newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Repintura|Carroçaria > Roberlo


Destaque I
Roberlo Futura Plus
 

O Futura é um betume poliéster multifuncional de concepção completamente nova, especial para reparação de carroçarias, representando uma importante inovação no domínio dos betumes polyester. Constitui um importante avanço nos processos de reparação, facilitando o trabalho e melhorando o acabamento.

Ultraligeiro – Tem um baixo peso específico (0,75 kg/l), incorporando 3 vezes menos de peso ao veículo reparado em relação a um betume tradicional. O seu baixo peso específico reduz o consumo e desgaste do abrasivo pela menor exigência à qual o disco fica exposto.

Multifuncional – Adere sobre todas as superfícies, tais como chapas em aço, alumínio, galvanizadas, polyester e mesmo sobre plásticos, oferecendo a mesma qualidade de resultado tanto em grandes superfícies como em pequenas reparações.

Polimento extremamente fácil – Permite substituir os processos de polimento convencionais de 3 etapas (P80→P150→P240) por um outro de duas etapas (P150→P180) de acordo com a necessidade que as oficinas de carroçaria têm de economizar tempo, material e melhorar a qualidade (pode-se começar o polimento de pequenas superfícies directamente com o abrasivo P80).

Redução dos tempos de polimento/reparação – A facilidade de polimento permite uma economia de 45% a 65% dos tempos de polimento conforme a aplicação e o processo de polimento escolhido.

Redução do consumo de abrasivo – A redução de três etapas de polimento do processo convencional para duas etapas, permite que deixe de ser necessário a utilização dos abrasivos P60 – P80 – P100 – P120. Com o Futura, recomenda-se a utilização do abrasivo P150 para o polimento de grandes superfícies e o P180 para pequenas reparações.

Redução da deterioração do abrasivo – A formulação ultraligeira do Futura facilita grandemente o polimento, sem engordurar os discos, permitindo, assim, uma economia de 55% no consumo de abrasivos.

Elástico – O futura tem uma excelente capacidade de absorção dos impactos, ao mesmo tempo que constitui um suporte eficaz para a pintura de acabamento. A sua flexibilidade torna-a particularmente apropriada para as aplicações sobre plásticos.

Destaque II
Roberlo 350 HS | 250 MS | 450 UHS
 

A pesquisa para introduzir continuamente melhoramentos para aumentar a performance dos vernizes, levou ao nascimento dos vernizes 350HS, 250 MS e 450 UHS. Criados a partir de fórmulas inovadoras, têm alta resistência a agentes químicos, mecânicos e atmosféricos. O seu excelente assentamento e a boa aderência combinam com outras qualidades, resultando num brilho excepcional e acabamento durável.

O 350HS é um verniz acrílico poliuretânico 2K, com conteúdo de Altos Sólidos (HS). Tem um conteúdo de sólidos maior que o verniz 250 MS. A sua grande flexibilidade confere-lhe uma muito boa resistência aos riscos. O seu alto conteúdo em sólidos permite oferecer acabamentos de grande luminosidade e excelente brilho, convertendo-se, assim, num verniz perfeito para usar em grandes reparações. É utilizado com os catalizadores C354 lento, C355 standard e C356 rápido.

O Clear 250 MS, por seu turno, é um verniz acrílico poliuretânico 2K de Médios Sólidos (MS), cuja percentagem de resíduos sólidos é muito mais elevada que o encontrado habitualmente nos outros vernizes MS. É utilizado com os catalizadores C254 lento, C255 standard, C256 rápido e C257 extra rápido.

Por último, o 450 UHS (Ultra Altos Sólidos) é um verniz acrílico poliuretânico 2K, com conteúdo muito elevado se sólidos e de muito fácil aplicação. Destaca-se pela sua elevada qualidade de acabamento e pela sua alta resistência, o que permite assegurar a máxima protecção da pintura. O seu elevado conteúdo de sólidos, garante um brilho de grande profundidade, ao mesmo tempo que consegue elevados níveis de rendimento. O nível de VOC situa-se abaixo dos 420 g/l. É utilizado com os catalizadores C454 lento, C455 standard e C456 rápido.

ACERCA DA ROBERLO
 

A Roberlo é uma marca espanhola de um dos mais importantes fabricantes europeus no domínio dos produtos químicos para a reparação de carroçarias automóveis, assim como para a colagem e manutenção de pedra. A gama de produtos Roberlo para o sector automóvel contempla abrasivos, aerossóis de pintura, produtos anti-gravilha, vedantes, vernizes, fibra de vidro, catalisadores, diluentes, fundos, betumes, tintas, produtos de mascarar, produtos para plásticos, produtos de polimento, utensílios de aplicação e muitos outros itens para reparação automóvel.

Fundada em 1968, a Roberlo cedo mostrou a sua vontade de reforçar a estrutura industrial com a sua própria tecnologia. O Grupo Roberlo, através das empresas e marcas inseridas nele, distribui os seus produtos para mais de 60 países. 

Textos: Paulo Esteves e Roberlo | Fotos: Roberlo


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais