newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Velas > Eyquem


Destaque
Eyquem F3+1
 

A Eyquem F3+1 é uma vela de alta eficácia graças aos seus quatro eléctrodos com tecnologia de dupla curva, tecnologia de duplo cobre e faíscas deslizantes. Graças à tecnologia de faíscas deslizantes, a vela F3+1 assegura os melhores arranques, mesmo a muito baixas temperaturas. A associação de duas arquitecturas “eléctrodo principal” e “eléctrodo lateral” contribui para uma redução de emissões poluentes. A tecnologia de duplo cobre assegura um melhor arrefecimento dos eléctrodos.

Ao conjugar a fiabilidade do seu eléctrodo principal de massa com três pequenos eléctrodos que combatem a acumulação de resíduos, obtém-se uma melhor combustão. A vela F3+1 optimiza a combustão no interior da câmara, reduzindo, assim, as emissões poluentes e o consumo. O eléctrodo principal lança faíscas ao centro da câmara de combustão – a chama desenvolve-se rapidamente, melhorando, dessa forma, a combustão.

Os eléctrodos arrefecidos desgastam-se mais lentamente e prolongam a estabilidade da performance da vela. Além disso, evitam a aparição de fenómenos de combustão anormais, capazes de deteriorar os motores de alta performance ou bastante solicitados.

A tecnologia de dupla curva assegura um melhor arrefecimento dos eléctrodos, e um espaçamento dos eléctrodos especialmente estudado proporciona uma alta performance. O eléctrodo principal ajusta-se para se adaptar perfeitamente a todos os tipos de veículos, quer sejam modelos recentes ou antigos.

A gama F3+1 é constituída por oito referências, que cobrem mais de 95% do parque automóvel. Uma número pequeno que simplifica a gestão do stock.

ACERCA DA EYQUEM
 

A Eyquem é uma marca de origem francesa, pertencente ao Grupo Beru desde 2003, ano em que o Grupo alemão adquiriu a divisão de velas de ignição da Johnson Controls Automotive Electronics em França, seguindo-se a modernização e expansão das suas unidades de produção. Foi em 1899, no início da era automobilística, que Maurice Eyquem, criou as primeiras velas de ignição Eyquem.

A companhia Beru AG, com sede em Ludwigsburg, Alemanha, é líder na tecnologia de arranque a frio de motores Diesel, sendo o maior produtor mundial de velas de incandescência. O segundo campo de negócio da Beru AG são os sistemas de ignição para motores a gasolina. 

Textos: Paulo Esteves  e Eyquem | Foto: Eyquem


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais