Unido, assim como internacionalmente. Em 2001, a companhia tomou a decisão estratégica de se concentrar no desenvolvimento do negócio de tratamento de superfícies, em detrimento das outras actividades relacionadas com o sector automóvel.

Textos: Paulo Silva e Farécla | Fotos: Farécla


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais