newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Travões > Nisshinbo


Gama
Travões
 

A marca Nisshinbo possui travões de tambor completos, assim como maxilas e revestimentos respectivos, para veículos ligeiros e pesados; e pinças e pastilhas de travão para automóveis de turismo, desportivos e camiões. A par destes produtos, a Nisshinbo produz e comercializa sistemas de travão anti-bloqueio (ABS) e EBD (Electronic Brake Force Distribution). São produtos de elevada fiabilidade e que permitem um controlo absoluto do veículo com elevado conforto.

ACERCA DA NISSHINBO
 

A marca Nisshinbo pertence à Nisshinbo Industries, Inc., grupo nipónico fundado em 1907 e com sede em Tokyo, Japão. As suas áreas de negócio dividem-se pelos sectores têxtil e não têxtil, sendo que é neste último grupo que se enquadra a sua actividade para o sector automóvel, nomeadamente desenvolvimento, fabrico e venda de materiais de fricção para travões e kits de travões automóveis, assim como sistemas de travagem ABS e EBD. As suas instalações de teste para produtos de travagem estão entre as mais avançadas do mundo. De forma a fortalecer a sua posição nas áreas dos sistemas de travão ABS e sistemas de controlo da tracção (TCS), a companhia estabeleceu uma joint venture técnica com a alemã Continental Teves, líder mundial no campo. Encontram-se também a desenvolver os sistemas de travão da próxima geração, tais como o ESP (Stability Control System), que se espera tenha uma grande implantação no futuro.

A génese da companhia deu-se em 1907 com o estabelecimento da Nisshin Cotton Spinning Co.,Ltd., empresa que em 1938 se fundiu com a Nisshin Rayon Co., Ltd., tendo em 1947 surgido a Divisão Não Têxteis, e as operações terem-se expandido ao ponto de incluir travões para automóveis, produtos químicos, papel e ferramentas. Em 1986 nasceu a divisão dos travões anti-bloqueio (Anti-skid Brake System Division ), designada Precision Instrument & Machinery Division desde 2004. Actualmente, o grupo possui uma dúzia de fábricas no Japão. Possuem canais de venda nas três regiões chave do mundo: Ásia, América do Norte e Europa. 

Textos: João Lima e Nisshinbo | Foto: Nisshinbo


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais