newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Velas > Beru


Destaque
BERU Ultra X Titan
 


CLIQUE AQUI e saiba mais (+)

Destaque
Beru Ultra X
 

A Ultra X é uma vela de ignição de faíscas deslizantes/aéreas, com núcleo revestido a níquel e quatro eléctrodos laterais em forma de “X”, desnivelados em pares. Deste modo, a faísca pode acender a mistura ar/combustível de seis maneiras diferentes. O princípio de funcionamento da técnica de faísca deslizante, proporciona uma auto limpeza do pé do isolador, e com um isolador limpo, não surgem problemas no arranque a frio.

A Ultra X da Beru, garante durante toda a sua vida útil, faíscas de potência constante, condição indispensável para a fiabilidade na ignição. Os eléctrodos da Ultra X são altamente filigranizados, permitindo uma melhor circulação dos gases. Ao mesmo tempo, a faísca produz-se mais dentro da câmara de combustão. Vantagens acrescidas para uma maior segurança e uma ignição óptima.

Com a Ultra X, a temperatura de funcionamento ideal é atingida rapidamente, graças ao pé do isolador cónico, havendo uma rejeição mínima de substâncias poluentes e protecção do catalisador fruto de uma combustão mais eficaz. A Ultra X, contempla apenas seis tipos para uma cobertura de 93% do mercado, o que permite minimizar os custos com um stock baixo.

Destaque
Beru Ultra X Platinum
 

A vela de ignição Ultra X Platinum, destina-se aos condutores que dão o máximo valor à performance sem limites. O novo eléctrodo central platinado, proporciona extrema resistência ao desgaste, arranque a frio fiável, óptima combustão e aproveitamento do combustível, assim como uma ignição segura e constante com elevada quilometragem.

A Ultra X Platinum, possui 8 trajectos de faíscas, proporcionando maior segurança na ignição. Nova geometria dos eléctrodos – pontiagudos – para um bom acesso à mistura e propagação aberta da chama. Por último, referência para o isolador duplo, com corpo com nervuras. Combinação 2,5 vezes condução-potência-barreiras na ponta do isolador, como protecção contra a faísca.

Destaque
Beru GN
 

As velas de incandescência Beru GN possuem uma tecnologia de aquecimento de dupla espiral, desenvolvida pela Beru: as velas de incandescência deste tipo têm não só um filamento de aquecimento para manter a temperatura de aquecimento optimizada, mas têm também um filamento regulador que protege de forma efectiva a vela de incandescência de sobreaquecer. Desta forma, as velas de incandescência Beru GN, são extremamente fiáveis e duráveis.

Os modernos carros a Diesel vêm equipados com o sistema de aquecimento inovador em três fases: pré-aquecimento - aquecimento durante o arranque - pós-aquecimento. Isto significa que a velas de incandescência não só aquecem antes e durante a fase de arranque, mas também até 180 segundos depois do arranque. Isto protege o ambiente e o motor.

As velas de incandescência Beru GN proporcionam um arranque muito rápido; possuem uma forma extremamente fina; têm um tempo de pré-aquecimento extremamente curto (a partir de dois segundos); proporcionam um arranque sem falhas (mesmo a -30ºC!); podem ser usadas para pós-aquecimento, resultando até 40% menos de emissões poluentes durante a fase de pós-aquecimento; acabam com o bater do motor no arranque a frio; proporcionam um funcionamento mais silencioso do motor; protegem o motor durante o arranque.

Destaque
Beru Bi-Hex
 

A nova vela de ignição Beru Bi-Hex não só é fornecida às linhas de montagem, como também está disponível nos retalhistas de peças automóveis. 

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre a nova vela de ignição BERU Bi-Hex

ACERCA DA BERU
 

A Beru é uma marca alemã da companhia Beru AG, com sede em Ludwigsburg, Alemanha, líder na tecnologia de arranque a frio de motores Diesel, sendo o maior produtor mundial de velas de incandescência. A tecnologia Beru equipa 40% dos motores Diesel em todo o mundo. O segundo campo de negócio são os sistemas de ignição para motores a gasolina. Também nesta área a Beru situa-se entre os quatro produtores líderes na Europa.

A actividade do Grupo Beru engloba velas de ignição e de incandescência, cabos de ignição, tampas de distribuidores, rotores, condensadores, platinados, bobines de ignição, módulos de ignição, sensores (incluindo sondas lambda), sistema de arranque a frio para motores Diesel, sistema de monitorização da pressão dos pneus, tester de sondas lambda, antenas, lâmpadas, injectores Diesel, etc.

A primeira fábrica de velas de ignição Beru foi fundada em 1912 por Albert Ruprecht, tendo a companhia desenvolvido a primeira vela de incandescência para motores Diesel em 1929. Em Julho de 2003, o Grupo Beru adquiriu a Eyquem, em França, da divisão de velas de ignição da Johnson Controls Automotive Electronics. Quase todos os construtores de automóveis de passageiros, veículos comerciais e motores em todo o mundo são clientes da Beru. 

Textos: David Cuprtino e Beru | Fotos: Beru


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais