newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Travões > Metelli


Destaque
Metelli - Pastilhas de travão
 

CLIQUE AQUI  e saiba mais sobre as pastilhas de Travão Metelli.

Destaque
Metelli Rapid Kit
 

Normalmente os trabalhos realizados nos travões de tambor envolvem somente a substituição das maxilas e cilindros, reutilizando-se itens como os ajustadores, molas e massa. Mas se as partes velhas são reutilizadas, existe o risco de afectarem negativamente a fiabilidade do sistema de travagem, com desequilíbrios causados por uma força elástica mais baixa, o que reduz a estabilidade da travagem e a segurança. Mas também os tambores de travão podem desgastar-se mais rapidamente e tornarem-se ruidosos.

Os Rapid Kit são a solução da Metelli para uma reparação profissional dos travões de tambor: são kits pré-montados que incluem maxilas de travão, cilindros de roda, ajustadores, molas e massa, tornando possível a substituição simultânea de todas as peças sujeitas a desgaste. Os Rapid Kit permitem uma fácil e rápida montagem, poupando tempo ao aplicador e evitando erros de montagem. O número de referências disponível garante uma cobertura quase total do parque circulante na Europa.

ACERCA DA METELLI
 

A Metelli é uma marca italiana da Metelli Co., companhia produtora de quatro linhas de produtos: peças de motor, peças de travão (hidráulica, tambores, discos e kits de travão), peças de embraiagem e peças de transmissão (veios de transmissão e juntas omocinéticas), para todas as marcas de carros (europeias, asiáticas e americanas), quer para o aftermarket, como para o mercado de Equipamento Original. Possui mais de seis mil referências e a sua produção ascende a 33 milhões de peças anualmente, através das suas três unidades de produção situadas em Cologne, na província italiana de Brescia. A força laboral da Metelli Co. ascende a mais de 400 empregados, exportando os seus produtos para mais de 80 países em todo o mundo.

A Metelli Co. foi fundada em 1962, como uma empresa especializada em trabalhos de mecânica. Em 1970, deu início à produção de peças de motor para carros (guias de válvulas, sedes de válvulas e reguladores de ajuste de válvulas). Em 1975, iniciou o fabrico de peças hidráulicas de travão (cilindros de roda, cilindros principais, reguladores de travão) e de embraiagem (cilindros principais e secundários). Em 1991, foi dado mais um impulso para a sua expansão, graças à instalação da linha de produção de juntas omocinéticas (transmissão), às quais se juntaram os veios de transmissão em 1999.

Ainda antes, em 1998, a companhia introduziu na sua gama de produtos, o kit pré-montado para os sistemas de travão de tambor. Em 2000, iniciou a produção dos impulsionadores hidráulicos e dos pernos para a cabeça do motor. No ano seguinte, a Metelli Co., seguindo a sua estratégia de crescimento e desenvolvimento constante da linha de produtos, adquiriu 100% da Graf Co., companhia europeia líder na produção de bombas de água e discos de travão para carros de turismo e veículos industriais. As outras marcas do Grupo Metelli são a Cifam, a KWP, a Graf e a Depro.

Textos: David Cupertino e Metelli | Foto: Metelli


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais