newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Velas > Blue Print


Destaque
Blue Print Velas de Incandescência
 

As velas de incandescência Blue Print cobrem a quase totalidade do parque automóvel japonês e coreano, assim como um leque alargado de veículos europeus – na medida em que muitos veículos europeus são equipados de origem com peças japonesas. Todas as velas de incandescência Blue Print possuem uma performance e durabilidade pelo menos equivalente às velas montadas no primeiro equipamento. As velas de incandescência Blue Print aquecem rapidamente e possuem uma vida útil prolongada, fruto da tecnologia de duplo filamento que auto regula a temperatura e o consumo de energia.

ACERCA DA BLUE PRINT
 

A marca Blue Print é propriedade da Automotive Distributors Ltd (ADL), uma companhia inglesa com sede em Marden, Kent, importadora e distribuidora de peças para veículos japoneses e coreanos a circular no mercado europeu, comercializadas sob a designação Blue Print. A procura de peças de substituição para veículos japoneses e coreanos, que tradicionalmente constituía um problema, passou assim a ser uma tarefa fácil. Com efeito, a ADL, escolhe não só os melhores fornecedores, como também procede a uma eficiente catalogação de todas as peças comercializadas com a bandeira Blue Print.

A companhia ADL possui mais de 100 funcionários, sendo hoje o maior importador e distribuidor de múltiplas gamas de peças para veículos japoneses e coreanos no Reino Unido, contando com mais de 86 gamas de produtos no seu portfolio.

As parcerias entre fabricantes de veículos, como acontece, por exemplo, entre a Nissan e a Renault, leva também a ADL a disponibilizar peças para veículos que partilham plataformas e que não são classificados como japoneses ou coreanos.

As categorias de produtos comercializados sob a marca Blue Print, inclui filtros de ar para motor, filtros de habitáculo, filtros de combustível, filtros de óleo, bombas de combustível, relés, alternadores, motores de arranque, veios de transmissão auxiliares, rótulas de engate, pinças de travão, reguladores de travão, discos de tavão, tambores de travão, tubos de travão, cilindros de travão, pastilhas de travão, maxilas de travão, cabos de travão de mão, chumaceiras, cabos de embraiagem, discos de embraiagem, kits de embraiagem, cilindros de embraiagem, rolamentos de embraiagem, condensadores, foles, pernos de motor, juntas de motor, correias de distribuição, ECU's, apoios de motor, velas de incandescência, módulos de ignição, braços de suspensão, termostátos, rolamentos de correias de distribuição, turbos, bombas de água, kits de rolamentos de roda, reguladores de janela, escovas limpa vidros, entre outros.

A Blue Print introduz mensalmente 100 a 200 novas referências à sua gama de peças para veículos japoneses e coreanos, o leva a que o seu catálogo para o aftermarket, seja uma ferramenta muito completa no âmbito dos veículos japoneses e coreanos.

A génese da Blue Print, começou em 1983, quando a companhia ADL, tornou-se uma divisão do MCL Group Limited de Tunbridge Wells. Em 1985, assume um estatuto de subsidiária no seio do Grupo MCL, sendo que toda a fonte dos produtos provinha do Japão via TMY. Em 1988, dá-se a aquisição por parte do corpo de gestão, suportada pela TMY Corporation e Lloyds Development Capital.

O ano de 1992, ficou marcado pela recolocação em Marden, e dois anos mais tarde é lançada uma gama completa de peças para carros japoneses e coreanos, com a marca Blue Print. Em 2004, é inaugurada a Sucursal da ADL em Portugal, que serve de plataforma de distribuição dos produtos Blue Print para os mercados português e espanhol. 

Textos: Paulo Silva e Blue Print | Foto: Blue Print


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais