newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Repintura|Carroçaria > Nexa Autocolor


Destaque I
Nexa Autocolor Aquabase
 

O Aquabase da Nexa Autocolor é uma tinta de base aquosa, totalmente compatível com qualquer acabamento de origem à base de solventes ou aquoso, sendo possível reduzir para 420 gramas ou menos a quantidade de Componentes Orgânicos Voláteis (VOC) por cada litro de tinta.

Fruto da tecnologia exclusiva “Microgel”, as tintas base Aquabase não formam depósitos nas embalagens, por isso não necessitam de ser agitadas: a cor está sempre uniforme. Por outro lado, mesmo quando se misturam quantidades menores, a fidelidade das cores é excelente. O bico doseador das embalagens, idealizado para vazar a tinta Aquabase, visa, também, tornar a mistura de cores rápida e fácil. Por último, as Aquabase proporcionam uma aplicação fácil e uniforme em todas as condições climatéricas.

As tintas base Aquabase têm boa opacidade, o que permite menos demãos, quer na aplicação convencional, quer por HVLP. Isto traduz-se em poupanças de produto que vão até 30% em comparação com as bases convencionais, mesmo sem o método HVLP. No que diz respeito à cor, proporcionam todos os acabamentos existentes em base fosca, isto é, cores lisas, metalizadas, nacarados e Xirallics. Têm uma validade de mais de 2 anos em armazém.

Destaque II
Nexa Autocolor 2K HS P471
 

As Nexa Autocolor 2K HS P471 são tintas de brilho directo com elevado teor de sólidos, compreendendo um esquema de mistura de somente 20 básicas. A aplicação não requer secagem entre demãos e é extremamente rápida, não requer tempo de secagem antes de estufar, possui uma elevada opacidade que se traduz em menos material utilizado e possui elevado poder de afinação das cores.

Destaque III
Nexa Autocolor Sistema Acrílico 2K
 

O Sistema Acrílico 2K inclui desde os básicos até aos materiais de preparação e betumes, passando por um sistema de pintura de plásticos, primários, sistema de acabamento, endurecedores e diluentes.

Destaque para o Primário Plásticos P572-167, pronto a utilizar e para aplicação universal, recomendado quando se desconhece o tipo de plástico. Este produto faz parte do sistema para pintura de plásticos, que inclui produtos de preparação, primários e acabamentos.

Também inserido no Sistema Acrílico 2K da Nexa Autocolor, o sistema de acrílicos especificamente vocacionado para veículos comerciais e frotas, denominado Turbo Plus, merece uma referência especial, pelas suas características que possibilitam um trabalho eficiente e económico nos veículos comerciais.

ACERCA DA NEXA AUTOCOLOR
 

A Nexa Autocolor (antiga ICI Autocolor) é uma marca de origem inglesa, pertencente ao Grupo PPG (que integra, igualmente, as marcas de tintas e produtos para pintura automóvel, MaxMeyer e PPG) desde 1999. A mudança de nome e identidade visual de ICI para Nexa, visou completar a separação natural da ICI depois da integração no Grupo PPG. Os produtos Nexa Autocolor são comercializados em mais de 120 países, marcando presença nos cinco continentes. Antes da integração no Grupo PPG, o fabricante da marca de tintas ICI Autocolor, designava-se ICI Paints, do grupo ICI - Imperial Chemicals Industries, Plc.. São muitos os marcos alcançados pela Nexa Autocolor. Entre eles, em 1992, a Nexa Autocolor, na altura ICI Autocolor, lançou o primeiro sistema do mundo de tintas à base de água para repintura automóvel, o Aquabase.

O Grupo norte-americano PPG, nasceu há mais de um século, antes mesmo do surgimento da indústria automóvel nos Estados Unidos. Desde então a empresa tornou-se num nome conhecido no fabrico de vidros, produtos químicos, tintas e resinas. Hoje, a PPG Industries possui 113 unidades de produção e empresas afiliadas em todo o mundo. Alcança vendas de mais de seis mil milhões de dólares anuais e tem mais de 31 mil empregados. Através da maior das suas três divisões (a de pinturas e resinas), a PPG, tornou-se no primeiro fabricante de produtos de pintura para automóveis, trabalhando com a maioria dos fabricantes nos locais de produção.

Textos: Paulo Esteves e Nexa Autocolor | Fotos: Nexa Autocolor 


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais