newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Travões > Don


Gama
Travões
 

A gama de produtos de travagem Don contempla pastilhas, maxilas e discos de travão para veículos pesados, sendo produtos concebidos para proporcionarem uma elevada longevidade. Para certas aplicações, um crescimento de 100% na longevidade pôde ser observado.

Os materiais de fricção Don caracterizam-se por um coeficiente de fricção extremamente estável e oferecem, sob altas temperaturas, uma excelente resistência ao desgaste.

Nas maxilas, a formulação do revestimento não agressivo aos tambores de travão e a excelente resistência ao desgaste, torna-os ideais para camiões e autocarros de todo o tipo.

As pastilhas de travão Don, por seu turno, sofreram um desenvolvimento específico para a nova geração de travões de disco de camiões e autocarros, garantindo uma travagem eficaz e também uma elevada durabilidade.

ACERCA DA DON
 

A Don é uma marca de origem inglesa, que possui um leque abrangente de pastilhas, maxilas e mais recentemente discos de travão para veículos pesados (camiões, autocarros e atrelados). Há um século que a Don é mundialmente conhecida pelas qualidades de Equipamento de Origem dos seus produtos.

A Don é propriedade do Grupo TMD Friction, o maior fabricante de materiais de fricção automóvel da Europa e um dos três maiores do mundo, com 15 unidades de produção em dez países espalhados pelos cinco continentes, e distribuidores em mais de 70 países. A TMD Friction Beteiligungs GmbH & Co KG, com sede em Leverkusen, Alemanha, gerou uma facturação de 690 milhões de euros em 2007 e emprega cerca de 4500 pessoas em todo o mundo. Produz aproximadamente 220 milhões de peças de fricção para travões todos os anos.

No Equipamento de Origem, o Grupo TMD Friction conta como clientes todos os grandes construtores de veículos ligeiros e pesados. Através de uma organização de distribuição própria e com a colaboração de parceiros de distribuição, o grupo também marca uma forte presença no mercado independente de peças de substituição, com as marcas Textar, Mintex, Don, Pagid, Cosid e Cobreq (América do Sul).

Textos: Paulo Silva e Don | Foto: Don

 


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais