newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Repintura|Carroçaria > Spies Hecker


Destaque
Spies Hecker: Novo Permasolid Primário Aparelho EP 4500
 
Destaque
Spies Hecker Permaflex®
 

O novo sistema Permaflex® da Spies Hecker gera novas oportunidades de negócio às oficinas.

CLIQUE AQUI e saiba mais

Destaque
Spies Hecker Speed Repair
 

Linha de produtos UV da Spies Hecker.

CLIQUE AQUI e saiba mais (PDF)

Destaque
Spies Hecker Permasolid Esmalte HS Série 275
 

Monocamada da Spies Hecker fácil de aplicar e de secagem rápida. Elevada produtividade para acabamentos monocamada – garante a Spies Hecker. O resultado é o novo Permasolid® Esmalte HS Série 275. Para reparações ou repinturas totais ou parciais de veículos ligeiros e comerciais em cores lisas, este produto oferece às oficinas um resultado eficiente, amigo do ambiente e de elevada qualidade.

“Pigmentos especialmente desenvolvidos e uma tecnologia de ligante patenteada criaram novas propriedades,” explica Frank Barduna do Serviço Técnico da Spies Hecker GmbH. “Graças à excelente composição do produto, alcança-se uma baixa viscosidade de aplicação com um elevado teor em sólidos.” Os altos sólidos também se estão a tornar bastante atractivos para as oficinas que até agora apenas usavam produtos de médios sólidos.

Outra vantagem deste novo produto Permasolid® Esmalte HS Série 275 é a secagem muito rápida, à temperatura do objecto 60ºC, em apenas 20-30 minutos. O sistema distingue-se também pelo seu polimento rápido e fácil. Na prática, isto significa que o tempo de imobilização do veículo na oficina reduz-se consideravelmente. Com apenas cinco repinturas parciais por dia, o negócio pode poupar mais de uma hora de tempo de trabalho.

A aplicação de produtos de altos sólidos é também rentável. “O esmalte pode ser aplicado em apenas 1,5 demãos. Graças à sua elevada opacidade, a oficina pode poupar até 30% de material, comparando com produtos de médios sólidos,” afirma Frank Barduna. E estão disponíveis 4 endurecedores VHS para possível adaptação a um vasto leque de condições de aplicação.
 

Destaque
Spies Hecker Permahyd Base Bicamada Série 280/285
 

O Permahyd Esmalte Base Série 280/285, é uma base opaca aquosa, reutilizável, simples de preparar, altamente rentável e com 90% menos de solventes em relação ao esmalte base convencional (valor VOC < 420 g/l), cumprindo já com as futuras directivas sobre VOC’s da União Europeia.

O profissional realiza a aplicação mais depressa utilizando a gama Permahyd Esmalte Base Série 280/285: muitas cores cobrem com apenas uma operação. O segredo está no elevado conteúdo de pigmentos - a opacidade do sistema Permahyd é bastante superior à da gama convencial - os quais permitem uma redução de mão-de-obra e material - comparativamente à gama convencional, o profissional poupa até 25% de material, só por utilizar o sistema Permahyd Séries 280/285 - e um aumento do tempo de vida útil dos filtros da cabine.

Para a preparação do Permahyd Esmalte Base Série 280/285, é somente necessário uma embalagem de Permahyd Esmalte Base Série 280/285 e outra de Água Desmineralizada 6000 – e a tinta está pronta a aplicar.

São apenas 58 bases para uma rápida preparação de todas as cores, quer sejam lisas, metalizadas ou nacaradas. Isto implica um reduzido investimento, devido ao reduzido número de bases. As cores prontas são um produto de um componente, não existindo, por isso, pot-life. Tudo o que sobra é reutilizável.

A tecnologia Base Água reduz a emissão de solventes em 90%, o que significa que já está a cumprir com as exigentes leis sobre emissão de solventes, que ião entrar em vigor em 2007. A imagem corporativa da oficina sai assim reforçada. Possibilidade de uma redução ainda maior através da utilização de um verniz HS – Altos Sólidos. Este produto pertence à Linha Greentec – linha de produtos inovadores e amigos do ambiente da Spies Hecker.

Destaque
Spies Hecker Permasolid Esmalte HS Série 270
 

O Permasolid Esmalte HS Série 270 é uma tinta de brilho directo, de Altos Sólidos (HS), extremamente económica em resultado do baixo consumo de material que proporciona. Em termos ambientais, possui um VOC abaixo de 420 g/l. Outros predicados são a exactidão de cor, elevado brilho, enchimento e resistência, e uma extensa gama de cores. Produto da linha Greentec.

Destaque
Spies Hecker Permasolid Verniz HS 8030
 

O Permasolid Verniz HS 8030 é um verniz de Altos Sólidos, com excelentes características de fluidez; com VOC inferior a 420g/l; elevado conteúdo de Altos Sólidos (aproxi. 56%, pronto a usar) e boa cobertura; baixo consumo de produto quando aplicado numa única operação; fácil de misturar: 2:1 com Endurecedores Permasolid HS; camada 1½ simples de aplicar; boa estabilidade vertical; excelente secagem depois de 25-40 minutos a 60ºC; de fácil polimento quando necessário. Acabamentos adequados: Permacron Série 293/295 e Permahyd Esmalte Base Série 280/285. Este verniz pertence à Linha Greentec – linha de produtos inovadores e amigos do ambiente da Spies Hecker.

Destaque
Spies Hecker - Sistema UV agora completo
 

Betume, Primário-Aparelho e Verniz – especialmente para pequenos danos.

Clique Aqui e saiba mais

Destaque
Spies Hecker Greentec Line
 

A Spies Hecker englobou na Greentec Line todos os produtos inovadores e amigos do ambiente, que não excedam os rigorosos valores limite VOC estabelecidos pela União Europeia. A Greentec Line é sinónimo de menor consumo de solventes com um maior rendimento.

Destaque
Spies Hecker Speed Repair
 

O Speed Repair da Spies Hecker é um método para reparação profissional de pequenos danos na pintura do veículo, de baixo custo e rápido. Fácil de usar, foi desenvolvido para implementação imediata sem grandes investimentos. Garante qualidade nas pequenas reparações dada a utilização dum conjunto de produtos especializados e perfeitamente harmonizados entre si.

A utilização do programa Speed Repair está aconselhado nos seguintes locais: abaixo das faixas decorativas; nas áreas inferiores das portas; nos cantos e nas esquinas; em pequenas zonas de quebra do reflexo da luz (por exemplo, perto das luzes ou matrícula). De referir que cerca de 30% dos danos em veículos são de pequena dimensão, o que torna o Speed Repair num programa com grande potencial.

Destaque
Spies Hecker Permasolid SpectroFlex 5400
 

O Permasolid Spectroflex 5400 é um aparelho colorido de Altos Solidos 2K. É um produto cujos campos de aplicação são bastante versáteis, podendo-se destacar as seguintes áreas:

No interior (compartimentos de motor e bagageiras) – como alternativa ao esmalte convencional; no exterior – como aparelho não lixável, proporcionando excelente acabamento e brilho, ou como aparelho HS lixável de elevada qualidade.

O aparelho Permasolid Spectroflex 5400, compreende seis cores base – branco, preto, vermelho, azul, verde e amarelo – que permitem formular 66 cores standard devidamente formuladas e milhares de outras por afinação. Possui um valor VOC inferior a 540 g/l.

Outras vantagens competitivas deste produto pertencente à Greentec Line: elevada economia; eficiência; e permite aplicações molhado sobre molhado, reduzindo tempo e mão-de-obra.

Destaque
Spies Hecker Permasolid Aparelho HS 5330
 

O Permasolid Aparelho HS molhado-sobre-molhado 5330 da Spies Hecker sustenta a rentabilidade da repintura automóvel. Processos de trabalho mais rápidos e uma fácil aplicação – são princípios da Spies Hecker demonstrados pelo novo Permasolid Aparelho HS molhado-sobre-molhado 5330. Especialmente concebido para a pintura de peças novas, este produto inovador realça a eficiência e assegura uma reparação de elevada qualidade.

“Este aparelho de Altos Sólidos distingue-se pelo seu excelente nivelamento de superfície e proporciona um extraordinário alastramento do esmalte,” afirma Ralf Kiesel, Gestor de Produto da Spies Hecker, exaltando as suas virtudes. “O pintor dá ao sistema de pintura um suporte sólido e também assegura a qualidade da repintura automóvel.” A oficina beneficia economicamente da aplicação do aparelho. “A redução do período de evaporação de solventes de 15 a 20 minutos permite uma rápida aplicação molhado-sobre-molhado.”

O que torna este aparelho tão eficiente, para além de conforme com a legislação COV, é que foi especialmente adaptado ao sistema de pintura Permahyd da Spies Hecker. A base aquosa pode ser aplicada sem qualquer preparação directamente sobre o aparelho. Aplicação rápida, manuseamento simples e elevada qualidade são predicados reivindicados para o novo Permasolid Aparelho HS molhado-sobre-molhado 5330 da Spies Hecker. Segundo a marca proporciona excelentes resultados de reparação e facilita métodos de trabalho eficientes.
 

ACERCA DA SPIES HECKER
 

A Spies Hecker é uma marca de origem alemã, líder mundial na área da repintura automóvel. O seu sucesso é comprovado pelo facto de ter clientes distribuídos por mais de 70 países em todo o mundo. Desde 1999 que faz parte da DuPont Performance Coatings, divisão do Grupo norte americano Dupont, fruto da aquisição do Grupo Herberts (Spies Hecker).

A divisão do Grupo Dupont que engloba os produtos de pintura, a DuPont Performance Coatings (marcas Dupont, Spies Hecker e Standox), tem 34 fábricas e 20 laboratórios de pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo. É o maior fornecedor de tintas para Equipamento Original (OEM) a nível mundial e o quarto maior produtor de tintas no mundo, operando em 35 países.

No total, o Grupo Dupont possui 135 unidades de fabrico e processamento, opera em mais de 70 países e tem cerca de 78 mil funcionários. Além disso, possui mais de 40 laboratórios de pesquisa, desenvolvimento e atendimento ao cliente nos Estados Unidos e mais de 35 laboratórios em outros 11 países.

A Spies Hecker foi fundada em 1882 quando Friedrich Hecker, um jovem empresário, construiu uma fábrica de tintas em Colónia, Alemanha. Para isso, encontrou os parceiros certos em Londres, através dos irmãos Adolf e Hermann Spies, que forneceram os fundos e as matérias primas chave. O objectivo era pintar os veículos mais potentes daquela altura: Os coches. Contudo, cedo Rudolf Diesel e Gottlieb Daimler apareceram com uma invenção revolucionária: O motor. Isto levou ao nascimento do motor automóvel, levando ao desaparecimento das carruagens puxadas por cavalos. A Spies Hecker depressa se adaptou a esta nova tecnologia, novos métodos e novos materiais – em 1900 iniciaram o fabrico de tecnologias de pintura exclusivamente para automóveis.

Depois da morte do fundador da companhia, Fredrich Hecker, os seus filhos Fritz e Paul assumiram a gestão da companhia. No dia 1 de Janeiro de 1912, a companhia passou a designar-se Spies Hecker & Co. GmbH. Durante a depressão dos anos 20, Paul Hecker assumiu a gestão do negócio e em conjunto com outros membros da terceira geração conduziu habilidosamente a empresa nesses tempos difíceis. Nos anos 50, a Spies Hecker iniciou a sua internacionalização com a abertura de agências na Holanda e Dinamarca, seguindo-se a Grécia, Itália e França. Uma forte rede de distribuição foi a base de mais sucesso. Nos anos 60, a liderança encetada por Adolf Hecker II e Fritz Hecker Jnr., introduziu uma nova tendência – o sistema de tinta base + endurecedor.

Nos anos 70, a introdução da tecnologia 2K, foi a segunda revolução no comércio da repintura. A expansão da companhia nos mercados doméstico e externo exigia um parceiro forte na indústria dos químicos, por isso a Spies Hecker integrou, em 1974, a Hoechst AG. Rolf Hecker, o último elemento da família fundadora deixou a companhia em 1982. Para satisfazer a crescente procura nos mercados internacionais, a Spies Hecker integrou o Grupo DuPont em Março de1999. A sinergia geográfica passou a ser flagrante: 70% da facturação da Dupont Automóvel é realizada na América do Norte e 80% da facturação da Herberts é realizada na Europa. 

Textos: Paulo Silva e Spies Hecker | Fotos: Spies Hecker


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais