newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Repintura|Carroçaria > Norton


Destaque
Norton Avos
 

O Norton Avos é um disco de fibra perfurado, patenteado, e que realiza a mesma função de outros discos de fibra, mas com a vantagem adicional de incorporar uma tecnologia inovadora que permite a visualização do trabalho que se está a realizar. Este revolucionário sistema, desenvolvido para utilização em lixadeiras e esmeriladoras angulares, é composto por lixas em formato triangular, com furos projectados para permitir a visão da superfície trabalhada durante a operação.

O próprio nome AVOS reflecte essa característica: são as iniciais de Allows View Of Surface, que significa “permite visualizar a superfície". Os discos de fibra perfurados Avos podem ser usados desde o desbaste mais pesado até ao acabamento final. A intermitência provocada pelos furos torna mais eficiente a extracção do material removido, o que reduz o empastamento e a geração de calor em até 25%, aumentando a eficiência e a vida útil do abrasivo.

ACERCA DA NORTON
 

A marca Norton, de origem norte-americana, faz parte da Saint-Gobain, um dos cem maiores Grupos industriais do mundo, fundado há mais de trezentos anos em França. Há mais de um século que a Norton disponibiliza produtos abrasivos inovadores, possuindo actualmente uma das mais abrangentes gamas de abrasivos e produtos relacionados do mundo. Para o ramo automóvel, disponibiliza abrasivos e acessórios que permitem uma resposta global aos trabalhos de repintura automóvel, abrangendo desde abrasivos e acessórios para máquinas rotativas, orbitais e roto-orbitais, a abrasivos e acessórios para lixagem manual, passando por produtos de mascarar e adesivos estruturais.

A Norton foi fundada em 1885, por um grupo de empreendedores liderado por Milton Higgins, com o objectivo de fabricar a primeira roda de amolar. Em 1900, a Norton é já a empresa número um em abrasivos nos Estados Unidos, ano em que também é lançada a primeira distribuidora na Europa. Em 1909, é construída a primeira fábrica da Norton na Europa, mais precisamente na Alemanha. Actualmente, a Norton está directamente presente em 28 países em todo o mundo.

O Grupo multinacional Saint-Gobain, onde se integra a Norton, desenvolve actividades nas áreas do Vidro Plano, Isolamento, Fio de Reforço, Embalagens, Canalizações, Materiais de Construção, Cerâmicas Industriais, Abrasivos, estando presente em 46 países e possuindo 173 mil funcionários. É número um mundial em abrasivos para os ramos automóvel (construtores e aftermarket), construção, bricolagem e industrial. 

Textos: João Lima e Norton | Foto: Norton


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais